Bruno Inacio Publicado Abril 12, 2012 Publicado Abril 12, 2012 Boas, Pessoal comprei através do forum um filtro Sera bioactive 250 que aparenta ser novo, mas o caudal de saida é muito fraco (o filtro interno que ainda está ligado tem mais força). Já enviei MP ao vendedor, mas até ao momento não obtive resposta (desde já deixo o meu obrigado ao amigo!!!). O meu aqua é de 96 Litros e supostamente o filtro que comprei seria para aquarios de 250L.Já retirei o campartimento que tem as ceramicas, (deixei apenas as esponjas) e não existiu nenhuma alteração. As mangueiras não estão dobradas e não há ar nas tubagens. Alguém tem alguma ideia? Já não sei o que fazer... Citar Cmps Bruno Inacio
wesley_boy Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Boas. Esta bem ferrado? Nao ouves barulhos? ... Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
jpospr Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Já retiraste a turbina para ver se está sujo nessa zona ou com alguma obstrução? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Bruno Inacio Publicado: Abril 12, 2012 Autor Publicado: Abril 12, 2012 Inicialmente, pouco barulho fazia. Ontem já notei um pouco mais de barulho. Voltei a abrir e retirei as ceramicas e voltei a montar. O barulho menteve-se e voltei a meter lá as ceramicas e nada mudou... Ainda pensei que tivesse as mangueiras trocadas mas pelo silencio do vendedor, comeca a parecer que levei balhada... O compartimento das esponjas está cheio com 2 esponjas. Devo tentar retirar uma para ver se melhora? A esponja pode retirar potencia ao filtro? Realço que o filtro parece novo. Vinha tudo dentro das embalagens com manual de instruções e afins... Que desespero.... Citar Cmps Bruno Inacio
Bruno Inacio Publicado: Abril 12, 2012 Autor Publicado: Abril 12, 2012 Joao Pedro o filtro aparenta ser novinho... Ainda não me atrevi a abrir aquilo sem falar com o pessoal daqui para não fazer asneira... É estranho... Mesmo que estive marado o filtro devia ter garantia, como ele mantinha aquilo naquele estado? O activador do filtro estava fechado (selado o frasco) o manual de instruções em saco fechado entre outras coisas que são evidentes de material novo mesmo... Citar Cmps Bruno Inacio
Ric.Gomes Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Isso deve estar mal ferrado apenas... tenta retirar todo o ar de dentro da camara de filtragem! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
pc_one Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Qual a diferença de altura entre o filtro e o aqua?! Citar
Bruno Inacio Publicado: Abril 12, 2012 Autor Publicado: Abril 12, 2012 Ricardo trocas isso por miudos? Já estive a ver este video que é relativo a este filtro mas com UV (o meu não tem) e não me parece que faca nada de errado. Citar Cmps Bruno Inacio
Bruno Inacio Publicado: Abril 12, 2012 Autor Publicado: Abril 12, 2012 PC_one acho que não percebi a questão.... Se a questão é onde está o filtro e o aqua, a resposta é o filtro no chão e o aquario a uma altura de 80cm sensivelmente... Citar Cmps Bruno Inacio
Bruno Inacio Publicado: Abril 12, 2012 Autor Publicado: Abril 12, 2012 Pessoal, ajudem sff... Ninguém tem ideias? Citar Cmps Bruno Inacio
jpospr Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Coloca o filtro ao nível do aquário e verifica se há alterações Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Bruno Inacio Publicado: Abril 12, 2012 Autor Publicado: Abril 12, 2012 Okis Obrigado Citar Cmps Bruno Inacio
Rui Cardoso Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 boas experimenta po-lo a trabalhar sem nenhuma materia filtrante. as esponjas se estiverem compactadas , podem reduzir um pouco o caudal , mas não assim tanto... pode ser tambem que tenha algum tipo de obstrução , como disse o jpospr. cumps Citar Um Abraço Rui Cardoso
Bruno Inacio Publicado: Abril 12, 2012 Autor Publicado: Abril 12, 2012 RPC obrigado. Vou tentar isso hoje embora ache tudo estranho... Por mt bem lavado que o material fique, jamais fica novo como está o filtro Citar Cmps Bruno Inacio
Ric.Gomes Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Em relação ao ferrar o filtro é retirares todo o ar do interio do filtro... por miudos... podes suga-lo, podes tentar abanar a filtro a ver se ves bolhas de ar a sair na zona de saida... etc... cmg essas 2 tecnicas smp resultaram. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Bruno Inacio Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 Pessoal, ontem desmontei o filtro todo. Tentei sem matérias filtrantes, e o resultado foi o mesmo. Subi o nivel do filtro e... nada se alterou... Fui verificar o motor e embora selado está novo... Meti lá a boca, soprei e nada... Não ganha força consideravel... Não estou a ver o filtro estar marado porque devia de ter garantia... O vendedor do filtro, evaporou-se e nunca mais deu noticias... Além duma valente marretada poderei fazer mais alguma coisa? Obrigado Citar Cmps Bruno Inacio
Bruno Inacio Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 Ah e não tinha ar Ricardo... Citar Cmps Bruno Inacio
jpospr Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Estou a ficar sem hipóteses para te poder ajudar, mas o facto do vendedor se ter evaporado é um indicador que ele já sabia que alguma coisa não estava bem... Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
jpospr Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Vamos ver se nos entendemos...consegui encontrar o manual do teu filtro depois de pesquisar bastante na Net, nem sei pq o site da SERA não tem o pdf à disposição no site. Manual Abrindo o PDF, na figura 3 (3.3) parece que o filtro tem uma "torneira" que permite ajustar o fluxo de água, está totalmente virado para o lado de máximo caudal? Na figura 4 (4.3) A imagem indica como se deve retirar o rotor, retiraste? Verificaste em que estado está? Por dentro do rotor deverá passar a peça 4.3.3 que é um veio geralmente em cerâmica, ele existe? Está danificado? Depois diz alguma coisa Abraço e boa sorte Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Bruno Inacio Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 Bem só pelo trabalho que tiveste de ir à procura do manual, digo-te já que és o maior... Relativamente à torneira, não tem... Não cheguei ao rotor... Vi o manual de instruções que vinha com o filtro e não dizia nadinha desta peça... Hoje vou abrir os dentes novamente ao menino e depois digo algo mas desde já deixo o meu obrigado... Citar Cmps Bruno Inacio
jpospr Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Não tens de agradecer, estamos cá para isso mesmo. Como não tenho um filtro igual só pelas fotos do Manual pode-me ter escapado alguma coisa Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
NunoMDP Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 sou novo nisto mas vou deixar uma sujestão tenta usar so a parte da bomba para veres a saida do caudal Citar
jpospr Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 sou novo nisto mas vou deixar uma sujestão tenta usar so a parte da bomba para veres a saida do caudal Tb pensei nessa sugestão, mas visto que ele já testou com o filtro vazio essa sugestão perde sentido Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
NunoMDP Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 a questao de certeza que esta na bomba ou alguma palheta partida ou a bomba nao é de debito correto, podera ser de outro modelo?????? Citar
jpospr Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Se a turbina fosse de outro modelo teria dimensões diferentes, nem sequer iria rodar como deve ser Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts