swazi Publicado Abril 7, 2012 Publicado Abril 7, 2012 (editado) Boas, Como qualquer principiante estou com algumas dúvidas. A minha ideia é montar um aquário exclusivamente para CRS e possivelmente CBS. As dimensões do aquário são 50 C X 35 L x 45 A. A água na minha zona anda na ordem de 7ph. Dúvidas: 1º Tipo de Substrato: O substrato, estou a pensar em adquirir os da Ada. Gostaria de usar o (Malaya Aqua Soil) Africana Aqua Soil pela sua cor, mas como não sei se este altera o ph. Então em vossa opinião qual seria o melhor para CRS e que não altere o ph (aumento de ph): - Africana Aqua Soil (Malaya Aqua Soil); - Amazonia Aqua Soil; - New Amazonia Aqua Soil; - Ou outro tipo de substrato. 2º Matérias filtrantes: Eu possuo dois filtros o 2213 e 2217 da eheim, estando mais inclinado em utilizar o 2213. Qual o tipo de matérias filtrantes e lã mais indicado para este tipo de camarões. Obrigado, Jorge Gonçalves Editado Abril 7, 2012 por swazi Cumprimentos, Jorge Gonçalves
Stevens Publicado: Abril 7, 2012 Publicado: Abril 7, 2012 Boa tarde, o Substrato que melhor de iria servir para os CRS/CBS é o new ada amazonia ou o ada amazonia. O outro não sei se ajustará, pois não conheço as suas propriedades. Mas se vires ai os tópicos quase todas gente usa é o nee ada ou o ada amazonia. Quanto À filtragem é igual a qualquer outro aquário, deve ser bem ciclado antes de colocares os camarões para não teres surpresas desagradaveis. Mas tens ai malta mais experiente que eu nessa matéria. È uma questão de aguardares. Abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 7, 2012 Publicado: Abril 7, 2012 Boas, Podes usar sem problemas o Malaya, deixa a água com pH 6 durezas perto de zeros (cuidado com isto...) O 2213 servirá perfeitamente, ciclar bem o aqua, a principio ceramicas e lãs, depois só ceramicas... Cumps RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
swazi Publicado: Abril 7, 2012 Autor Publicado: Abril 7, 2012 (editado) Boas, Desde já obrigado pelas opiniões, eu enganei e não queria por o Malaya mas sim o Africana. Stevens Sim eu reparei que uma grande percentagem usa o Amazónia. Ricardo Fonseca Pois eu enganei-me e não era o Malaya mas sim africana será que este é melhor? Dizes que ponho no inicio lã e depois retiro-a, porquê a remoção da lã?? Em relação filtragem eu irei sempre no mínimo ciclar o aquário mais de que um mês. Esqueci-me de referir que o ph anda na ordem dos 7. Obrigado Editado Abril 7, 2012 por swazi Cumprimentos, Jorge Gonçalves
Recommended Posts