Bruno Inacio Publicado Abril 16, 2012 Publicado Abril 16, 2012 Bom Dia Pessoal adquiri 2 discos com 4 cms à cerca de uma semana. Andavam escondidos pelos cantos e comprei um ligeiramente maior e sentem-se mais seguros e ja vão passeando pelo aquario.Comecei a ler bastante sobre esta especie que fascina-me completamente... Quanto mais leio sobre estes meninos, mais duvidas tenho e preciso das vossas opiniões... Os meus bicharocos ainda são pequenos e na hora de comerem, só comem artemia congelada. Comprei uma papa toda XPTO e não ligam nenhuma aquilo... Os flocos da JLB, nem pensar... Como estiveram 3 dias sem comer praticamente nada, tenho dado artemia congelada e a espaços tento alternar mas sem sucesso ate ao momento. Primeira questão... A artemia congelada deve de ser lavada? Segunda questão está relacionada com desparatização. Deverá de ser efectuada mesmo sem detectar nada? Como medida preventiva? Ultima questão... Tenho um botia palhaço que insiste constantemente em limpar os meus discos e estes fogem dele a 7 barbatanas... Devo tirar o palhaço do circo? Não é nada comigo e já me irrita quanto mais os meus pequenos... Cmps Bruno Inacio
j-santos Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 boas quanto ao bótia se ele insiste em os andar a chatear o melhor é mesmo retirá-lo do aquario. a artémia deve ser sempre muito bem lavada em agua corrente antes de ser servida aos discus,mas só artemia nao chega para a alimentaçao deles tens de lhes tentar dar outras coisas como papa e granulado a desparazitaçao é muito relativa pois eu só faço se notar alguma coisa de errado com eles mas á quem faça periodicamente. eu como só vou ao médico quando estou doente também aplico essa politica aos meus discus só os medico quando estao com algum sintoma. abraços abraços joao santos
Bruno Inacio Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 J-Santos muito bom... O amigo botia, irá então chatear os guppies... A artemia então mesmo congelada, deverá de ser lavadinha... A papa tenho lá mas eles não ligam nadinha aquilo e os flocos que tenho da JBL têm indicação de ser dos 7cm até aos 20 cm e os peixes devem ter lido aquilo porque não comem mesmo... O meu intuito é mesmo diversificar mas o intuito deles parece ser diferente... Vou deixa los ambientarem-se e depois começamos a luta de nervos... Obrigado pela resposta... Cmps Bruno Inacio
Bruno Inacio Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 J-Santos muito bom... O amigo botia, irá então chatear os guppies... A artemia então mesmo congelada, deverá de ser lavadinha... A papa tenho lá mas eles não ligam nadinha aquilo e os flocos que tenho da JBL têm indicação de ser dos 7cm até aos 20 cm e os peixes devem ter lido aquilo porque não comem mesmo... O meu intuito é mesmo diversificar mas o intuito deles parece ser diferente... Vou deixa los ambientarem-se e depois começamos a luta de nervos... Obrigado pela resposta... Cmps Bruno Inacio
j-santos Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 a grande particularidade dos discus é essa mesmo,eles sao muito esquezitos na comida. eles estao habituados a artemia e tens de os enganar. colocas um bocadinho de granulado em pó na artemia para eles começarem a provar e vais aumentando a quantidade do pó, ate que dentro de dias eles comem só granulado. a papa fazes o mesmo vais misturando e aumentando ate que eles se habituem e depois tens uns meninos fortes e bonitos :drool3: :drool3: abraços abraços joao santos
Bruno Inacio Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 Esta pergunta pode parecer parva mas tenho mm de a fazer. Como misturas a artemia? Os meus ainda ficam no canto do aqua a espera que a comida passe por eles. Nao se deslocam. Aquilo debtro de agua, separa se mt rapido. Eles sabem o que querem. Ha truque para fazer a mistela? Cmps Bruno Inacio
j-santos Publicado: Abril 17, 2012 Publicado: Abril 17, 2012 boas nao ha truque nenhum ,depois de estar escorrida a artemia ,desfazes o granulado em pó e fazes uma pasta com tudo. tentas envolver o melhor possivel,pois mesmo que se disperse na agua o sabor fica na artemia . fazes a papa e deixas uns 10 minutos para ficar mais seca e depois é dar á pequenada. o facto de estarem escondidos nao é um sinal de muito alarme pois ainda podem estar-se a ambienyar mas tem sempre atençao para ver se nao ha nada que nao esteja tao bem e os possam estar a incomodar. a temperatura deve sempre estar nos 29,30 pois o metabolismo acelera e eles ficam com mais fome e assim começam a procurar mais depressa a comida. abraços joao santos
Bruno Inacio Publicado: Abril 17, 2012 Autor Publicado: Abril 17, 2012 A temp está a 31 para ver se animam... Tenho metido peixes quase 2 em 2 dias e agora é deixar estabilizar. Já agora aporveito para fazer mais uma questão... O areao pode estar a influenciar a dureza da agua? O que acham de comprar uns garrafoes de agua e fazer uma tpa? Já li que a turfa ajuda mas já tenho a agua castanha qb devido ao tronco que tenho e às folhas de amendoeira...O PH está a 7.4 que era o que os criadores tinham em media... Cmps Bruno Inacio
j-santos Publicado: Abril 17, 2012 Publicado: Abril 17, 2012 acho que nao deves de mexer nos parametros do aquario mantem sempre os parametros o mais estaveis possivel abraços joao santos
Bruno Inacio Publicado: Abril 17, 2012 Autor Publicado: Abril 17, 2012 acho que nao deves de mexer nos parametros do aquario mantem sempre os parametros o mais estaveis possivel Mas a dureza está alta... Estão lá em casa à cerca de uma semana e queria baixar aquilo... Cmps Bruno Inacio
j-santos Publicado: Abril 17, 2012 Publicado: Abril 17, 2012 alta quanto? isso é um bocado relativo. pois com os troncos a dureza vai baixar com toda a certeza. deixa evoluir o aquario, sabes que isto é um jogo de paciencia abraços joao santos
Bruno Inacio Publicado: Abril 17, 2012 Autor Publicado: Abril 17, 2012 Anda na casa dos 10 Gh... Cmps Bruno Inacio
j-santos Publicado: Abril 17, 2012 Publicado: Abril 17, 2012 Anda na casa dos 10 Gh... é um bocado elevado mas vai baixar com certeza por causa dos troncos. se quiseres baixar mais depressa podes sempre optar por colocar turfa na agua das tpas para a dureza ser mais baixa. nao fica mais escura do que já tens. e com o tempo vai ficando mais clara. ou tenta a fibra de turfa que quase nao mancha a agua e faz o mesmo efeito que a turfa. abraços joao santos
Bruno Inacio Publicado: Abril 17, 2012 Autor Publicado: Abril 17, 2012 Então não aconselhas usar a agua de garrafões do pingo doce por exemplo? tpa de 20%? Já agora, onde posso comprar a turfa? Lojas de aquariofilia? Cmps Bruno Inacio
j-santos Publicado: Abril 17, 2012 Publicado: Abril 17, 2012 Então não aconselhas usar a agua de garrafões do pingo doce por exemplo? tpa de 20%? Já agora, onde posso comprar a turfa? Lojas de aquariofilia? acho melhor trabalhares sempre com a tua agua e tratares a mesma como te disse. a turfa podes comprar em qq loja de aquariofilia na tua zona. tenta comprar de uma boa marca tipo: sera,fluval,heim etc abraços joao santos
Bruno Inacio Publicado: Abril 18, 2012 Autor Publicado: Abril 18, 2012 okis Vou comprar a turfa... Obrigado e abraço Cmps Bruno Inacio
j-santos Publicado: Abril 18, 2012 Publicado: Abril 18, 2012 boas vai la e depois dentro de 2 dias da ai o feedbak dos meninos :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: abraços joao santos
Bruno Inacio Publicado: Abril 18, 2012 Autor Publicado: Abril 18, 2012 Boas, Comprei a turfa da eheim... Não foi barata mas acho que vale a pena... Entrou agr no filtro... Daqui a uns 2 dias, voltarei com noticias que espero que sejam boas... Obrigado pela paciencia Cmps Bruno Inacio
j-santos Publicado: Abril 18, 2012 Publicado: Abril 18, 2012 essa turfa é excelente! sempre as ordens .png' alt=':biggn:'> fico a espera com muita ansiedade :coffee: abraços abraços joao santos
Bruno Inacio Publicado: Abril 21, 2012 Autor Publicado: Abril 21, 2012 J-Santos desculpa mas tenho mais um duvida... O Ph e a dureza baixaram com a turfa e neste momento atingiu os niveis desejados... Mantenho a turfa no filtro? Não irá continuar a baixar os valores?? Agora a agua dos tpas deverá de ficar de repouso com turfa ou se fizer tpa de baixa % não irá afectar os valores? Desculpa chatear te mas mais ninguém deu opiniões neste tema... Cmps Bruno Inacio
Bruno Inacio Publicado: Abril 21, 2012 Autor Publicado: Abril 21, 2012 E ainda tenho mais uma duvida... lol Os meninos so querem papa... Acho que a artemia era demasiado todos os dias... O granulado, nao lhe tocam... O que preferem por norma? Granulado ou flocos? Qual é a diferenca? Cmps Bruno Inacio
j-santos Publicado: Abril 22, 2012 Publicado: Abril 22, 2012 boas mantem a turfa no filtro e as tpas faz com mais regularidade e em menos percentagem . se dentro de uma semana achares que esta a ficar muito baixo ,retiras um bocado de turfa ,por ex: se colocaste meio quilo retiras 200grs para veres se estabiliza . quanto à papa podes dar sempre sem problemas tens de dar de maneira a nao ficarem restos no aquario e nao tens problemas nenhuns com a papa mas para que eles nao se habituem só a papa desfazes um bocado de granulado ou flocos em pó e juntas a papa e vais aumentando a dose primeiro só um cheirinho e depois mais um pouco ate que tenha metade de cada e assim eles nao estranham o sabor e estas a dar-lhes nutrientes que eles precisam. desculpa a demora pela resposta. abraço ps: quanto a diferença entre flocos e granulado esta em algumas caracteristicas que o granulado tem e os flocos nao têm mas se forem flocos de boa qualidade tambem sao excelentes para eles. eu aos meus só dou granulado e papa mas por opçao pois ja dei flocos tambem e conheço muito pessoal que dá. eu é que acho que se eles comem bem granulado nao tenho necessidade de lhes dar flocos.. abraços joao santos
Bruno Inacio Publicado: Abril 22, 2012 Autor Publicado: Abril 22, 2012 Obrigado... Mesmo!!! Abraço Cmps Bruno Inacio
vale Publicado: Abril 22, 2012 Publicado: Abril 22, 2012 Obrigado... Mesmo!!! Abraço Boas, uso estes flocos, e eles comem muito bem. http://crystalred.eu/produto/1402/ocean-nutrition-discus-flakes-71-gr/ Cumpr. Sérgio Vale Plantado VS Discus
Bruno Inacio Publicado: Abril 23, 2012 Autor Publicado: Abril 23, 2012 Obrigado Sergio Vale. Abraco Cmps Bruno Inacio
Recommended Posts