vitorfranco Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Não estou a entender as tuas duvidas, com este método, não tens de cortar silicone nenhum. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
vitorfranco Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 aqui está um exemplo do que falo Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
LuisBarroso Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 Boas amigo fiz um exemplo num rápido para me explicar melhor.... O que esta azul são os travamentos franceses na base do aquario. A vermelho mesmo o "Fio" de silicone não aquele que une, mas sim o excedente de silicone que segura todos os vidros, se eu não cortar o silicone os travamentos franceses não encostam ao vidro certo? Araços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
vitorfranco Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Errado No fundo do aquário, os travamentos metem-se logo que se monta a estrutura com o silicone ainda fresco. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
LuisBarroso Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 (editado) Errado No fundo do aquário, os travamentos metem-se logo que se monta a estrutura com o silicone ainda fresco. Era essa a duvida amigo assim com o silicone fresco já estou a ver melhor como fazer... O que tenho pensado e teoricamente é possível na pratica não sei... Amalero é fita cola de pintor a ideia é deixar sem espaço nenhum junto mesmo mas magens, mal faço a colagem retiro a fita cola que dizem é fiavel? Obrigado vitor por avisares que não dava para entender... a minha cabeça não tem trabalhado em outra coisa abraços Editado Abril 14, 2012 por LuisBarroso Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
vitorfranco Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Teoricamente é possível mas é trabalho desnecessário que não trás qualquer vantagem. Para colares as travessas tens que meter um cordão de silicone em todo o sentido, quando colocares o vidro este vai emborrachar, na parte de baixo, não tens como limitar até onde pode ir. No vidro frontal, é que podes, e deves meter uma fita para delimitar até onde queres que o silicone chegue. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
LuisBarroso Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 (editado) Boas entendido vou mesmo fazer assim, vou aproveitar o silicone fesco e colocar os travamentos Mais uma ves obrigado pelas dicas... Quanto ao silicone consegues aconselhar alguma marcas? Andei hoje a procura da Elch Pro Aquarium e nada aqui na minha zona e braga não há, tambem ja li que Dana lim e WURTH são bastntes bons para aquarios, penso é usar preto. Se tiveres algum feedback de um deles abraços Editado Abril 14, 2012 por LuisBarroso Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
vitorfranco Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 marcas de silicone, não sou capaz de te ajudar Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
LuisBarroso Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 Ok amigo agradecido na mesma fico a espera que outro pessoal possa ajudar abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Sergio Rodrigues Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 boas tenho conhecimento que a elch pro é das melhores marcas de silicone para aquas, o da wurth não é grande espada para aquas grandes, e sim, usar sempre o preto, o transparente fica enfraquecido. se tens receio usa um travamento ao meio do aqua a apanhar os dois franceses de cima Citar
Sergio Rodrigues Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 atençao que o feedback que estou a dar foi-me dado por um professional na colagem de aquas Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Este tópico começa a estender-se por uma coisa simples.... Não é bem assim. A trave encosta no vidro traseiro, tem é que ser mais curto, talvez esta imagem explique melhor do que estou a falar Assim concordo perfeitamente!!! nop as traves não necessitam de bater no vidro, alias, a traseira deve ter uma folga que permita a passagem do fio do termostato e das tubagens para o filtro Foi esta parte que me fez confusão. Atenção que eu não percebo nada disto. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
vitorfranco Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 nop as traves não necessitam de bater no vidro, alias, a traseira deve ter uma folga que permita a passagem do fio do termostato e das tubagens para o filtro Foi esta parte que me fez confusão. Atenção que eu não percebo nada disto. nesta parte o Luis pensava que as traves traseiras tinham que encostar obrigatoriamente aos vidros laterais Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Pois, mas fiquei com a ideia que ele tinha cortado o vidro com a medida de encostar às laterais.... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
LuisBarroso Publicado: Abril 15, 2012 Autor Publicado: Abril 15, 2012 Boas amigos sim é verdade pensei que as traves tinham que bater na lateral e o vidro foi cortado dessa forma O que estou a pensar fazer é uns cortes nas esquinas assim ja me facilita a passagem dos fios e tubos do filtro... Vou ter que ver a melhor forma, entretanto ja consegui o silicose encomendei, o preço é um pouco puxado 10€ mas também já poupei no vidro e cortes Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 Ou fazes um corte de 15 cm na travessa, centras no vidro das costas e ficas com 7,5 cm para cada lado Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts