epiliflopes Publicado Abril 6, 2012 Publicado Abril 6, 2012 boas pessoal. tenho uma duvida, a sagittaria subulata com o tempo vai crescendo e "reproduzindo sozinha e ocupando o solo do aquario? ou tenho que fazer alguma coisa para ocupar os espaços que faltam? cump
robintiago Publicado: Abril 6, 2012 Publicado: Abril 6, 2012 sim esse é o modo de se propagar, caso queiras que se propague mais pelo aquário terás de replantar, pois a velocidade de alastrar não é por de mais como as valisnerias. o que vires e não gostares, tens de replantar. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
epiliflopes Publicado: Abril 7, 2012 Autor Publicado: Abril 7, 2012 sim eu queria preencher o aquário todo com essa planta (menos no meio porque la tem as pedras com o musgo. como faço para replantar?
epiliflopes Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 sim esse é o modo de se propagar, caso queiras que se propague mais pelo aquário terás de replantar, pois a velocidade de alastrar não é por de mais como as valisnerias. o que vires e não gostares, tens de replantar. sim eu queria preencher o aquário todo com essa planta (menos no meio porque la tem as pedras com o musgo. como faço para replantar?
epiliflopes Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 sim esse é o modo de se propagar, caso queiras que se propague mais pelo aquário terás de replantar, pois a velocidade de alastrar não é por de mais como as valisnerias. o que vires e não gostares, tens de replantar. sim eu queria preencher o aquário todo com essa planta (menos no meio porque la tem as pedras com o musgo. como faço para replantar?
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Ela própria espalha-se. Se quiseres quando vires um pé novo podes cortar a ligação que tem ao outro (tal como as valls e chamado de runner) e colocar noutro local do aquário. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
brunofrancisco89 Publicado: Abril 22, 2012 Publicado: Abril 22, 2012 Eu tenho esta planta e não é nada lenta a sua propagação. Não é rápida a crescer como uma Egéria, mas não é nada lenta. Opinem -> <- Opinem
PacoLoco Publicado: Abril 22, 2012 Publicado: Abril 22, 2012 (editado) Boas,a minha experiência com 1w/l num aquário de 60 litros,30cm de altura, co2 caseiro, ph 7 e TPA de longe a longe (de 2 em 2 meses+-),quanto à propagação não te preocupes, assim que a planta se adapta aos parâmetros vê-se crescer e mandar runners da noite pro dia. No meu aqua tem tendência pra ficar muito alta, quase parece uma vallisneria, talvez porque tenho muitas plantas flutuantes ou por o tapete já estar muito fechado e haja maior competição entre elas. Agora uma coisa que achei curiosa, assim que se propagaram para o lado das cryptocorynes estas começara a fazer melting . Editado Abril 22, 2012 por PacoLoco
brunofrancisco89 Publicado: Abril 22, 2012 Publicado: Abril 22, 2012 (editado) Boas,a minha experiência com 1w/l num aquário de 60 litros,30cm de altura, co2 caseiro, ph 7 e TPA de longe a longe (de 2 em 2 meses+-),quanto à propagação não te preocupes, assim que a planta se adapta aos parâmetros vê-se crescer e mandar runners da noite pro dia. No meu aqua tem tendência pra ficar muito alta, quase parece uma vallisneria, talvez porque tenho muitas plantas flutuantes ou por o tapete já estar muito fechado e haja maior competição entre elas. Agora uma coisa que achei curiosa, assim que se propagaram para o lado das cryptocorynes estas começara a fazer melting . Podes explicar-me o que é melting? Abraço Editado Abril 22, 2012 por brunofrancisco89 Opinem -> <- Opinem
PacoLoco Publicado: Abril 22, 2012 Publicado: Abril 22, 2012 Melting ( ou em português- derreter) é quando as folhas começam a derreter, por vezes são só as folhas mais velhas, mas de outras pode ser a planta toda, diz-se que é uma adaptação ao novo ambiente ou a alguma alteração radical. Com o tempo e desde que a raiz fique bem a planta volta a renascer.
epiliflopes Publicado: Abril 22, 2012 Autor Publicado: Abril 22, 2012 obrigada pessoal pela ajuda... as minhas estão a crescer bem... tenho que as podar de semana a semana ou 2 em 2 semanas. a parte da frente do aquario ja esta a ficar composta so falta a parte de trás
brunofrancisco89 Publicado: Abril 23, 2012 Publicado: Abril 23, 2012 Melting ( ou em português- derreter) é quando as folhas começam a derreter, por vezes são só as folhas mais velhas, mas de outras pode ser a planta toda, diz-se que é uma adaptação ao novo ambiente ou a alguma alteração radical. Com o tempo e desde que a raiz fique bem a planta volta a renascer. Obrigado Paco Opinem -> <- Opinem
Recommended Posts