Likentrop Publicado Abril 21, 2012 Publicado Abril 21, 2012 (editado) Olá a todos, O meu nome é Fábio costa, após experiencia com um aquario de 70L e a alguma pausa, decidi adquirir um de 240L e iniciar um projecto para um comunitário, o qual terei o prazer de partilhar, para com as criticas melhorar e aprender mais e mais. Muito tenho lido neste forum e já aprendi imenso. Especificações: Dimensões: 100x40x60 cm (CxLxA) Capacidade: 240L úteis Iluminação: 2x50W T5 Filtro: JBL 900e Aquecimento: 300W CO2: Ainda nao tenho Substractos: - Fértil: JBL - Principal: 1x JBL Manado 25L Fertilização: Nada ainda Hardscape: Por agora apenas 3 pedras que nao sei o nome, uma anfora e levará no lado direito um tronco. Flora: Cabomba Caroliniana Musgo de java Lilaeopsis (levará mais plantas mas esta em estudo) Fauna: Por agora ainda nada, pois encontra-se em ciclo. Por enquanto fica aqui esta foto, apenasdo aquario com o substrato, logo colocarei uma ou duas ja com o estado actual Esta também em estudo um fundo para esconder esta tubagem, aceito criticas, mas claro bem sei que após verem ja com agua é outra coisa. Aproveito para perguntar, ao fim de quanto tempo posso colocar peixes? falaram-me em 15 dias mas acho tanto tempo hehehehehe Até logo Editado Abril 21, 2012 por Likentrop Citar
gtangas Publicado: Abril 21, 2012 Publicado: Abril 21, 2012 boas bem sem mais fotos... mas do que escreves e do que se vê: anforas!! NÃO hehehe são gostos mas eu pessoalmente não curto... qt ao colocares fauna... tens testes?? esses 15dias são uma bitola... não é obrigatoriamente esse n de dias lê sobre o ciclo do azoto para entenderes melhor às primeiras fases do teu aquario mas deves ter a amonia a zeros, nitritos de preferencia a zeros e nitratos baixos (num plantado 10 ) vê o ph do teu Aquário e verifica Com às limitações da fauna que tens Em mente. bem mas mete lá às fotos.... o pessoal aqui curte bue fotos!!! hehehe abraço Citar Sergio Oliveira
Likentrop Publicado: Abril 21, 2012 Autor Publicado: Abril 21, 2012 lolol gostei do NAO das anforas, mas la esta, tal como a bomba de ar, sao coisinhas de caprichos da familia hehehehe. Quanto aos testes vou faze-los na segunda feira, a fauna esta mais ou menos pensado. Aqui segue visto de frente Aqui de lado Claro que ha coisas que irei alterar, aquando a chegada do tronco, de outras plantas, estou apenas a começar, espero que gostem da disposiçao. Ainda se ve muita bolhinha, tenho de comprar o iman e algo para o limpar por dentro pois ha locais onde so com agua vejo agora que precisa de uma passagem. Citar
brunofrancisco89 Publicado: Abril 21, 2012 Publicado: Abril 21, 2012 No global está bonito. Visto que quiseste introduzir uma anfora e a bomba de ar... imaginei logo uma decoração horrível... lol Mas não, está bem bonito. As coisas estão dispostas de maneira a haver harmonia entre elas. Eu tinha posto substrato fértil, mas tudo depende do que queres para o teu projecto! Citar Opinem -> <- Opinem
Likentrop Publicado: Abril 23, 2012 Autor Publicado: Abril 23, 2012 Eu muito sinseramente apenas obtei por este por ver muita gente a usa-lo, mas ja vi que compacta pouco , mas agora ja esta ja esta. veremos o que vai dar. Citar
Filipa Branco Publicado: Abril 25, 2012 Publicado: Abril 25, 2012 Hello, só nãp gosto muito da jarra de barro laranja, de resto está a ficar bonito e tem potencial! Citar
Recommended Posts