Recommended Posts

Publicado:

Olá Pessoal,

E os bebés como estão? Estão a crescer? Há fotos?

Tentando responder à pergunta do meu amigo Vitor Melo...

Nem sei por onde começar... imaginem a pior notícia sobre os "zebrinhas"?

Dos 9 apenas sobreviveu 1... sugados pela "bomba" de circulação!

O tubo de fixação da esponja soltou-se, sem que me apercebesse durante algumas horas e os "zebrinhas" foram aspirados e mortos!

Tenho fotos dos peixes mortos que não coloquei neste post por entender serem muito tristes!!!

Sem mais palavras...

Cumps

• Replies 357
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Jacinto....

sinceramente nem sei que te diga... :D? :D :wink: Mas que pena...

Geralmente não o consigo fazer, mas vê as coisas pelo lado positivo: conseguiste salvar um... Esse será sempre a tua "mascote", o teu menino... Mas que pena :(

Sabes o que te digo? Muito provavelmente vou-me "desfazer" dos meus peixes e aquarios quase todos. O zebrinha está reservado para ti!

Um grande abraço e, vê lá, não desanimes....

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:

XIÇA!!!! Vai lá vai granda cena :s nem sei o que dizer também...

É mesmo aquelas coisas que ficam sem palavras....

cheers

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Vitor Melo,

Em tudo na vida... temos que estar preparados para o pior e para o melhor... mas confesso que esta custou-me muito!!!!

Geralmente não o consigo fazer, mas vê as coisas pelo lado positivo: conseguiste salvar um... Esse será sempre a tua "mascote", o teu menino...

Acredita que após alguns dias de cheerscabecaduracabecadura ... esse foi o tipo de pensamento que me fez "conformar" um pouco!

Obrigado pelas tuas palavras de ânimo!

Enviei-te MP sobre o teu H. Zebra.

Cumps

Publicado:

OI!

Só agora vi o post e fiquei chocado, foi um duro golpe para ti e para toda a comunidade aquariofila. Melhores dias virão e terás que tratar esse com todo o carinho.

Cumps

Publicado:

Bem eu também não estou a encontrar palavras para acrescentar mais nada. É uma enorme desilusão se formos a ver que depois de todas as percauções e de todo o trabalho que tiveste e todo o carinho que lhes ofereceste, eles tenham desaparecido por uma causa externa a ti. Penso que qualquer um ficaria de rastos mas também reconheço em ti forças para ultrapassares tudo isto e continuares o bom trabalho desenvolvido. Apenas deixo o meu pesar e espero que esse seja um matulão daqui a uns meses, de qualquer maneira a vida continua e se toda a gente quiser para não invocar nomes em vão, mais irão nascer, quando menos esperares.

Um Abraço

------Licínio Ferreira------

WWW.CMCA.CJB.NET

Publicado:

Eis aqui um post em que punha em letras garrafais uma asneira.

Jacinto, não desanimes!

Saldo positivo é este, um zebrinha espectacular e todo o conhecimento adquirido, que numa espécie como esta é essencial, portanto bola prá frente e espero ansiosamente por notícias da tua maternidade :wink: .

Um abraço

Pedro

Publicado:

É desmotivante.. mas Setembro e Outubro também já não estão longe e concerteza a história irá voltar a escrever-se de uma forma idêntica à do passado.

Boa sorte e vamos lá tentar ultrapassar esse momento menos feliz

Publicado:

pior teria sido ter acontecido qualquer coisa aos adultos que ai tens. Pensamento positivo e siga para nova postura, não insistas muito nas mudanças estações, deixa-os andar uns 2 mesinhos normalmente, e muda-lhes de repente alimentação e correntes no aqua, com uma muda de 60% a 70% água. Vais ver que estimula logo para acasalarem de novo. Boa sorte, e precavem-te de todos os perigos que possam vir acontecer no futuro, escaldado uma vez já chega :wink:

:wink:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Pois... são coisas que acontecem... :):wink:

Mas espera por Outubro que eles vão começar a saltar dos aquários. Estou confiante que sim. Ainda para mais com um parteiro como tu. De certo que mais zebrinhas virão para encher os olhos à malta.

