victor77 Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Bom tópico, é melhor eu não comprar o medidor, ainda a pouco o vi no lidl. Mas é melhor não fazer os custos para não me assustar! Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
Carlos Pacheco Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 No meu caso tb tenho o bi-horário mas a tarifa reduzida entra em vigor pelas 22h. Por isso passei a ligar a iluminação somente a partir das 21h30. Em alguns aquas chega a ficar ligada até às 04h da manhã... Estou desconfiado que e isso que vou passar a fazer no meu. Também tenho o bio horário como tu, mas para resultar um gajo tem que meter as luzes a ligar como dizes. E só assim e que o bio horário resulta de outro modo vai dar ao mesmo ou mais caro. Entretanto já configurei o aparelho deixa lá ver quanto e que o meu aqua esta a gastar… Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
Tozé Nunes Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 É hoje! E eu já tenho o meu. Optimo, quando é que passas cá por casa para fazer a medição Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
playsolrac Publicado: Abril 30, 2012 Publicado: Abril 30, 2012 boas pessoal... muitos desgostos?? vale a pena? é viável?? Citar
TonyCh Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 alguns desgostos, sobretudo com o termostato/computador controlador. Não imaginava que andava a gastar 1Kw dia só no termostato. Agora se descobrisse como fazer reset aos valores para ir medir o consumo da minha máquina de secar roupa... O miúdo mais novo já me encantou o manual e não estou a ver como fazer o reset aos valores gravados. :P Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
playsolrac Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 tira a pilha... o teu termostato é de quanto? Citar
mad&mor Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 Então Tony mas o termostato está ligado 24h / 24h Não desliga sozinho quando a temp está estabilizada? E depois volta a ligar quando arrefece? Citar
Cedric Rodrigues Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 Se for igual ao meu, metes pra ver os € que gastou e carregas nos 2 botões ao mesmo tempo. Citar
TonyCh Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 (editado) Então Tony mas o termostato está ligado 24h / 24h Não desliga sozinho quando a temp está estabilizada? E depois volta a ligar quando arrefece? Se tivesse ligado 24h/dia eram 2.4Kw (termostato é de 100W) mas a média é 10h pelos vistos para manter o aquário entre os 26.1 e os 27.0C (controlado por computador). Se for igual ao meu, metes pra ver os € que gastou e carregas nos 2 botões ao mesmo tempo. Pois... só que este tem 4 botões Eu já vou descobrir Abraços Tony PS - Já descobri. É um bocado parvo. Para fazer reset aos Watts e Amperes é carregar no "set" até apitar (mesma coisa para acertar o relógio. Para fazer reset ao custo e Kw consumidos, É carregar no "price" até apitar. Enfim... já está Editado Maio 1, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 Medi as luzes também. 37W/h... 200W por dia (7h). Iluminação é Led. O que reparei é que o relógio do aparelho se atrasa que é uma brutidade.... será que afecta as leituras? Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
victor77 Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 (editado) Estive a fazer as contas do meu aqua de 60L e gasta por dia +- 1400W Ou seja 1.4 KW dia1.4 X 31 dias = 43.4 KW mês 43.4 X 0.14euros = 6.076 euros mês Isto o de 60L Sim porque tenha mais aquas, lol Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Editado Maio 3, 2012 por victor77 Citar
TonyCh Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Ainda há bocado, noutro tópico, alguém mencionou 700W dia. Pessoalmente, o meu termostato faz mais que isso tudo junto. Há tantas variáveis que será impossível tentar estimar o consumo de um aquário. Depende da temperatura ambiente, o termostato (não só a potência), gasto do filtro, gasto das luzes, etc etc. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
