Diogo_Carvalho Publicado Abril 13, 2012 Publicado Abril 13, 2012 Boas pessoal. Sou novo nestes andamentos e preciso da vossa ajuda, acho k a agua do meu aquario esta um pouco escura, penso serem dos troncos k tenho no aquario ( madeira africana ), tenho 3 neons e 1 coridora, filtro mini elite, uma lampada de 14w florescente de baixo consumo e um termostato boyu ht-225 de 25w, os peixinhos estao muito bem de saude ja os tenho á uma semana mas a agua esta um pouco escura, o k posso fazer sem gastar muitos €? será k m podem ajudar? Abraço e obrigado a todos. Citar
Fábio.Silva Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Boas Seria bom fazeres o setup do aquario. Dimensões, a data em que o aquario foi montado. Ajuda na identificação, Abraços Citar
Diogo_Carvalho Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 O aquario foi montado á um mes e esteve 15 dias a fazer ciclagem, e tenho os peixes faz hoje uma semana, as medidas do aquario sao 35L/25A/20P. Gostava de colocar umas fotos aqui para voces verem mas nao sei como.... :s Citar
Diogo_Carvalho Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 O aquario foi montado á um mes e esteve 15 dias a fazer ciclagem, e tenho os peixes faz hoje uma semana, as medidas do aquario sao 35L/25A/20P. Gostava de colocar umas fotos aqui para voces verem mas nao sei como.... :s Citar
jpospr Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 TPA's para gastares pouco dinheiro Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Fábio.Silva Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Para meter imagens tens aqui o manual http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184122 A água depois da montagem sempre teve assim ou só a pouco tempo é que notam a água mais escura, numa cor de chá! Citar
Diogo_Carvalho Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 A agua sempre esteve assim desde o dia da montagem assim uma cor tipo cha... Citar
Diogo_Carvalho Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 A agua sempre esteve assim desde o dia da montagem assim uma cor tipo cha... Citar
Fábio.Silva Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Qual é a regularidade das tpa's? Citar
Diogo_Carvalho Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 uma por semana de 20% mas tou agora a fazer uma de 40% com muita calma para nao assustar os peixinhos... Citar
jonya4 Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Boa tarde. Que tratamento é que fizeste ao tronco? Arranjaste numa loja ou noutro local. Se a tua questão está relacionada com a coloração da água, apostava que a origem está nos troncos. Citar Cumprimentos,João Ribeiro
Diogo_Carvalho Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 A tpa resultou mas a agua ainda está um poukito suja, qd acham k devo fazer a proxima? eu tenho uma bomba oxigenadora e liguei-a agora para ajudar a oxigenar a agua nova mas o filtro k tenho tb tem uma ligaçao ao exterior para oxigenar a agua. acham k devo ter o bomba ligada ou nao faz diferença visto o filtro fazer a funçao de oxigenar a agua? Citar
Diogo_Carvalho Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 Boas jonya nao fiz tratamento nenhum especial, deixei 2 dias em agua e depois coloqueio no aquario... Citar
jonya4 Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 é normal que isso te esteja a acontecer. Antes de colocar o tronco no aquário deves sempre tratá-lo primeiro. Não só para tentar eliminar eventuais contaminantes, como para evitar essa coloração da água. Podes ver este artigo (e procurar outros aqui no fórum porque esse assunto foi bastante debatido) sobre tratamento de troncos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88152 O meu esteve um mês de molho e foi comprado em loja e já tinha sofrido um "pré-tratamento". Nas primeiras semanas ainda largou essa coloração que referiste. Deixa-me só alertar que de um modo geral, essa coloração em nada afecta os peixes. Até há várias pessoas que preferem que a água possua uma certa cor para que o ambiente seja mais natural (os peixes não vivem em água completamente cristalina nem ninguém lhes muda a água ). Agora tens uma de três opções: retiras o tronco e fazes um dos tratamentos; fazes as TPA (mas cuidado para não serem excessivas até porque o aquário é relativamente recente) ou deixas que isso vá passando com o tempo Citar Cumprimentos,João Ribeiro
mad&mor Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Boas! Aproveito este tópico, pois temos um problema semelhante como podem ver abaixo: Está assim à 1 mês quase 2... Cumps. Citar
mad&mor Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Boas! Aproveito este tópico, pois temos um problema semelhante como podem ver abaixo: Está assim à 1 mês quase 2... Cumps. Citar
mad&mor Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Duplo post! Apaguem por favor senhores moderadores! ai ai os upgrades e updates xD Citar
Diogo_Carvalho Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 eu fiz a tpa de 40% e resultou, mas para ficar em condiçoes ainda devo precisar de mais algumas, um amigo ligou-m e vai-m oferecer um aquario maiorzito um bocadinho. vou passar tudo para la e em principio logo ja ponho umas fotos do novo vidro.... acham k a lampada k tenho chega pra este aquario? economica florescente de 14w de casquilho fino Citar
jonya4 Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Depende do que pretenderes colocar no aquário... Se for apenas peixes eu diria que sim. Se queres começar a apostar em plantas naturais, é preciso estudar bem o assunto. Citar Cumprimentos,João Ribeiro
Diogo_Carvalho Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 ja recebi o novo aquario, as medidas sao: 55largura x 28 altura x 45 de profundidade quantos litros leva isto?, neste kero fazer um plantado total comunitario. vou por um link aki de um video para verem o k pretendo fazer. kero fazer dele um assim... ou mais bonito ainda :D Citar
mad&mor Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Uiiiiiii! Luz com fartura e Co2 e Fertilizante e Substrato e mais mto maaaais xD Citar
Diogo_Carvalho Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 o Co2 vai ser caseiro, tenho terra em casa dakela para plantas sera k a posso usar como substrato e depois colocar o solo k tenho no outro neste? É k nao posso gastar mais €, estou numa fase menos boa e nao posso mesmo. keria fazer as coisas a gastar o minimo possivel. ajudem-m pessoal pf. Citar
mad&mor Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 E que luz vais ter neste aquário? Desde género penso que o aconselhado será pelo menos 1w por L. Citar
Diogo_Carvalho Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 eu tenho aki em casa 1 candeeiro de lampadas de halogeneo com duas lampadas de 50w, acho k dao para o k kero, so preciso de adaptar o candeeiro ao aquario mas isso é facil. será k alguem de VNG m arranja um pouco de substrato e fertilizante. tenho jogos de ps3 para troca s kiserem. :D Citar
Recommended Posts