mad&mor Publicado: Abril 11, 2012 Publicado: Abril 11, 2012 Tenho um amigo meu também com um Aqua de 30L com 2 Golds lá dentro. Farto de o avisar! Achas que ele liga? "Aquilo está bom! Estão óptimos" Enquanto os vejo ofegantes num cantinho do aquário. Assim que vejo que têm aquários por ter... Nem ligo e tenho "fechar os olhos" à situação. Enfim ... Citar
José Curado Publicado: Abril 11, 2012 Autor Publicado: Abril 11, 2012 Os meus ainda andam a passear pelo aqua todo e nadam bastante contra a corrente que o filtro provoca... Só uma correcção o meu filtro é de 175L/h. Acho que quando eles começarem a ficar maiores tenho que os por num lago É que foi tudo uma prenda e não é fácil desfazer-me dos peixinhos dourados. Citar
Manik48 Publicado: Abril 11, 2012 Publicado: Abril 11, 2012 Vejo que és um homem com grande apego sentimental aos peixes, mas estou certo que compreendes o porquê dos conselhos que te demos e que vais ser capaz de superar a perda, até porque quando tiveres ai um cardume de neons ou assim nem te vais lembrar dos peixinhos dourados que vão estar melhor do que estão agora no teu aqua. Ou então compra um aqua maior e não precisas de os devolver Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
José Curado Publicado: Abril 11, 2012 Autor Publicado: Abril 11, 2012 É claro que compreendo os conselhos e quero agradecer a todos pela ajuda que me deram e a este forum que é muito completo. Mas nunca pensei que os doradinhos iam ficar tão grandes, também não tinha a nossa de espaço necessário para os meus doradinhos. O que eu pensei e já disse aqui, quando eles morrem vou optar por agua quente. Tem mais quantidade de espécies, Só quero é dar uma ótima qualidade de vida aos animais. Obrigado por todas as ajudas. Usar decorações plásticas e/ou flores plásticas não causa nenhum problema a qualidade de vida dos peixes ? Queria por mais decoração para ficar mais bonito. Citar
mad&mor Publicado: Abril 11, 2012 Publicado: Abril 11, 2012 Decorações plásticas não prejudica nem contribui nada, com isto quero dizer que não contribui para o ciclo do azoto (não absorve nitratos nem emite o2 para os peixes, etc...) é o que é, decoração Corrijam me se estiver errado. Citar
Manik48 Publicado: Abril 11, 2012 Publicado: Abril 11, 2012 100% certo. A malta daqui costuma "criticar" os plasticos por 2 aspectos. O primeiro que pode ser levado em conta é isso mesmo: Não contribui para o normal funcionamento do aqua. Não permite uma boa ciclagem da amónia, não emite O2, não consome CO2 etc, A segunda coisa, mais pessoal, é que normalmente se quer fazer do aquario uma imitação o mais natural possivel do habitat das espécies que temos (levado ao extremo nos biótopos). Ora, todos nos sabemos que barcos naufragados, colunas de templos antigos, megulhadores de escafandro, plantas de cores garridas e areão de cor são tudo menos naturais. Se isto influencia ou não os peixes? Não faço ideia, mas eu não ia gostar de estar fechado num quarto rosa choque a vida toda Na aquariofilia, tal como em tudo na vida, depende muito da maneira como vês as coisas e há sempre uma coisa que deve estar presente: o bom senso - se é plástico ou verdadeiro acho que é mais gosto pessoal Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts