peixe dourado com guppys


ruibaron

Recommended Posts

Parece-me vidro bastante bom pelas fotos ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu vou (tentar) responder com calma

Bem vindo ao forum e ao mundo da peixada.

 

Vou responder por pontos para ser mais fácil de interpretar, não leves a mal:

 

1 - Quando precisares de ajuda deves colocar o setup completo do aquario, podes utilizar a pesquisa aqui no forum ou ires a topicos de outros membros onde fazem as apresentações dos aquarios deles para saberes que informações são necessárias. Sem elas não te podemos ajudar.

Por exemplo, se me disseres que tens um aqua com litragem inferior a 200 litros nem os 2 peixes dourados devias ter.

 

2 - Os peixes de agua fria crescem muito e produzem muita amónia (lê aqui no forum sobre o ciclo do azoto). Recomendo por isso que os devolvas a loja onde os compraste caso não tenhas um aqua grande e um bom filtro.

 

3 - Mesmo com isto tudo, os peixes de agua fria têm de ter um termostato na água. Não é por serem de agua fria que podem ter a água a 10 º ou a 5º. Geralmente deve estar entre os 15 e os 20, dependendo das espécies.

 

4 - Não é possivel misturar peixes de agua fria com peixes de agua quente por motivos obvios e mesmo dentro destes há espécies que não se podem juntar (mesmo que a temperatura ideal para ambas seja igual).

 

Antes de continuar é importante que leias e estudes tudo o que te falei e que nos digas o setup do aqua e o que pretendes dele. Coloca fotos também.

 

ps: Recomendo que não compres nada em lojas de animais de superficies comerciais. A grande maioria não faz ideia do que está lá a fazer.

 

Abraço

 

Concordo com a (PS) do Manik 48

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

resposta para costa 1975.

como ja referi vou guardar os peixes ate serem maiores no aqua de 20l pois eles ainda sao muito pequenos.

na minha casa nunca estao menos de 18graus.ja estao fotos da construcao do aqua novo com as medidas que referi,sabes ler?

ja disse que os peixes foram comprados numa loja especializada. para terminar com 18mensagens deves perceber tanto disto como eu!deixa falar quem realmente pode ajudar.esses sim serao os primeiros a quem vou pedir ajuda aqui no forum quando comecar a equipar o aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja coloquei as calha onde vão correr os vidros que servem de tampa.Amanha vou comprar madeira para os contornos dos vidros (amanhã ponho + fotos).Depois vou precisar de 1 ajuda para começar a por coisas la para dentro. será preciso substrato fértil para por umas plantas e.que tipo de areão ponho,etc

aquario : 80x30x35

filtro interno duetto 100. 340L.

de resto falta tudo.

aceita-se concelhos na compra de termostato,substratos,areão, plantas,etc.,para 1 principiante!!!!

IMPORTANTE: OS EUROS PARA GASTAR SÃO POUCOS!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

estou a acompanhar o teu tópico e estou a gostar da evolução :)

Entretanto em relação às tuas questões: Quando os montantes (€) não abundam lol, eu por exemplo tento procurar aqui na secção de classificados do fórum. Com um termostato de 200wts já ficas muito bem servido :)

Queres ter plantas muito exigentes ou nem por isso? Essa questão é importante para pensares nos substrato, areão e as próprias plantas.

 

espero ter ajudado.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

plantas que sejam economicas no momento da compra e que nao necessitem de grandes gastos de manutencao.resumindo quero 1aquario que me de pouca despesa.nao me importo que me de muito trabalho,tem que ter e' poucos custos.amanha ponho fotos do aqua,estive a construi-lo hoje e nao tive tempo de por as fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

afinal consegui voltar hoje ao computador.Seguem as fotos com os passos da construção do aqua.

1-colocação de calha onde vão correr os vidros que servem de tampa

2-a tampa de correr em 2 partes

3-fundo preto do chines a 2,85€

4-madeira para revestir os cantos

hoje fui comprar a madeira mas queriam muito dinheiro, por isso arranjei umas tabuas usadas que tinha em casa e fiz umas cantoneiras novas dessas madeiras usadas.

preço do aqua até agora:6€(silicone)+2,85€ (fundo preto) TOTAL:8,85€

amanhã pintar as madeiras de preto e colar

aqui vão as fotos!!!!

http://img407.imageshack.us/img407/6511/img2401b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito sinceramente acho que ficou muito bom. Pelo que vejo tens jeito para o bricolage o que é muito importante para se poupar euros. Se calhar conseguias contruir um filtro tu mesmo, quase a custo 0, procura aqui no forum na secção DIY, acho que já há tópicos sobre isso.

 

Quanto ao substrato fertil e ao areão: para saberes quais deves usar tens primeiro que saber que tipo de plantas queres. Como queres plantas que não te custem em manutenção (ou seja, nada de fertilizações) recomendo plantas de facil manutenção. Podes (e é boa ideia) colocar um substrato fertil na mesma, (podes usar o da trópica por exemplo) e depois plantas de fácil manutenção e resistentes.

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.