h20_flipper Publicado: Março 5, 2005 Autor Publicado: Março 5, 2005 Anitaa, comprei um casal de guppys. Pk? Secalhar kando a água tiver boa vou oferecer estes ao irmão da minha mulher. Eu perguntei lá na loja se de facto os guppys costumam comer as barbatanas dos bettas e ele disse k sim de facto, mas só kando se sentem em maior numero. Ele até tinha um betta macho lindo lá, um prateado +/- com as pontas das barbatanas vermelhas. Esse até tava junto com os guppys a 1 més e tava bem. Ele não tinha cardinais, assim vou tratar o aqua com o k tenho e logo se verá. Assim aproveito tb para ganhar experiência com as várias espécies de peixes k podem e ñ podem dar. É uma opção, espero não me vir a arrepender. Bem aki vai :D . Ao meu ínicio e espero k seja brilhante.
Vlad Publicado: Março 5, 2005 Publicado: Março 5, 2005 Gosto destes tópicos! Boa sorte com o teu aquário e qualquer coisa pergunta! Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
h20_flipper Publicado: Março 6, 2005 Autor Publicado: Março 6, 2005 pois é malta, já comecei a por a mão na consiciência e realmente pus-me a ver e decidi k não vou por o betta no aqua. Tive a ler e aprendi k o aqua para os peixes tem de existir harmonia no meio, logo este é pekeno e ñ vai dar para ter guppys, ( estes c/ uma capacidade reprodutora extraordinária) e um betta, ia ficar mto atulhado. Prefiro esperar, "treinar" com estes, e kando tiver o aqua maior vou ter os bettas e mais outros. Não vale a pena sobrepovoar um aqua deste tamanho só por causa de ambição e beleza. Haja Harmonia e espaço para eles. P.S. Desculpa Anitaa
João Abóbora Publicado: Março 6, 2005 Publicado: Março 6, 2005 Com um começo destes só se pode esperar grandes aquarios vindos de ti :D É sempre bom ver o entusiasmo pelos peixes, ser vencido pelo entusiasmo de saber o que eles necessitam e lhes proposionar um bom habitat Boa sorte para os teus aquarios "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Ana Azevedo Publicado: Março 6, 2005 Publicado: Março 6, 2005 A sério que já gosto de ti Não tens de pedir desculpa, acho que no final de tudo acabas por ter a melhor escolha, os guppies reproduzem-se mesmo a uma velocidade estonteante, parecem coelhos Por isso enquanto "treinas com esses" o mais provável será um dia destes teres uma surpresa Não coloques a mamã numa daquelas maternidades agonizantes e que não preparam os pequeninos para futuros predadores, opta antes por uma vegetação abundante onde hajam esconderijos para os alevins, não sobreviverão tantos, mas será o mais natural (e tu também não quererás muitos de certeza) Vai dando notícias :D Fica bem Quase reformada!!
h20_flipper Publicado: Março 6, 2005 Autor Publicado: Março 6, 2005 Bigado Anitaa. Vou ver ok posso fazer em realação a vegetação. vou dando noticias da mama!
h20_flipper Publicado: Março 7, 2005 Autor Publicado: Março 7, 2005 POis é malta. Aki estão as primeiras imagens: O meu aqua: Filtro: Recente mama (acho eu): O cantinho do repouso: A Planta Maravilha: A Curiosa: Final: Espero k gostem, e k haja comentários. Tou bem a precisar.
Nuno Antunes Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 Boas Tenho andado afastado deste subforum mas dá para ver que estás bem lançado. Esse guppie fêmea diria que estará à espera de bébés para breve , embora não te dê a certeza absoluta. Vi que falavas em bettas no plural... tem atenção que os machos betta não gostam muito da companhia de outros machos e que colocar 2 machos betta juntos num aquário, resulta normalmente na morte de um deles. Quanto aos guppies comerem a cauda dos bettas, não é bem assim... os bettas é que dão cabo da caudas dos guppies. Isto porque como os guppies macho têm grandes caudas, o betta macho pode "distrair-se" e "confundir" um guppie com outro macho betta e atacar. De resto... ajusta o tamanho das fotos... estão muito grandes e estragam o layout todo. Criticas: - Eu não colocava esse areão azul... é tudo menos natural. Boa sorte com esse casal que em breve vai ser uma montanha Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
h20_flipper Publicado: Março 7, 2005 Autor Publicado: Março 7, 2005 Malta. O guppy fêmea ta a ter os filhotes. A minha mulher diz k é um espetáculo. Só eu para não assistir a isto. Só tenho uma pergunta. Separo a mãe dos pekenitos??
h20_flipper Publicado: Março 7, 2005 Autor Publicado: Março 7, 2005 Triste noticia. Acabei de saber por parte da minha mulher k a mãe guppy não resistiu ao nascimento dos pekenos. Morreu a dar a luz. Só sobreviveu 1, e axo k ela ainda ficou com alguns dentro dela. Espero k o pekeno sobreviva!
Recommended Posts