Paulo Lisboa Publicado Abril 11, 2012 Publicado Abril 11, 2012 Boas, vinha pedir a vossa ajuda no sentido de identificar a espécie deste camarão. É consideravelmente maior que os Neocaridinas Heteropodas que coabitam com ele e tem uma bem definida risca ao comprimento. Não fosse eu uma valente nódoa a identificar a espécie e diria que se trata de um babaulti mas... Aqui ficam as fotos que consegui tirar: Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
psycodream Publicado: Abril 11, 2012 Publicado: Abril 11, 2012 eu tambem tenho dois desses mas são neocaridina wild, acho que as femeas em adultas ficam assim com essa risca...mas sou pouco entendido na area...aguardemos respostas dos entendidos... cumps
Joao_Costa Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Boas, Olá Paulo. Este rapaz é teu? Eu diria um babaulti stripes sem as stripes lol Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Paulo Lisboa Publicado: Abril 12, 2012 Autor Publicado: Abril 12, 2012 É meu, sim A sério que pensei o mesmo. Já tive babaulti stripes (agora não tenho) e lembrou-me a sua fisionomia. Estes 'amigos' são mesmo muito maiores que os Neocaridinas Heteropodas que coabitam com eles. É bem possível que se tratem de fêmeas de wilds mas confesso que o seu tamanho (em comprimento e volume - são mesmo largos!) fez-me pensar que pudessem ser outra coisa... AB!!! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Joao_Costa Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Boas, Estive a ver melhor ... agora fiquei na duvida com um var. Wild Heteropoda. Isto porque apenas me foquei no rostrum e não nas infos do tamanho e etc´s. Para mim agora é um Wild. hehehe Abraço =P AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
grove Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Boas é uma neocaridina heteropoda. Tenho várias do genero no meu aquário, acontece quanto tens por exemplo greens e red cherrys a coabitar, a sua descendencia tem um mapa genetico mais rico e acabas por ter especies com essa cor. Há quem diga que essa cor é a variação wild ou perto desta, mas não tenho factos para garantir essa afirmação.
Joao_Costa Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Boas, @Grove está correcto. Há quem diga que a var. wild sejam os originais neocaridina heteropoda, mas isso não é bem assim. No estado selvagem tens inumeras cores e todas elas "WILD TYPE", sucede que esta cor é a mais comum porque a mistura entre espécies é quase igual entre muitos de nós em PT. Agora se tiveres meios/conhecimentos e camarões para isso, até consegues tirar os neocaridina heteropoda pretos que são uns dos mais dificeis de conseguir. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
grove Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Em tempos já tive um camarão preto. Mas só aconteceu uma vez, o mais habitual é começaram a surgir castanhos, cada vez mais escuros
Fábio Silva Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Para mim é um wild, mas surgiu-te de red cherrys? Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Carlos Couceiro Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 é heteropoda, tenho uma fêmea igualzinha e iualmente gigante...ahaha
Fábio Silva Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 O forum teve um upgrade algumas coisas ainda estão a ser corrigidas. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Recommended Posts