M4tH3uS Publicado Abril 14, 2012 Publicado Abril 14, 2012 Boas pessoal, estou com uma situação um bocado preocupante para mim no meu aqua. Deste ontem o meu kinguio "laranjinha" começou a ficar com os olhos opacos e inchados, e um deles aparenta ter uma fenda como se tivesse rebentado. O coitado só anda na zona funda, estive a pesquisar na internet o que possivelmente poderia ser, e via que poderia ser uma lesão ou então alguma infeção causada por alguma bactéria. Minha suspeita é que a femeazinha de escalar deu-lhe uma carga de porrada e ele ficou assim, pois ela desovou há uns 2 dias e sempre que há desova a femea fica muito agressiva. O macho nem tanto, mas sim a fêmea, e apanhei semana passada o kinguio a levar uns açoites dela. Não tenho muito a certeza, pois tanto pode ser por causa de porrada como pode ser devido ao facto dele ficar muitas vezes no fundo a "aspirar" a comida entre as pedras, o que pode ter causado alguma infeção. Aqui em baixo tenho algumas imagens do peixinho, que apesar do sufixo "inho" possui uns belos 15 cm e esta bem gordinho, tambem tenho-o há cerca de 4 anos. Quanto ao Aqua: Volume: 100L Temperatura: 26ºC (Termostato Europet-Bernina 100W) Filtro Interno: Europet-Bermina Hitec AFi-250 pH: 6.9 _____________________________________________ Nele existem 3 escalares, 2 limpa vidros e esse kinguio. Não sei dizer a dureza da agua, não deve ser muita pois aqui na Madeira não há calcários. Me ajudem, é somente um peixe magoado ou é mais do que isso? Cumprimentos
Recommended Posts