thorcool Publicado Abril 12, 2012 Publicado Abril 12, 2012 boas tenho 1 discu blue diamond que esta muito magro ele come o que o outro discu dominante deixa, ele estava escuro mas ja voltou a cor normal so que continua magro enquanto o outro esta de boa saude e bem maior estava a pensar em os desparasitar so para prevenir usando wormer plus, tenho os num comunitario com 2 botias palhaco, casal de ramerezi, 5 corydoras aenus, 1 ancistrus , 6 ottos e mais 2 discus aquario plantado de 153 lts brutos, que me aconselham a fazer la o tratamento ou a po los noutro aquario que ca tenho de 30l? cumps
grove Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Boas, eu geralmente faço desparatização directo no aquário e nunca tive problemas. Tal como tu tb tenho botias, ancistrus e cory e sei que a estas especies não causa problemas. No entanto se tiveres condições para fazer a desparatização noutro aquário, joga pelo seguro e faz. É a minha opinião.
Rui Cardoso Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 boas como estão as fezes do peixe? a barriga está () ou )(? quais os parametros da agua? que alimentação dás? cumps Um Abraço Rui Cardoso
j-santos Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 boas como estão as fezes do peixe? a barriga está () ou )(? quais os parametros da agua? que alimentação dás? cumps para poderes receber alguma informaçao util tens de colocar umas fotos do discu e colocar o que o RPC te pede abraços abraços joao santos
SusanaPaço Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 (editado) E setup do Aqua e parâmetros por favor Editado Abril 12, 2012 por SusanaPaço
thorcool Publicado: Abril 12, 2012 Autor Publicado: Abril 12, 2012 aqua 90x42x40 co2 caseiro flora: anubias, fetos de java, cryptos, glosso valineria fauna 2 botias palhaco, 5 corydoras aenus, 6 ottos, 4 discus, casal de ramirezis, 1 ancistrus e 3 barbos cereja ph 7.0 no3 10m a barriga esta )(, a apouco encontrei fezes brancas no fundo do aquario a foto ainda nao consegui visto que ele e mais rapido a esconder se
grove Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Fezes brancas... então em principio esta com parasitas internos. Tenta desparazitar com Hexamita, se não conseguires salvar o discu ao menos fazes prevenção para os outros.
SusanaPaço Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Tira uma panorâmica geral do aquario. Parece-me sobrepopulado
thorcool Publicado: Abril 12, 2012 Autor Publicado: Abril 12, 2012 ja iniciei o tratamento com hexamita a ver se consigo tirar umas fotos para postar, os ramirezis e os barbos vao passar para outro aqua de 120l vou deixar neste so os discus, os botias, as corys, os ottos e o ancistro, obrigado pela a ajuda vamos la ver como corre cumps hugo
Rui Cardoso Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 boas na minha opiniao esses medicamentos (hexamita , exit e esha 2000) , sao medicamentos muito fracos , e que somente fazem efeito , num estado muito inicial da doença , em estados ja avançados nao surte qualquer efeito. cumps Um Abraço Rui Cardoso
thorcool Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 deixo aqui fotos não são as melhores mas acho que da para ver, hoje e o 3º dia do esha hexamita por agora tudo bem. o discu cumps
SusanaPaço Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Ele esta bastante escuro, indica stress elevado, provavelmente de origem química, que químicos usa no aqua? Houve alguma limpeza profunda perto dos aquas recentemente? Dá-lhe ervilha cozida ou congelada descascada para ajudá-lo a expulsar eventuais parasitas intestinais
thorcool Publicado: Abril 15, 2012 Autor Publicado: Abril 15, 2012 o aqua esta na sala, uso so fertilizante tropica e seachem excel nas trocas de agua as segundas e quintas
Recommended Posts