costa1975 Publicado Abril 13, 2012 Publicado Abril 13, 2012 Boas Comprei um aqua usado no OLX vazei-o, lavei-o,e digam vocês as vossas opiniões Aquatlantis Dimensões:80x35x40 termostato:150w iluminaçáo:t8 Sylvania GRO LUX 18w filtro interno 400 L/h Bomba Sera air 110 plus Citar Menos mal... Escalares2
Ruy M. Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Boa tarde! O que fizeste é um aquário com plantas, não é um "plantado", são coisas diferentes, mas é perfeitamente normal não saberes até porque quase todos falam em plantados para dizerem que têm algumas plantas. Nota-se que não tens experiencia no assunto e alerto apenas para o seguinte: -A mistura que fizeste com o substrato é que não foi boa ideia, não ficou nada agradável esteticamente, mas em termos funcionais está bom, é adequado para as plantas. -Filtro interno para cerca de 100litros não foi boa opção, quando tiveres peixes vais notar bem isso. -Dada as plantas que tens no aquário a luz que tens é claramente insuficiente(18w), seguindo as regras o aconselhado seriam 100w. no entanto se conseguisses garantir outras condições com 50w já seria possível... -O termostato tem demasiada potencia, mas não é grave. Uma vez que não tens substrato fértil convinha já iniciar a fertilização. Citar
costa1975 Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 Boa tarde! O que fizeste é um aquário com plantas, não é um "plantado", são coisas diferentes, mas é perfeitamente normal não saberes até porque quase todos falam em plantados para dizerem que têm algumas plantas. Nota-se que não tens experiencia no assunto e alerto apenas para o seguinte: -A mistura que fizeste com o substrato é que não foi boa ideia, não ficou nada agradável esteticamente, mas em termos funcionais está bom, é adequado para as plantas. -Filtro interno para cerca de 100litros não foi boa opção, quando tiveres peixes vais notar bem isso. -Dada as plantas que tens no aquário a luz que tens é claramente insuficiente(18w), seguindo as regras o aconselhado seriam 100w. no entanto se conseguisses garantir outras condições com 50w já seria possível... -O termostato tem demasiada potencia, mas não é grave. Uma vez que não tens substrato fértil convinha já iniciar a fertilização. tem substrato por baixo do areão Citar Menos mal... Escalares2
costa1975 Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 (editado) 0 Editado Abril 30, 2012 por costa1975 Citar Menos mal... Escalares2
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Ainda estou a pensar o que dizer.... A bomba de ar é para quê? Tens CO2? Esse areão... se eu fosse cego começava a ver... Esse fundo 3D falso... LINDO! O filtro para mim é fraco!!! O que queres fazer para poder ajudar? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
costa1975 Publicado: Abril 15, 2012 Autor Publicado: Abril 15, 2012 Ainda estou a pensar o que dizer.... A bomba de ar é para quê? Tens CO2? Esse areão... se eu fosse cego começava a ver... Esse fundo 3D falso... LINDO! O filtro para mim é fraco!!! O que queres fazer para poder ajudar? como disse sou maçarico.... O que vou "tentar" fazer,é um aquario plantado comunitário... Citar Menos mal... Escalares2
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Que tipo de fauna e flora pretendes ter? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
sivvs Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Também não gosto do fundo... essa mistura não calhou muito bem... Pessoalmente prefiro, antes de mais, só uma cor, e mesmo assim não essas cores, dão um ar muito artificial (mas isto é só uma opinião, claro). Aguardo igualmente os planos para a fauna e flora que queres colocar. Como te estás a iniciar, eu aconselhava-te a optares por plantas fáceis como anubias, fetos de java, vallisnerias, etc. Citar Aquário 120 l - Low Tech
costa1975 Publicado: Abril 15, 2012 Autor Publicado: Abril 15, 2012 Também não gosto do fundo... essa mistura não calhou muito bem... Pessoalmente prefiro, antes de mais, só uma cor, e mesmo assim não essas cores, dão um ar muito artificial (mas isto é só uma opinião, claro). Aguardo igualmente os planos para a fauna e flora que queres colocar. Como te estás a iniciar, eu aconselhava-te a optares por plantas fáceis como anubias, fetos de java, vallisnerias, etc. Que tipo de fauna e flora pretendes ter? Boa tarde Desde já agradeço a ajuda tenho num outro aquario de 60 lts 5 gupies,8 neons 5 danio zebra e 2 espadas,...e cerca de 50 alevins de gupies nascidos cá em casa á 3 semanas,queria ficar com o de 60 lts só para as crias...pois já tenho mais 2 gupies (em trabalho de parto),e os espadas estão em rituais de acasalamento... quanto á flora ,a que tenho foi-me oferecida pelo antigo dono do aquário,e andei á procura de uma planta que forma um tapete parecida com um trevo...creio chamar-se Hirsuta. Eu sei que o fundo não ficou bem,um dos motivos foi que alguma da areia é muito leve e quando comecei a encher o aquário a areia vermelha que só estava no canto esquerdo começou a boiar e espalhou-se por todo o aquário,coisas de maçarico... Citar Menos mal... Escalares2
costa1975 Publicado: Abril 30, 2012 Autor Publicado: Abril 30, 2012 Boas O trabalho tem sido muito,e o tempo pouquíssimo... Mas mais vale tarde que nunca... Ponto 1--Para não pôr nenhum cego a ver(Jorge),o fundo levou uma cobertura de areia preta Ponto 2--O que eu chamava de filtro interno era uma biobox com cerâmicas e esponja e uma bomba circuladora de 980 Lt Hora regulável Ponto 3--Co2 Caseiro como descrevo num tópico de DIY Co2 (anti-fuga) 1 bolha por segundo Ponto 4- Estou a fertilizar com micro nutrientes Giovanni`s trace+ A luz levou um upgrade dos 18w 10000k ,acrescentei +18w 6500k mas está para breve algo mais possante Flora CABOMBA CAROLINIANA HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES VESICULARIA DUBYANA HYGROPHILA POLYSPERMA e mais duas que não sei o nome... Fotos em breve Acho que estou no bom caminho... Aguardo a vossa opinião/critica Citar Menos mal... Escalares2
Recommended Posts