Recommended Posts

Publicado

á pouco tempo adequeri 2 caracois...não sei a especie...mas têm mais ou menos 1,5 cm e são de um amarelo torrado.....acontece que hoje deparei com uma coisa estranha no aqua......tenho um monte de cenas que a mim me parecem ovos ou algo assim...a cena é um conjunto de bolinhas branqueadas talvez umas 100 todas juntinhas numa especie de ranho pegadas ao vidro mas na parte de fora da agua ...ai a 1 cm da agua...nunca tinha visto nada assim...só consigo assuciar aos caracois...não estou a ver outro motivo...agora não faço ideia o que fazer....

alguem sabe do que se trata ????????????????????

Publicado:

como posso ter certeza?.....

e que faça?

estou a falar num aqua comunitario onde tenho 2 barbos tigre , 2 tetra santa filomena , 2 corydoras , 5 camaroes japonicos

será que os caracolinhos nao vao servir de jantar a nenhum destes?

vou tentar ..mas só devo conseguir amanha ...por uma foto

Publicado:

Ois tass :oops:

Epá pelo que já li os camarões quando são grandes comem caracois pequeninos. Mas em prencipio ainda vão sobrar muitos, espero :oops:

Pode ser que depois até dê para me dares alguns :oops: Curtia ter desses caracois amarelos :roll:

Porta-te

:wink:

wassuuup

Publicado:

alguem me pode dar algum conselho pratico?

já agora quantos dias até começarem a nascer?

eles ...os supostos ovos estão gradualmente a mudar a tunalidade...

se não estou em erro hoje 3ª feira é o dia 2 depois da postura...que deve de ter sido na noite de domingo

Publicado:

ovos de pomaceas. não te preocupes com pragas que isso é facil de controlar. precisam de humidade para eclodirem

boa sorte

A Água está cada vez mais Viva!