LuisBarroso Publicado Abril 11, 2012 Share Publicado Abril 11, 2012 (editado) Boas amigos estou com um projecto em mãos deram-me bastante vidro novo de espessura 5mm tenho consultado tabelas para saber ate que medidas posso ir, pelo que vi em varias tabelas, posso fazer com 80( C) x 50(L) x 40(A) ? Pessoal mais entendido em construções posso mesmo com 5mm usar para essas medidas?,queria confirmar para não fazer asneiras. Abraços Editado Abril 11, 2012 por LuisBarroso Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 11, 2012 Share Publicado: Abril 11, 2012 (editado) Podes, mas com travessas. Cuidado que fica muito "sensível" a pequenos toques. Editado Abril 11, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Abril 11, 2012 Autor Share Publicado: Abril 11, 2012 Nem sei o que fazer amigo, pois não quero que arrebente , pelo já usei calculadoras e tabelas e da-me sempre seguro, quantas travessas para ai? no total penso que seja 130LT em 5mm hummm Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Abril 11, 2012 Autor Share Publicado: Abril 11, 2012 Então pessoal mais ninguém opina? abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Costa Publicado: Abril 11, 2012 Share Publicado: Abril 11, 2012 Acho que podes fazer essa medida..mas tens de meter travessas em cima e em baixo. Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Abril 11, 2012 Autor Share Publicado: Abril 11, 2012 Obrigado aos 2 por dar opinião vou esperar mais algumas so para ficar mais tranquilo acima de tudo primeiro a segurança. So depois de tirar esta duvida e que começo com o projecto... Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Abril 11, 2012 Autor Share Publicado: Abril 11, 2012 pessoal estive a ver os travamentos estou a pensar usar travamentos franceses só não entendo devo usar em cima e em baixo ou só em cima? Com os travamentos franceses nesta medidas então não terei de me preocupar certo? Abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Abril 11, 2012 Autor Share Publicado: Abril 11, 2012 Então amigos ninguém quer dar uma ajudinha neste assunto? Abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 12, 2012 Share Publicado: Abril 12, 2012 Mete em cima e em baixo Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Abril 12, 2012 Share Publicado: Abril 12, 2012 5mm para 80cm de frente parece-me curto. Para essa espessura fazia 50 ou 60cm maximo: bom para aquas de especie. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Abril 12, 2012 Autor Share Publicado: Abril 12, 2012 Boas amigos sobres os travamentos franceses devem ser colados antes de colar o aquario ou depois? A minha ideia era colar o travamento no devido vidro antes, e depois ao montar colar travamento com travamento se é que me faço entender... Mas gostaria da vossa qual será a melhor maneira? para facilitar a vida Abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
libermar Publicado: Abril 13, 2012 Share Publicado: Abril 13, 2012 travamento em cima e em baixo (cantos e centro) e podes fazer à vontade. Tive um assim e durou anos, ate ser desmontado e cair ao chao. cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Abril 13, 2012 Autor Share Publicado: Abril 13, 2012 Boas velho cá por as novidades já tenho o vidro em casa e cortadinho Pensei em cortar e ate tentei mas não conseguia cortar nenhum direito, para não estragar mais e para ter mais segurança no trabalho foi a um vidraceiro, bem cortou-me vidros para 2 aquarios pois estou a fazer com um amigo e no fim foram 5€ para o senhor que cortou pois a impressa não quis nenhum pelo trabalho... pessoas 5* Depois de ver o senhor a cortar ate me senti mal cortou todos os vidros e os reforços em 20m ate parecia que estava a barrar manteiga no pão Quem sabe sabe O senhor da vidraria também disse que 5mm aguentava, para colocar o reforço como estava a pensar travessas francesas em cima e baixo, e para encher e ver se necessário poderia por uma a meio mas ele diz-se que não precisava... Agora fica na duvida na colagem das travessas francesas antes ou depois?~~ Abraços amigos Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Abril 13, 2012 Share Publicado: Abril 13, 2012 depois Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Abril 13, 2012 Autor Share Publicado: Abril 13, 2012 depois Boas, mas o construir depois amigo aumenta a resistência? ou é só para me dar mais jeito? abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Abril 13, 2012 Share Publicado: Abril 13, 2012 a resistência é a mesma, o problema é que depois para meter o silicone ao montar o aquário, sai cagada Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Abril 14, 2012 Autor Share Publicado: Abril 14, 2012 a resistência é a mesma, o problema é que depois para meter o silicone ao montar o aquário, sai cagada Pois estava na ideia que ia dar cagada depois sendo assim depois do aquario montado colo os reforços mas vou ter que retirar o silicone para as traves baterem no vidro certo? Obrigado pelas dicas Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Abril 14, 2012 Share Publicado: Abril 14, 2012 nop as traves não necessitam de bater no vidro, alias, a traseira deve ter uma folga que permita a passagem do fio do termostato e das tubagens para o filtro Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Abril 14, 2012 Share Publicado: Abril 14, 2012 A trave da frente, caso queiras que encoste ao vidro, cortas o cantinho à meia esquadria para não teres que cortar o silicone da montagem. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 14, 2012 Share Publicado: Abril 14, 2012 as traves não necessitam de bater no vidro, alias, a traseira deve ter uma folga que permita a passagem do fio do termostato e das tubagens para o filtro Mas assim não evita a curvatura do vidro de trás... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Abril 14, 2012 Share Publicado: Abril 14, 2012 evita, porque a maior pressão é ao meio Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 14, 2012 Share Publicado: Abril 14, 2012 Mas então tem que fazer uns recortes para a trave encostar ao vidro de trás senão, sendo só colada nas laterais não exerce apoio para o vidro das costas. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Abril 14, 2012 Autor Share Publicado: Abril 14, 2012 Boas amigos neste momento estou com um problema hoje já percorri varias lojas, a tentar encontrar o silicone Elch Pro Aquarium e não encontro nada, só se vê da marca patex, já foi ao aki e nada também, alguém tem alguma ideia onde aderir? abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Abril 14, 2012 Share Publicado: Abril 14, 2012 Mas então tem que fazer uns recortes para a trave encostar ao vidro de trás senão, sendo só colada nas laterais não exerce apoio para o vidro das costas. Não é bem assim. A trave encosta no vidro traseiro, tem é que ser mais curto, talvez esta imagem explique melhor do que estou a falar Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Abril 14, 2012 Autor Share Publicado: Abril 14, 2012 Não é bem assim. A trave encosta no vidro traseiro, tem é que ser mais curto, talvez esta imagem explique melhor do que estou a falar Boas amigo e os laterais vão ate as costas? A parte de cima nem que seja difícil colar no fim visto que o silicone se se encontra nas laterais, o pior mesmo é as de baixo pois na de baixo toda a para esta colada ao fundo, ai teria que cortar o silicone paras a travessas encostar certo? abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts