ffonseca Publicado Abril 21, 2012 Publicado Abril 21, 2012 Boa tarde a todos Eu tenho uma grande duvida e precisava vossa ajuda. Que materiais absorvem o cobre exactamente? Eu tenho um overflow em acrilico e tubos em pvc que ja esteve num aqua com tratamento com cobre e queria usa-lo no meu nano. Cumprimentos
pedrolena Publicado: Abril 21, 2012 Publicado: Abril 21, 2012 Boas... Se o aquário for de grande litragem não tens problemas com o cobre... se mantiveste uma quantidade segura para os peixes (0,3ppm) ao meteres o equipamento em 100 litros de água dissolve-se em valores muitíssimo baixos, já que mesmo o material pode apresentar resíduos. Existem alguns anti-cloros que também removem metais pesados...
ffonseca Publicado: Abril 21, 2012 Autor Publicado: Abril 21, 2012 boas eu meti o overflow de molho em agua com acido muriatico. Nao sei quanto tempo o overflow esteve em contacto com o cobre pois comprei usado, so queria ter certeza que nao ha risco para os corais e invertebrados que tenho no nano. Obrigado pela ajuda
ffonseca Publicado: Abril 21, 2012 Autor Publicado: Abril 21, 2012 boas eu meti o overflow de molho em agua com acido muriatico. Nao sei quanto tempo o overflow esteve em contacto com o cobre pois comprei usado, so queria ter certeza que nao ha risco para os corais e invertebrados que tenho no nano. Obrigado pela ajuda
Recommended Posts