E hás-de ver que esse que se safou, há-de ser um machão de primeira :o

As fêmeas até hão-de fazer fila para entrarem na toca dele :wink:

Cumprimentos e boa sorte para as próximas vezes.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

• 2 meses depois...
Publicado:

Boas Pessoal,

Poucas novidades existem acerca dos meus L 46... O Zebrinha sobrevivente está com cerca de 2,5 cm, aos 4 meses.

Este belíssimo exemplar que vêm junto do Zebrinha é um macho com cerca de 8cm e é a mais recente aquisição!

Pic_1258_14.jpg

Tenho tentado aumentar o número de exemplares adultos com o objectivo de instalar um 2º aqua (200L) exclusivamente com esta espécie... Mas não é fácil pelo escasso nº de exemplares existentes e pelos preços muito elevados que se praticam...

Em relação a esta aquisição bem como a todos os outros exemplares que possuo aproveito para dirigir uma palavra muito especial de gradecimento ao meu amigo Vitor Melo que tem feito tudo para me ajudar nesta minha insistência - a reprodução dos L 46. :oops:

Aguardo pela chegada do Outono/Inverno para tentar novamente a reprodução...

Cumprimentos.

Jacinto Silva

Publicado:

Olá Jacinto.

Já tinha ficado maravilhado com a criação dos teus discus. Agora com o L 46 fiquei de boca aberta! Acreditas que nunca tinha visto este tópico? Agora que o " reanimaram" é que vim cá dar uma espreitadela e encontrei este belo post. PArabéns pelo sucesso que tiveste e, apesar de também teres tido azar, é isso que te vai permitir não cometer o mesmo erro 2 vezes. Bela aquisição também! Gostaria de ver um novo diário de reprodução deste bela espécie pois, apesar de não ser grande fã de L´s, até a mim me cativou.

Abraço,

André

Publicado:

Jacinto,

os meus meninos tiveram a 1ª mas saíu infertil entretanto estou a preparar a nova casa deles com novas tocas.

Lembra-te que o melhor que se pode fazer é a manutenção dos bons parametros da água e pouca confusão para os zebras, pois os teus já sabem como se faz, a ajuda que se dá com a simulação das épocas é inicial depois disso basta paz e sossego.

Verifica se a toca do macho não está longe demais do local onde as fêmeas se reunem, por vezes acontece elas fugirem dele, como sabes o macho é territorial e as fêmeas mais ou menos. :P

Boa sorte e continua

Salvem a Natureza, Reciclem

www.pandadosmares.net

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Publicado:

Oi FazTeAoMar,

Obrigado pelas tuas palavras!

Pandadosmares,

Afinal as notícias sobre os teus meninos são bem mais animadoras :lol: ... foi um passo importante!

O facto dos ovos estarem inférteis na 1º postura parece ser uma situação que acontece com alguma frequência... pode dever-se a imaturidade ou falta de experiência do macho... ou será que tem a ver com outro factor?

Diz-me 2 coisas?... Em que mês é que ocorreu a 1ª postura?... Houve simulação de mudança de estação?

Na altura em que os meus reproduziram revesti as paredes do aqua com papel branco para lhes dar mais tranquilidade... A toca que escolheram para reproduzir tem as medidas: à entrada 2cm de altura e 4cm de largura e a profundidade é 8 cm... O angulo de incidência da corrente na porta da toca é de 45º... São apenas "dados soltos" mas como sabes poderão ser importantes...

Pic_1258_16.jpg

Força aí e vai actualizando as notícias!!! :lol:

Publicado:

Não tentei fazer nenhuma simulação apenas boa água

Neste momento tenho 4 zebras a tentar entrar numa toca, a qual é habitada por um macho.

amanhã ver se coloco as fotos do aqua e das minhas novas tocas.

