rvigas Publicado Abril 12, 2012 Publicado Abril 12, 2012 Boas , tenho 7 discus em media de 6/8 cm são todos irmãos e foram colocado no mesmo aquário ao mesmo tempo , o aquário é de 150 litros , sei que é pouco mas já estou noutro aqua maior e em cubos. Mas o problema trata se que os peixes estão sempre escondidos no canto a beira de plantas e têm medo de passar no meio do aquário. Comer também e raro , pois desconfiam de tudo e só pegam uma vez ou outra ... Eles só estão juntos com um cardume de 10 rasboras e umas corydoras .O que acham de colocar um novo companheiro que seja mais esperto para ajuda-los a ganhar confiança?
jpospr Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Há quanto tempo estão no aquário? Tens quantos watts de iluminação? Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
rvigas Publicado: Abril 12, 2012 Autor Publicado: Abril 12, 2012 A 2 semanas prai . Nao tenho muito apenas uma lâmpada de 30w
SusanaPaço Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 O aquario nao esta sobrelotado? Pensaste no que fazer quando eles crescerem?
rvigas Publicado: Abril 12, 2012 Autor Publicado: Abril 12, 2012 sim isso ja expliquei em cima tudo.isso nao presumo que seja...
jpospr Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Quais são os parâmetros da água? Os discus apresentam riscas verticais? O comportamento mantém-se igual no período nocturno ? Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
j-santos Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 coloca todas as informaçoes possiveis dos discus e do aquario e muito especialmente da agua para se conseguir fazer uma ideia do que se esta a passar com eles. abraços joao santos
j-santos Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 coloca todas as informaçoes possiveis dos discus e do aquario e muito especialmente da agua para se conseguir fazer uma ideia do que se esta a passar com eles. abraços joao santos
grove Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Estão assim há 2 semanas? Tens a certeza que não se alimentam? É normal nos primeiros dias os discus andarem mais escondidos e desconfiados, quando chegam a um novo aquário. No entanto penso que 2 semanas já é demais, mede os parametros da água e escreve aqui. P.S - O forum hoje esta esquesito ou é impressão minha?
jpospr Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 PS: 2 Sim o forum anda bastante estranho hj Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
rvigas Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 Boas pessoal os parâmetros da agua são : ph: 7.0 NO2: 0 gh : 12 kh: 3 Temperatura :30ºC Hoje comprei um amiguito azul turquesa para eles , e parece que despertaram andam sempre a beira dele e tudo , e ja passam no meio do aquário , agora vou ter de me despachar de alguns porque estou a ver que por enquanto são demasiados... pretendo ficas com uns 5... Sim no período nocturno e diferente, ja quando tinha alguma claridade na sala do sol e com a luz desligada eles andavam no meio bem... Nesse dia reparei que o forum andava meio maluco... Comer ainda nao os vi mas nao emagrecem tambem . Vou vendo como corre agora..
Recommended Posts