aquakal Publicado Abril 14, 2012 Publicado Abril 14, 2012 (editado) A historia deste aquario começa quando começo este hobby num aquario de 50l. Sempre a procura de melhor espaço para os meus habitantes (poucos na altura),um dia vou ao meu quintal que tenho, e vejo la um vidro proveniente de umas prateleiras que pertenciam a um cafe do meu tio. tiro as medidas ao vidro e ocorreu-me de fazer um aquario com esse vidro,logo logo vou a um vidraceiro mando cortar e meto logo as maos nos vidros e ai comeca a colagem Tenho o aqua com agua a ja a umas 2 semanas. Medidas do aquário: 105x35x35, vidro de 10mm Filtro: Jebo 810 1000l/H (Adquirido a um membro do forum de setubal 5* ) Resistências: 1 de 200w Iluminação: 2 Lampadas T8 de 36w 4200K DIY colocadas em 2 caleiras Termómetros: 1 digital (não submerso), mas já está encomendado 1 submerso Substrato: Areia silica Beje (areia de piscina) Decoração: 1 Pedra de Lava (Tenho que adquirir mais uma para haver esconderijo para os plecos) Flora: 1 Vasilneria nana 1 Anubia 4 Bolbitis heudelotii 3 Alternanthera reineckii "pink" 15 Hygrophila polysperma 3 Hygrophila corymbosa 6 Bacopa Monnieri 1 Bacopa Australis Fauna: 11 Rasboras Harlequim 8 Corydoras Albina 3 Plecostumos (1 de 10cm e 2 de 7cm 3 Guppys e uns quantos alvins (estes quero doa-los já que nao pertencem ao mesmo ph que os outros) Testes: Ainda não tenho mas no fim do mes vai ser prioritario a compra. A Fazer: Uma tampa tenho vidro emprovisado como tampa no aquario e a caleiras com as luzes em cima do vidro. obs: Os plecos "arrancam" as plantas todas ehehehe Fotos: Editado Abril 14, 2012 por aquakal Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 (editado) Ora boas e muito bem vindo. Filtro ok! Resistência ok! Iluminação ok! Areia silica Beje (areia de piscina) --> aqui torço o nariz. É sílica ou é de filtro de piscina? Há areias de filtro que aumentam o ph. Testes é sem dúvida uma prioridade. Os guppies e os alevins, se quiseres doar (ou trocar por umas podas de cabomba, podemos tratar disso ) QUEREMOS FOTOS!!!!! Editado Abril 14, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
aquakal Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 Fotos adicionadas algumas plantas nao estao no sitio qual rto ja que os plecos a noite arrancaram elas todas ehhe preciso de umas dicas como melhorar o layout ja que sei pouco de paisagismo areia que comprei foi de filtro de piscina, o senhor a qual comprei o saco disse-me que nao alterava o ph. sim podemos fazer uma troca por plantas Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Esse aquário está muito "despido". Eu colocaria mais um tronco ou pedras e plantas. Esse guppies são machos... fêmeas... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
aquakal Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 exacto esta um pouco despido esta flora era do aqua de 50l que desactivei. tenho que adquirir mais plantas e mais umas pedras de lava para esconderijo,o que estava tambem a pensar fazer era adquirir musgo e por em cima da pedras para dar um efeito natural nelas. pelo menos uma é femea,2 devem ser machos mas sao juniores e o resto e alvins que não dá para ver Citar
sivvs Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 (editado) Concordo, muito despido. Um tronco (ou mais hehe) aí, dava logo outro ar E claro que mais plantas. Uma cartolina preta atrás também não ficaria mal para tapar os azulejos Editado Abril 15, 2012 por sivvs Citar Aquário 120 l - Low Tech
aquakal Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 sim eu troncos estou a ponderar em nao por nenhum mas rochas e plantas sim.. a parte do fundo estou a pensar tapa-la com um tapete de musgo como vi um aquario de um amigo assim fica tudo natural que plantas poderia adquirir para encher o aquario? eu nao tenho substrato fertil,so meto fertilizante liquido Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 sim eu troncos estou a ponderar em nao por nenhum mas rochas e plantas sim.. a parte do fundo estou a pensar tapa-la com um tapete de musgo como vi um aquario de um amigo assim fica tudo natural que plantas poderia adquirir para encher o aquario? eu nao tenho substrato fertil,so meto fertilizante liquido Hoje tenho que ir ao Areeiro por volta das 19h. Posso-te levar umas podas de cabomba e uns pés de sagitaria subulata para fazer-mos um troca. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts