MárioGuppy Publicado Abril 16, 2012 Publicado Abril 16, 2012 Boas tardes pessoal, Estava a pensar pôr uns troncos daquelas sebes que rodeiam os canteiros e jardins, no aquário, como são bastante ramificadas.... arrancam-se as folhas, faz-se o tratamento..., deve ficar jeitoso... Agora, não sei se há algum problema, serão tóxicos? Alguém sabe se não faz mal ou já experimentou? Com um musguinho por cima dava um belo bonsai! Citar
j-santos Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 boas se os troncos nao forem resinosos mas tenho quase a certeza que sao podes fazer o tratamento e por no aquario Citar abraços joao santos
MárioGuppy Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 Acho que não têm resinas. São aqueles arbustos que estão nos jardins, que se cortam de maneira a dar-lhes forma. Vou esperar por mais opiniões, depois experimento. Obrigado pela resposta, j-santos. Citar
MárioGuppy Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 Falas de buxo? Não sei, pelo que vi no google, acho que sim, deve ser.... Citar
MárioGuppy Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 Acho que já percebi a tua pergunta.... estive a pesquisar e parece que o buxo é venenoso.... Também o é para os peixes, mestre Susana? Citar
SusanaPaço Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 sim, o buxo produz uma toxina para prevenir ataques de insectos. não é venenosa para nós mas os peixes não lhe resistem Citar
Diogo HC Matias Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 sim, o buxo produz uma toxina para prevenir ataques de insectos. não é venenosa para nós mas os peixes não lhe resistem Também é toxica para nós em contacto continuado, o mecanismo de toxicidade é o mesmo. Por outro lado, desconfio que essa toxina seja libertada na água (muito pouco soluvel), mas pelo menos, invertebrados que se alimentem dela sofrerão. Citar
SusanaPaço Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 Também é toxica para nós em contacto continuado, o mecanismo de toxicidade é o mesmo. Por outro lado, desconfio que essa toxina seja libertada na água (muito pouco soluvel), mas pelo menos, invertebrados que se alimentem dela sofrerão. A toxicidade da buxina do buxo vulgar é bastante baixa para o ser humano. A cultivar foi criada para diminuir a sua toxicidade. mesmo assim continua perigosa para os peixes pois aumentou a sua solubilidade em água Citar
MárioGuppy Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 Pronto.... tenho que ver outros ramos..... (estava a parecer fácil demais, eheh!!) Citar
Recommended Posts