victor77 Publicado: Maio 4, 2012 Publicado: Maio 4, 2012 Ainda há bocado, noutro tópico, alguém mencionou 700W dia. Pessoalmente, o meu termostato faz mais que isso tudo junto. Há tantas variáveis que será impossível tentar estimar o consumo de um aquário. Depende da temperatura ambiente, o termostato (não só a potência), gasto do filtro, gasto das luzes, etc etc. Abraços Tony Sim Tony mas eu refiro-me ao meu aqua de 60L Termostato de 100W, filtro a 8W e luz de leds. Vai na volta tens um termostato para aqua bem grande, aí é normal! Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
TonyCh Publicado: Maio 4, 2012 Publicado: Maio 4, 2012 LOL Não... o meu termostato é de 100W tal como o teu. O meu aquário é de 60L, tal como o teu. O meu filtro gasta 4W e as minhas luzes 30W... e mesmo assim o meu consumo deve ser o dobro de outra pessoa. Repara, se a divisão onde está o aquário na minha casa estiver a 16 graus, o tempo que o termostato precisa para aquecer a água para 27C é muito superior do que se a divisão estiver a 23 não é? Se as luzes estiverem acesas 6 horas gastam menos do que estiverem 12... há tantas variáveis. Do meu aquário (de 60L) posso dizer-te com toda a certeza que: No mês de abril gasto, por dia, em média: 1000W em termostato 200W em luzes led (30W x 7 horas com 2 ramping) 96W em filtro 216W em Bombas 5.6W na válvula solenoide 240W no computador/regulador Total: 1757.6W por dia (o que a 0.14€/Kw da 0,246€ dia o que por sua vez dá 7,38€ no fim do mês) Agora, como podes ver, gasto o DOBRO de um outro membro que tem o mesmo aquário de 60L mas em condições diferentes... não dá para estimar nada.... Olha, agora que me despertaste a curiosidade, vou ligar o aparelho directamente na tomada que controla todos os meus aparelhos ligados ao aquário... vamos ver se as minhas contas batem mais ou menos certo (ou se o consumo é ainda maior). Amanhã digo-te o resultado Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Maio 5, 2012 Publicado: Maio 5, 2012 Bem, aqui vai a devida atualização. Em exatamente 24h e 30 minutos, o gasto total foi de 1.92Kw. O Consumo máximo em determinada altura foi 163W (provavelmente quando tudo estava ligado em simultâneo). O valor provavelmente é um pouquinho mais baixo pois notei algumas discrepâncias que devem ser por causa do medidor rasca mas na generalidade acho que está aproximado. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
playsolrac Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 boas. precisava da vossa ajuda... comprei o tal aparelho e com um aquário que montei este mês com um termostato de 200W filtro de 20W luz HQI de 70W 8h por dia aquilo já esta com 35€ será possível???? Citar
tat Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 boas. precisava da vossa ajuda... comprei o tal aparelho e com um aquário que montei este mês com um termostato de 200W filtro de 20W luz HQI de 70W 8h por dia aquilo já esta com 35€ será possível???? 35€ em quanto tempo? Seja como for parece-me demasiado alto. Depende de muita coisa, mas devias gastar na casa dos 10-15€ por mês. Citar Aquario Tematico Amazonas
TonyCh Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 20x24 = 480W/dia 200 x 8 = 1600W/dia 70 x 8 = 560W/dia Consumo diário: 2.64Kw/dia Kw está a digamos 0.14€ 2.64 * 0,14 = 0,3696€/dia 30 dias = 11 euros por mês Perguntas: 1. Definiste o preço corretamente? I.e 0.14€ (acho que é esse o valor a não ser que tenhas bi-horario... aí é 0.08 à noite e 0.15 durante o dia... estarei correto?) 2. Olha para o relógio se ele se mantém certo ou se se atrasa. O meu aparelho mantém as horas certas mas quando está a medir (ligado à tomada) atrasa mais de meia hora!!!! por dia... ora isso vai influenciar brutalmente os cálculos do consumo. O aparelho não é de fiar a 100% pois calcula um pouco por cima. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
playsolrac Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 desde já obrigado por se prontificarem a responder... eu também acho que o relógio esta a influenciar e em muito os cálculos... era essa a minha maior duvida Citar
Recommended Posts