Em tentativa de reprodução encontram-se os L260, L134 e os L316 os dois ultimos sem minha intervenção, pois os L260 mudei-os de propósito

A confusão reina nos meus aquas :lol:

Salvem a Natureza, Reciclem

www.pandadosmares.net

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Publicado:

Boa noite,

Também espero ansiosamente por notícias, em particular do user pandadosmares com a tentativa de reprodução dos L-260, pois é o Loricarideo pelo qual tenho mais interesse.

Será que poderias, aqui ou noutro post, fazer uma descrição detalhada de todo o processo e com as condições que actualmente dás aos pequenos? (se não te importares claro!! :lol: )

Publicado:

Pandadosmares,

Vai vigiando discretamente toda essa actividade junto da toca dos L 46... se forem maioritáriamente fêmeas a "tentarem" o macho dominante... ÓPTIMO, EXCELENTE!!!, mas se forem maioritáriamente machos de dimenções idênticas ao dominante, como sabes, poderão ocorrer lutas ( por ex. 2 machos entalados na mesma toca poderá levar às piores consequências!)... o meu macho dominante, não sendo o maior do grupo, por vezes apresenta marcas de luta (a pele ruborizada) na parte lateral do abdomen.

Em relação aos teus L`s... quero só dizer que tiveste muito bom gosto na escolha das espécies!!!

Desejo também a melhor sorte para todos eles!

Pedro Santos,

A ver vamos!... depois do desaire que tive com os Zebrinhas, já não poderei ter certezas de nada.

Olá mr.p,

Estamos muito próximos no gosto! :lol::lol: O "Queen Arabesque" é sem sombra de dúvidas o L que mais gosto a seguir ao L 46.

Cumps

Publicado:

Bom dia,

Olá mr.p,  

Estamos muito próximos no gosto!   O "Queen Arabesque" é sem sombra de dúvidas o L que mais gosto a seguir ao L 46.

Pois a seguir ao L-46, mas esse acho que já se tornou o unicórnio da grande maioria dos amantes de loricarideos ;) . Mas melhores tempos viram! :wink:

Espero que as vossas tentativas de reprodução corram pelo melhor!

PS: Jacinto Silva deixa-me felicitar-te pela tua reprodução quase perfeita (mas esqueçamos isso). Tens ai um belo exemplar! :shock:

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas Pessoal,

Iniciei a montagem de uma nova casa para Hypancistrus Zebra.

Aqua 100CX40LX50A

Areão preto

2 Troncos

4 Anubias

4 Tocas de reprodução

1 Toca de coco

2 “Power Head” 1500+900 l/h ligadas a 3 esponjas

2 Filtros (1 ext. + 1int.) 1050+800 l/h com cerâmica + lã

1 Power Glo 30W

2 Bombas-ar de saída dupla

Nesta montagem os aspectos práticos sobrepõem-se à estética:

- Uma filtragem total de 4250 l/h (correntes fortes) e a pouca luminosidade condicionam a utilização de vários tipos de plantas;

- A necessidade de “acessos fáceis” para maior facilidade de aspiração do fundo e “inspecção” das tocas leva-nos a dispensar elementos decorativos…

Montagem de 2 “Power Head” com esponjas para provocar correntes no fundo…

Pic_4446_2.jpg

Aspecto geral do Aqua... há alguns pormenores a melhorar!...

Pic_4446_3.jpg

Agradeço todas as críticas construtivas!

Os habitantes estão em fase de aquisição!

Cumprimentos

Jacinto Silva

Publicado:

Onde é q arranjas te essa areia !?! é mesmo preta ?

Pic_4246_29_thumb.jpg

Troco Guppys; Procuro comida viva!

Publicado:

Olá vibe,

Trata-se de areão de côr preta... creio que de origem basáltica!?... não é muito frequente estar disponível nas lojas que frequento... Este comprei-o na Ornimundo, em Aveiro!

Cumps

Publicado:

penso que devias ter optado por correntes opostas e não todas direccionadas para o mesmo lado....isso é o que eles tão sempre habituados...como no caso do rio....

De resto parece-me bem, um pouco descoberto, mas quando é pa pimbar é pa pimbar, eles não se importam que haja claridade lol

Boas sorte :shock:

:twisted:

Pic_652_1.jpg