Telmo3029 Publicado Abril 14, 2012 Publicado Abril 14, 2012 boas pessoal... montei o aqua a tres semanas e teve ate á passada quinta a trabalhar sem peixes para fazer o ciclo quinta decdi comprar duas corys uma albyna e utra penso que seja panda so que estou com um problema no aqua apenas coloquei substratato fertil e nao pus qualquer tipo de areao e agora as corys ao fazero trabalho delas que é andar no fundo do aqua a fazer a limpeza levantam tudo e o aqua que estava com uma agua bastante limpa esta a ficar sujo.. sera tarde demais para por um areao sem ter que estar a tirar tudo do aqua? abraço Citar
couves Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 O substrato fertil é opcional, se quiseres colocar um plantado é altamente recomendado. Utilizar um substrato inerte (cascalho) é obrigatório se tiveres um substrato fertil como no teu caso. De momento tens uma grande quantidade muito grande de nutrientes na àgua (as corydoras estão a remexer o fundo como dizes), este facto pode levar ao surgimento de algas dependendo da iluminação, quantidade de plantas, tamanho do aquário..etc. Sugiro que coloques as corys num aquário de substituição se tiveres, coloques uma camada de pelo menos 5cm de cascalho (3-6mm) sobre o substrato fertil e fazer algumas trocas parciais de água para remover o excesso de nutrientes na coluna de água. Atenção não metas cascalho à base de calcários (sobem muito o ph). Dado o erro que cometeste, dás a entender que não leste as informações que andam pelo aquariofilia.net, existem tópicos de introdução à aquariofilia que te vão ajudar muito. Não te estou a dizer que com a ajuda do site vais aprender sem cometer erros mas sim minimizar. Citar
couves Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 O substrato fertil é opcional, se quiseres colocar um plantado é altamente recomendado. Utilizar um substrato inerte (cascalho) é obrigatório se tiveres um substrato fertil como no teu caso. De momento tens uma grande quantidade muito grande de nutrientes na àgua (as corydoras estão a remexer o fundo como dizes), este facto pode levar ao surgimento de algas dependendo da iluminação, quantidade de plantas, tamanho do aquário..etc. Sugiro que coloques as corys num aquário de substituição se tiveres, coloques uma camada de pelo menos 5cm de cascalho (3-6mm) sobre o substrato fertil e fazer algumas trocas parciais de água para remover o excesso de nutrientes na coluna de água. Atenção não metas cascalho à base de calcários (sobem muito o ph). Dado o erro que cometeste, dás a entender que não leste as informações que andam pelo aquariofilia.net, existem tópicos de introdução à aquariofilia que te vão ajudar muito. Não te estou a dizer que com a ajuda do site vais aprender sem cometer erros mas sim minimizar. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 montei o aqua a tres semanas e teve ate á passada quinta a trabalhar sem peixes para fazer o ciclo quinta decdi comprar duas corys uma albyna e utra penso que seja panda so que estou com um problema no aqua apenas coloquei substratato fertil e nao pus qualquer tipo de areao e agora as HUMMMMMMMMMMMMM, "substrato inerte" diz-te alguma coisa? (é por estas e por outras que por vezes sou mal educado, mas estou-me a conter! ) Já não chamo mais ninguém de palhaço, mas que hoa "bonecos", isso há! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Telmo3029 Publicado: Abril 15, 2012 Autor Publicado: Abril 15, 2012 HUMMMMMMMMMMMMM, "substrato inerte" diz-te alguma coisa? (é por estas e por outras que por vezes sou mal educado, mas estou-me a conter! ) Já não chamo mais ninguém de palhaço, mas que hoa "bonecos", isso há! realmente palhaços ha e pelos vistos tu es um ou melhor "boneco" para este tipo de comentarios mais valia realmente estares no circo... couves obrigado pela ajuda vou por as corys noutro aqua e por um substrato inerte Citar
