helio.salgueiro Publicado Abril 14, 2012 Share Publicado Abril 14, 2012 Boa tarde "cambada" Tenho um aquário da aquapor de 1 metro que me leva cerca de 100 litros Inicialmente o aquário trazia uma lâmpada T8 de 30 watt, e farto de ver o aquário as escuras, coloquei mãos a obra, com o material que possuía, e com aquisição de mais algumas coisas, mas de maneira que a "Maria" nem reparasse na conta bancária Decidi fazer a alteração para: 1 x 36 watts PLL - de 4000K c/balastro electrónico ( Já possuía os balastros e a lâmpada) 1 x 36 watts PLL - de 6000K c/balastro electrónico (lâmpada e casquilhos comprados na aquaeden - perto de 7€) MATERIAL USADO: 1 x 36 watts PLL - de 4000K (1 unidade) 1 x 36 watts PLL - de 6000K (1 unidade) casquilhos 2G11 - (2 unidades - borlix) Suporte para lâmpadas PLL (2 unidades - compradas na aquaeden) Interruptor (1 unidade - já o tinha - borlix) Fio multifilar de 0,75 mm2 (já o tinha, logo não comprei multifilar - gastei cerca de 4 metros - borlix) Fita de prata (1 rolo, já possuia) Adiconei tb mais um interruptor com a ajuda de umas brocas (não daquelas que se fuma) e umas limas Não sou nenhum "inventor" mas lá decidi eu colocar as mãos na massa ( o patrão que me desculpe, mas foi na hora dele ) Aqui fica algumas imagens do Eistein a trabalhar Como não tinha reflector, lembrei-me de usar fita de prata e colei na armadura .png' alt=':biggn:'>, pode-se já ver o balastro no sitio, aquela "nhanha" amarela é cola quente, assim os fio não vao a lado nenhum A ligação ao casquilho O lado oposto .png' alt=':biggn:'> O interruptor Já colocado .png' alt=':biggn:'> Aqui podes-se ver a passagem da alimentação para o interruptor, coloquei os fios e também tapei os balastros com fita de prata (aqui, vou receber grandes criticas) O resultado final banana rock Aqui a PLL de 4000K a bombar, nota-se na próxima foto a diferença de cor de luz! mas vou comprar outra, ou de 6000 ou de 8000, porque no aquario nota-se bem Venham essas criticas!!!!! eu aguento-me.......... E claro agora preparo-me para um grande boom de algas!!!!!! venham elas!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helio.salgueiro Publicado: Abril 15, 2012 Autor Share Publicado: Abril 15, 2012 Não há comentários????? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 15, 2012 Share Publicado: Abril 15, 2012 Não há comentários????? Há!!!! Muito bom. Parabéns. Tens fotos do aquário antes e depois da troca de iluminação? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helio.salgueiro Publicado: Abril 15, 2012 Autor Share Publicado: Abril 15, 2012 Há!!!! Muito bom. Parabéns. Tens fotos do aquário antes e depois da troca de iluminação? Boas Jorge!!!!! Tenho mas não coloco !!!!!!!!! tá carregado de algas filamentosas!!!!!!!! até tenho vergonhar de colocar fotos!!!! ehehehehe Ver se coloco, mas digo-te já! uma diferença brutal!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Pacheco Publicado: Abril 15, 2012 Share Publicado: Abril 15, 2012 (editado) Boas Jorge!!!!! Tenho mas não coloco !!!!!!!!! tá carregado de algas filamentosas!!!!!!!! até tenho vergonhar de colocar fotos!!!! ehehehehe Ver se coloco, mas digo-te já! uma diferença brutal!!!!! Deixa la o raio das algas e anda la mas e com as fotos pa Que as algas também fazem parte da festa…quem não tem algas no aquário que se acuse ps: eu tenho lolol Editado Abril 15, 2012 por Carlos Pacheco [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helio.salgueiro Publicado: Abril 16, 2012 Autor Share Publicado: Abril 16, 2012 Deixa la o raio das algas e anda la mas e com as fotos pa Que as algas também fazem parte da festa…quem não tem algas no aquário que se acuse ps: eu tenho lolol Looooool Já as tinha, antes da iluminação!!!!!! mas felizmente que meu projecto esta em andamento para acabar com as mesmas!!!!! Mas durante 8 anos de aquariofilia, nunca tive algas!!!!!!! e há 1 ano para cá...... boooooooom!!!!!!!!! Vou tirar então as fotos!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helio.salgueiro Publicado: Abril 28, 2012 Autor Share Publicado: Abril 28, 2012 Tão poucos comentarios!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
local Publicado: Abril 30, 2012 Share Publicado: Abril 30, 2012 coloca fotos para se ver melhor a alteração. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helio.salgueiro Publicado: Abril 30, 2012 Autor Share Publicado: Abril 30, 2012 As fotos estão lá!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts