Recommended Posts

Publicado

Boas tardes pessoal,

Estava a pensar pôr uns troncos daquelas sebes que rodeiam os canteiros e jardins, no aquário, como são bastante ramificadas.... arrancam-se as folhas, faz-se o tratamento..., deve ficar jeitoso... :naughty:

Agora, não sei se há algum problema, serão tóxicos? Alguém sabe se não faz mal ou já experimentou?

Com um musguinho por cima dava um belo bonsai!

Publicado:

boas

se os troncos nao forem resinosos mas tenho quase a certeza que sao podes fazer o tratamento e por no aquario

abraços

joao santos

Publicado:

Acho que não têm resinas. São aqueles arbustos que estão nos jardins, que se cortam de maneira a dar-lhes forma.

Vou esperar por mais opiniões, depois experimento.

Obrigado pela resposta, j-santos.

Publicado:

Acho que já percebi a tua pergunta.... estive a pesquisar e parece que o buxo é venenoso.... :eusathink: Também o é para os peixes, mestre Susana?

Publicado:

sim, o buxo produz uma toxina para prevenir ataques de insectos. não é venenosa para nós mas os peixes não lhe resistem

Publicado:

sim, o buxo produz uma toxina para prevenir ataques de insectos. não é venenosa para nós mas os peixes não lhe resistem

Também é toxica para nós em contacto continuado, o mecanismo de toxicidade é o mesmo.

Por outro lado, desconfio que essa toxina seja libertada na água (muito pouco soluvel), mas pelo menos, invertebrados que se alimentem dela sofrerão.

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

Também é toxica para nós em contacto continuado, o mecanismo de toxicidade é o mesmo.

Por outro lado, desconfio que essa toxina seja libertada na água (muito pouco soluvel), mas pelo menos, invertebrados que se alimentem dela sofrerão.

A toxicidade da buxina do buxo vulgar é bastante baixa para o ser humano. A cultivar foi criada para diminuir a sua toxicidade. mesmo assim continua perigosa para os peixes pois aumentou a sua solubilidade em água :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!