kikoscp Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 realmente palhaços ha e pelos vistos tu es um ou melhor "boneco" para este tipo de comentarios mais valia realmente estares no circo... couves obrigado pela ajuda vou por as corys noutro aqua e por um substrato inerte Não podes levar o que ele disse tão a peito AQui todos adoramos os nossos peixes e por isso por vezes custa ver que por talvez falta de conhecimento muitas vezes as pessoas podem deixar os animais em condições que não são as melhores. Penso que o membro nunca teve outra intenção que não essa Quando ao teu caro.. Ou colocas substrato inerte por cima desse deforma a evitar que o fertil fique em contacto com a agua e venha a estragala(é bom caso queiras por plantas teres substrato fertil embora algumas nao necessitem), ou então tiras o substrato fertil e colocas um substrato inerte como um areão qualquer a teu gosto Espero ter ajuda Cumps Kikoscp Citar
kikoscp Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 realmente palhaços ha e pelos vistos tu es um ou melhor "boneco" para este tipo de comentarios mais valia realmente estares no circo... couves obrigado pela ajuda vou por as corys noutro aqua e por um substrato inerte Não podes levar o que ele disse tão a peito AQui todos adoramos os nossos peixes e por isso por vezes custa ver que por talvez falta de conhecimento muitas vezes as pessoas podem deixar os animais em condições que não são as melhores. Penso que o membro nunca teve outra intenção que não essa Quando ao teu caro.. Ou colocas substrato inerte por cima desse deforma a evitar que o fertil fique em contacto com a agua e venha a estragala(é bom caso queiras por plantas teres substrato fertil embora algumas nao necessitem), ou então tiras o substrato fertil e colocas um substrato inerte como um areão qualquer a teu gosto Espero ter ajuda Cumps Kikoscp Citar
TonyCh Publicado: Abril 17, 2012 Publicado: Abril 17, 2012 colocas um substrato inerte como um areão qualquer a teu gosto Se tem corydoras não pode ser um qualquer... qualquer coisa sem arrestas ou partes afiadas. Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
grove Publicado: Abril 17, 2012 Publicado: Abril 17, 2012 (editado) Olha que as corydoras panda são muito sensiveis. Na minha opinião deverias introduzi-las no aquário quando este estiver mais maduro. Eu optaria agora por albinas, bronze e paleatus que penso serem as melhores para iniciantes, tendo em conta a sua resistência Editado Abril 17, 2012 por grove Citar
TonyCh Publicado: Abril 17, 2012 Publicado: Abril 17, 2012 e não esquecer que as corys, sendo animais que gostam mover-se em grupo, arranjar umas quantas da mesma espécie. Ter uma ou duas de cada não serve que elas são meio racistas e não se misturam. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
grove Publicado: Abril 17, 2012 Publicado: Abril 17, 2012 arranjar umas quantas da mesma espécie. Ter uma ou duas de cada não serve que elas são meio racistas e não se misturam. Não concordo plenamente com isso. As albinas são conhecidas como a Maria vai com todos Citar
TonyCh Publicado: Abril 17, 2012 Publicado: Abril 17, 2012 Não tenho experiência com essas galdérias Só com aeneus e paleatus Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Abril 19, 2012 Publicado: Abril 19, 2012 ja que se anda a falar em corys será que alguem sabe onde se consegue comprar corys panda para os lados de aveiro? Citar Eliezer "The end of the world"
kikoscp Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 e não esquecer que as corys, sendo animais que gostam mover-se em grupo, arranjar umas quantas da mesma espécie. Ter uma ou duas de cada não serve que elas são meio racistas e não se misturam. Abraços Tony Não concordo tenho de varias especies e andam sempre todas juntas Citar
TonyCh Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 num aquário do meu vizinho as aeneus formam grupo assim como as "pimenta" mas nunca andam juntas/misturadas. É como dois pelotões distintos. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Manik48 Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 Colherada do Xiquinho: Em primeiro lugar gostava de saber quem te aconselhou a só usar substrato fértil. Foi alguma loja ou foste tu que decidiste? Em segundo gostava de saber o porque de comprares duas corys, uma de cada espécie. Foi alguma loja ou foste tu que decisdiste? Em terceiro é importante que coloques aqui o setup completo do aqua, valores da água (deve ser interessante ver como estão os nitratos e os fosfatos agora) e fotos tambem. Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts