Recommended Posts

Publicado

venho por este meio informar a perda de uma das minhas meninas...e um dos meus limões... :'(

a minha femea guppy perdeu hj a vida não sei que se passou e como estou de trabalho tb não consigo saber mais...

info.

ontem estavam todos bem (pelo menos pareceram-me) e tb comião bem

hoje tinha a femea mais velha letargica no fundo sem apresentar nenhuma lesão ou danos fisicos aparentes, um dos tetras limão tambem estava com ela mas a ofegar bastante.

retireios para a minha especie de enfermaria mas esquecime das diferenças de pH e o limão morreu quase momentaneamente (nobb) a femea ainda andou um pouco de um lado para o outro mas indo sempre para o fundo. Tambem o macho que ontem tinha uma barbatana caudal azul e vistosa está agora acizentada e parecendo roida mas mozimentando-se à supreficie e nada ofegante.

sem grande tempo e suspeitando de um pico realizei de imediato um TPA de 20% deitando agua de pH 6.6 baixando o pH da agua no geral para os 6.8/7.0 (que torna os nitritos menos toxicos) amanha vou realizar outra toca igual e fazer os testes para ver se está tudo bem.

durante esta operação a femea acabou por morrer mesmo...ficando deitada de barriga para cima no fundo da enfermaria...<p>os restantes não aparentão nenhum dano tirando os ""neons" que pelos vistos ja vinham marados da loja...

não consigo dizer mais nada pq como disse estou de trabalho todo o fim de semana e o tempo que tenho disponivel vai ser para fazer a tpa...

posso dizer que a temp está a 26º

segundo a minha nobbice não deveriam ser os tetras doentes (ja que mudaram de meio) e não os guppys que ja ca estavam?

e esta mudança em 24h?