Tiago Gomes Publicado Abril 8, 2012 Publicado Abril 8, 2012 Boa noite a todos. Procurei e não encontrei respostas sozinho, por isso preciso de ajuda. Comecei a pouco neste mundo, mas já estou contaminado pela aquariofilia, os conhecimentos são poucos mas com calma la vamos. Bem gostava de saber quais são os tipos de pedras (naturais) posso colocar no aqua? Como posso verificar que uma pedra pode ser utilizada? (algum tipo de teste) Pois acho caro dar 50 ou 60€ por pedras que existem na natureza! Estarei errado? É impossivel encontrar as nossas proprias rochas durante um passeio? Um abraço Citar Tiago Gomes
Pedrokas88 Publicado: Abril 11, 2012 Publicado: Abril 11, 2012 Boa noite a todos. Procurei e não encontrei respostas sozinho, por isso preciso de ajuda. Comecei a pouco neste mundo, mas já estou contaminado pela aquariofilia, os conhecimentos são poucos mas com calma la vamos. Bem gostava de saber quais são os tipos de pedras (naturais) posso colocar no aqua? Como posso verificar que uma pedra pode ser utilizada? (algum tipo de teste) Pois acho caro dar 50 ou 60€ por pedras que existem na natureza! Estarei errado? É impossivel encontrar as nossas proprias rochas durante um passeio? Um abraço Boa noite a todos. Procurei e não encontrei respostas sozinho, por isso preciso de ajuda. Comecei a pouco neste mundo, mas já estou contaminado pela aquariofilia, os conhecimentos são poucos mas com calma la vamos. Bem gostava de saber quais são os tipos de pedras (naturais) posso colocar no aqua? Como posso verificar que uma pedra pode ser utilizada? (algum tipo de teste) Pois acho caro dar 50 ou 60€ por pedras que existem na natureza! Estarei errado? É impossivel encontrar as nossas proprias rochas durante um passeio? Um abraço Tiago, estou a iniciar o meu aquário de novo, ainda hoje fiz um passeio pela serra e trouxe algumas pedras para o meu aquário. A meu ver não compensa gastar dinheiro em pedras quando é facil encontrar umas boas pedras livres na natureza. Citar Saber aprender é aprender a saber.
SusanaPaço Publicado: Abril 11, 2012 Publicado: Abril 11, 2012 Nada que contenha calcário, seja demasiado alcalino ou contenha metais. Citar
Tiago Gomes Publicado: Abril 11, 2012 Autor Publicado: Abril 11, 2012 Que serra foste? K tipo de pedras apanhas-te? Citar Tiago Gomes
AiresJusto Publicado: Abril 11, 2012 Publicado: Abril 11, 2012 Pegas numa pedra do mesmo tipo, que não queiras, e deitas-lhe um pouco de acido, por exemplo, Viakal. Se começar com efervescência é porque é calcário. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Mig_0_ Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 se quiseres em vez de viakal podes usar vinagre Citar
AiresJusto Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 se quiseres em vez de viakal podes usar vinagre Pegas num bocado de mármore e metes-lhe vinagre, ao lado metes Viakal, W5 Anti-Calcário, ou outro Abti-calcária e notas logo a diferença. Ja meti vinagre em mármore e não vi nenhuma reacção e esta pedra é calcária. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Pedrokas88 Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Já agora as pedras que eu arranjei estão a deixar-me um pouco preocupado, apesar de parecem basálticas, parecem lava e ao esfregar com uma escova com alguma força a superficie desfaz-se um pouco, como se fosse uma rocha sedimentar. Foram apanhadas num planalto na Ilha da Madeira, ao deitar vinagre apenas fez uma ou dois bolinhas, parecem pedras metamórficas. Estou confuso :S Citar Saber aprender é aprender a saber.
marioaqua Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 olá estás em Alijó penso que tenhas aí muito xisto. cuidado com o granito. não tenho a certeza que todos os constituintes dele sejam inócuos. abraço Citar
AiresJusto Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Eu já tive granito e vou meter agora este fim de semana no meu aquário. Mas como este granito que agora vou meter é diferente pelo sim pelo não experimentei com com Anti-calcário e não obtive reacção. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Sergio Rodrigues Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 granito é granito, nao existe diferenças. o unico senao é que quanto mais escuro for o granito mais ferro tem. as pedras calcarias so fazem mal se forem nao ciclideos. kualker pedra natural pode ser usada desde que bem lavada, e se for pedra que ja esteja dentro de agua melhor. as pedras pro meu aqua novo vieram todas do portinho da arrabida, foi so passar por agua e meter lá dentro nos outros aquas para ver a reaçao, nada alterou Citar
Recommended Posts