Recommended Posts

Publicado

Boas

Aqui vai um episódio caricato que me aconteceu neste fds de Páscoa.

Tinha 2 fêmeas Caeroleus grávidas em que uma ia no 25º dia e outra no 15º. Pesquei as duas ao mesmo tempo do aquário (até pescava a de 15º dia mais tarde, mas tenho que desmontar o aquário quase todo só para as apanhar) e como não as posso meter ao mesmo tempo na maternidade de 20l porque estão sempre à tareia, fiz o parto à de 25º dia e deixei a de 15º sozinha na maternidade com uns 20 peixinhos recém-nascidos.

O que a peixa (15º dia) começa imediatamente a fazer assim que eu viro as costas??

Começou a engolir os pequenos que eram da outra... e ficou com uma boca ENORME!!

Ficaram só uns 4 ou 5 cá fora...

Partindo do princípio que ela não comeu os filhos da outra, acham que faço alguma coisa? Tenho medo que alguns morram entretanto se não fizer nada e ao mesmo tempo se os tirar da boca dela tiro também os ovos...

cumps e agradeço desde já as respostas

• 2 semanas depois...
Publicado:

boas

Dos 32 que viram o tópico ninguém tem uma sugestão? :doofywave:

Bom... a peixa continua a boca bem cheia e cada dia que passa parece que tem maior dificuldade em respirar tal é o tamanho da boca dela. Vou aguentar mais 2 ou 3 dias e vou fazer o parto!

Publicado:

pois é...

retirei os peixes todos da boca dela... deviam ser quase 40! Não reparei se havia uns maiores que os outros mas não serão 10 dias que fazem a diferença...

só não percebo é por que é que ninguém deu sequer uma dica... só fico é com menos vontade de participar :tapfoot: