WavePhase Publicado Abril 8, 2012 Share Publicado Abril 8, 2012 Peço desculpa por encharcar o forum de topicos meus,mas tenho umas duvidas em relação ao cálcio e á dureza,o aquario que tenho neste momento a ciclar vai ser apenas para peixes e corais moles,utilizo água do mar,gostaria de saber se para manter estes vivos em condições,se será necessário adicionar cálcio e aumentar o KH que está a 6KH? A adição de cálcio influência a subida do KH? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio A Silva Publicado: Abril 8, 2012 Share Publicado: Abril 8, 2012 Bom dia, Independentemente do tipo de dificuldade que queiramos ter dentro dos nossoas aquas não devemos esquecer que quanto maior for a qualidade de vida nele existe melhor nos deleitamos visualmente. Além de satisfazer o nosso ego porpocionamos aos nossos animais um bem estar maior. Lê isto está excelente http://aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?f=16&t=4086&p=41824 Abraço António Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Carmo Publicado: Abril 8, 2012 Share Publicado: Abril 8, 2012 Em principio não vais necessitar da adição de Ca e KH, a não ser que não faças mudas de água com regularidade. O Ca+ dificilmente vais precisar de adicionar... Quanto ao KH podes eventualmente utilizar um sistema de Buffer de tempos a tempos se vires que é necessário... existem de várias marcas. Procura saber numa loja. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
WavePhase Publicado: Abril 8, 2012 Autor Share Publicado: Abril 8, 2012 Obrigado mais uma vez pela vossa excelente ajuda,mas mudanças de água estou a pensar faze-las semanais ou no maximo de 15 em 15 dias. Assim já fiquei com as minhas duvidas tiradas e já estou mais descansado eheh Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Carmo Publicado: Abril 8, 2012 Share Publicado: Abril 8, 2012 Atenção que se quiseres utilizar corais duros vais ter obrigatoriamente de adicionar KH e Ca... agora com peixes e corais moles não deves precisar de te preocupar com eles. Eventualmente o KH mas com boas mudas deves conseguir manter isso a andar bem... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
WavePhase Publicado: Abril 8, 2012 Autor Share Publicado: Abril 8, 2012 Sim,a ideia é apenas me manter pelos corais moles,pois não vou ter iluminação adequada para corais duros,o KH está nos 6. Obrigado mais uma vez pela dica,são sempre muito uteis. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts