AnAkYn Publicado Abril 11, 2012 Publicado Abril 11, 2012 (editado) Oi Há cerca de 3 semanas comprei 4 camarões rili na altura pareciam ser "2 casais" mas os dias foram passando e reparei k todos formaram os "ovulos" na sela...assim pensei k eram todas femeas... Para meu espanto hoje encontrei 1a delas ovadas...se não tenho macho como pode estar ovada? A femea ovada as outras 3 supostas femeas O resto da fauna do aquário, é caridina japonica e CRS que não fazem cruzamento.... os camarões podem ter "gravidezes psicologicas"? os ovulos podem passar para o abdomen sem estarem fecundados? pelo o k li os ovos depois de fecundados passam para o abdomen em questão de horas.... Editado Abril 22, 2012 por AnAkYn
Fábio Silva Publicado: Abril 11, 2012 Publicado: Abril 11, 2012 É estranho isso acontecer, é ver o que nasce . Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Tiago Sabino Publicado: Abril 11, 2012 Publicado: Abril 11, 2012 (editado) Isso também me aconteceu com Reds. Agora sei que tenho 5 camarões fêmeas, na altura pensava que um deles era macho, e no entanto na segunda semana uma ficou ovada. Depois foi perdendo os ovos. Até hoje continua um mistério... Editado Abril 23, 2012 por Tiago Sabino Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
AnAkYn Publicado: Abril 22, 2012 Autor Publicado: Abril 22, 2012 (editado) Tiago tens razão...fui de ferias uma semana quando voltei ela já não tinha os ovos (gravidez psicologica) em contra partida tinha as minhas CRS ovadas... conto 4... Tenho uma praga de planárias... utilizei à 2 dias fluvermal em solução oral...1,5ml=30mg para +-30L, ainda não fiz a TPA quando a luz acendeu mantinha muitas(centenas) no vidro... repito a dose? aumento a dose? daki a quanto tempo? como tenho as 4CRS ovadas... tenho algum receio. Editado Abril 22, 2012 por AnAkYn
XtaticO Publicado: Abril 23, 2012 Publicado: Abril 23, 2012 Passaram 5 dias desde que usei um produto que comprei no ebay chamado No Planaria, e nunca mais vi nenhuma, penso que resultou, quanto às minhas CRS's grávidas nada lhes aconteceu, apenas tive que tirar tudo o quanto era caracol do aquário.
Recommended Posts