Filtro externo

Recommended Posts

Boas,

Pessoal comprei através do forum um filtro Sera bioactive 250 que aparenta ser novo, mas o caudal de saida é muito fraco (o filtro interno que ainda está ligado tem mais força). Já enviei MP ao vendedor, mas até ao momento não obtive resposta (desde já deixo o meu obrigado ao amigo!!!). O meu aqua é de 96 Litros e supostamente o filtro que comprei seria para aquarios de 250L.Já retirei o campartimento que tem as ceramicas, (deixei apenas as esponjas) e não existiu nenhuma alteração. As mangueiras não estão dobradas e não há ar nas tubagens.

Alguém tem alguma ideia? Já não sei o que fazer...

Cmps

Bruno Inacio

Partilhar nas redes sociais

Inicialmente, pouco barulho fazia. Ontem já notei um pouco mais de barulho. Voltei a abrir e retirei as ceramicas e voltei a montar. O barulho menteve-se e voltei a meter lá as ceramicas e nada mudou... Ainda pensei que tivesse as mangueiras trocadas mas pelo silencio do vendedor, comeca a parecer que levei balhada...

O compartimento das esponjas está cheio com 2 esponjas. Devo tentar retirar uma para ver se melhora? A esponja pode retirar potencia ao filtro?

Realço que o filtro parece novo. Vinha tudo dentro das embalagens com manual de instruções e afins...

Que desespero....

Cmps

Bruno Inacio

Joao Pedro o filtro aparenta ser novinho... Ainda não me atrevi a abrir aquilo sem falar com o pessoal daqui para não fazer asneira... É estranho... Mesmo que estive marado o filtro devia ter garantia, como ele mantinha aquilo naquele estado? O activador do filtro estava fechado (selado o frasco) o manual de instruções em saco fechado entre outras coisas que são evidentes de material novo mesmo...

Cmps

Bruno Inacio

boas

experimenta po-lo a trabalhar sem nenhuma materia filtrante.

as esponjas se estiverem compactadas , podem reduzir um pouco o caudal , mas não assim tanto...

pode ser tambem que tenha algum tipo de obstrução , como disse o jpospr.

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Em relação ao ferrar o filtro é retirares todo o ar do interio do filtro... por miudos... podes suga-lo, podes tentar abanar a filtro a ver se ves bolhas de ar a sair na zona de saida... etc... cmg essas 2 tecnicas smp resultaram.

Pessoal, ontem desmontei o filtro todo. Tentei sem matérias filtrantes, e o resultado foi o mesmo. Subi o nivel do filtro e... nada se alterou... Fui verificar o motor e embora selado está novo... Meti lá a boca, soprei e nada... Não ganha força consideravel... Não estou a ver o filtro estar marado porque devia de ter garantia... O vendedor do filtro, evaporou-se e nunca mais deu noticias...

Além duma valente marretada poderei fazer mais alguma coisa?

Obrigado

Cmps

Bruno Inacio

Vamos ver se nos entendemos...consegui encontrar o manual do teu filtro depois de pesquisar bastante na Net, nem sei pq o site da SERA não tem o pdf à disposição no site.

Manual

Abrindo o PDF, na figura 3 (3.3) parece que o filtro tem uma "torneira" que permite ajustar o fluxo de água, está totalmente virado para o lado de máximo caudal?

Na figura 4 (4.3) A imagem indica como se deve retirar o rotor, retiraste? Verificaste em que estado está? Por dentro do rotor deverá passar a peça 4.3.3 que é um veio geralmente em cerâmica, ele existe? Está danificado?

Depois diz alguma coisa

Abraço e boa sorte

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Bem só pelo trabalho que tiveste de ir à procura do manual, digo-te já que és o maior...

Relativamente à torneira, não tem... Não cheguei ao rotor... Vi o manual de instruções que vinha com o filtro e não dizia nadinha desta peça...

Hoje vou abrir os dentes novamente ao menino e depois digo algo mas desde já deixo o meu obrigado...

Cmps

Bruno Inacio

sou novo nisto mas vou deixar uma sujestão tenta usar so a parte da bomba para veres a saida do caudal

Tb pensei nessa sugestão, mas visto que ele já testou com o filtro vazio essa sugestão perde sentido

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!