Recommended Posts

Publicado (editado)

Um dos meus escalares está a respirar com a boca toda aberta e parece ofegante...Parece que está com falta de oxigénio, mas isso é impossivel tenho sempre a bomba de ar ligada e o filtro também oxigena a água, também reparei que um dos meus ramirezis está a fazer o mesmo, boca muito aberta parece que estão a sugar algo e muito rápido, já os vi fazer isso, mas foi tipo um bocejo agora neste momento estão a fazer isso como se fosse respirar normalmente...O que se passa? Por favor respondam, obrigado icon_sad.gif

Editado por Rikass
Publicado:

Também eu preciso, mas diga lá pode ser que eu saiba responder

Publicado:

boas

quais os niveis de nitritos , nitratos e amonia?

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

pois os niveis de poluiçao sao muito importantes

para mim é uma intoxicaçao de nitritos

mas posta os resultados dos testes para podermos opinar

abraços

joao santos

Publicado:

Tamanho: 120 litros brutos...Cheio com 90 e tal...100cmX30cmX40cm (comprimento/profundidade/altura)

Fui agora testar...

Nitritos: 0

Amónia: +- 0.2

Nitratos: 7 mg/l (tenho muitas plantas)

pH: 6.8/6.9

gH: 7

kH: 5

cl: 0

Fauna: 4 neons, 3 escalares (8/9cm), 1 gourami azul, 2 ramirezis, 2 comedores de algas, 1 ancistrus, 5 corys bronze, 2 corys albinas, 2 neons rosa...

Também pensei em intoxicação, mas o filtro está limpo e só para ter a certeza aspirei o fundo e não me veio porcaria nenhuma e a água está transparente...O ramirezi está meio esbranquiçado/descolorado provavelmente devido a stress não? O meu escalar está sempre assim: dsc_66_4ea714ee5e.jpg

Porque é que os outros não estão? Parasitas duvido, acabei a 2 dias o tratamento com protozin...

Publicado: (editado)

boas

já fizeste TPA? melhorou?

onde vais buscar a agua que metes? Se é a uma nascente, procurar fazer uma TPA com água comprada nos hiper's. (TPA --> nunca faças uma TPA muito grande é melhor fazer varias, Tipo 30%).

Apaga as luzes é bom para os acalmar.

espero ter ajudado.

cumps.

Editado por rgbyte

Obrigado as TPA's faço com água normal da torneira já medi os parametros e o pH da água da torneira é 6.8 e cl não tem, pois TPA's custumo fazer de 30/40% por semana secalhar é melhor reduzir...

Editado por Rikass
Publicado:

Nadinha...Mas pode ser parasitas das guelras? Mesmo tendo feito o tratamento com protozin?

O protozin é um pouco fraco.

Mas vamos começar por uma coisa mais simples. Em vez de uma tpa tao drástica divide-a em dois dias, 20% de cada vez.

E usa um pouco de esha2000

Editado por SusanaPaço
Publicado:

Mas posso usar o esha2000 no aqua principal? É que não tenho aqua hospital...E como assim um pouco? Eles não dizem a quantidade de dias necessários para erradicar a "doença"? Obrigado ;)

Publicado:

boas

desculpa mas tentas-te ver se o escalar nao tem nada preso dentro da boca?

a mim já me aconteceu

mas esse pico que mediste de amonia nao é bom, pode ter sido disso mas agora ter baixado e ja estar quase a zero. tenta fazer tpa`s mais pequenas e regulares para nao existirem tantas flutuaçoes nos parametros

abraços

joao santos

A amónia sempre teve a 0/0.2 sempre aqui nestas medidas nunca vi maior e meço sempre antes de fazer TPA e depois, logo disso também dúvido...Então pode ser parasitas das guelras? Li que são incolores logo não dá para ver só mesmo pelos sintomas e um deles é respiração ofegante e outro respiração rápida é precisamente isso que está a acontecer, mas posso fazer o tratamento com esha2000 no aqua principal? Secalhar é melhor pois os outros peixes podem já ter mas não estar activo...Não sei...

Editado por Rikass
Publicado:

Comprei o Esha2000, mas faço o tratamento todo? Ou seja faço os 3 dias ou faço menos? Lá fala do tal problema das guelras e diz que nessa doença é frequente os peixes virem ao de cima, mas os meus não vão... :S

Publicado:

boas

se forem parasitas nas guelrras , e realmente pela foto do escalar parece , o esha nao vai fazer nada.

tenta tremazol da sera.

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

Boa gastei 8 euros com o esha e agora não vai resultar? Lá diz que dá para problemas de guelras...

Publicado:

E além disso o tremazol de certeza que tem de ser feito num aqua hospital e eu não tenho :S

Publicado:

ok , vamos a ver então...

se estiver num estado inicial , vai fazer efeito , se já estiver avançado acho que vai ser difícil , mas vamos ver...

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Já não vale a pena morreram os dois (ramirezi e escalar) :( tenho tido um azar desgraçado com o aqua, primeiro morreram-me quase os meus tetras todos porque introduzi um macrobachium pilimanus por má informação na loja que me disseram que não tocava nos peixes...Pois tocar não tocou comeu-os...Depois comecei a reparar em peixes com o labio superior branco fiz o tal tratamento com protozin e agora estes dois apanharam alguma coisa das guelras e morreram...Já pensei em amónia, mas nada, hoje medi outravez e está a 0 nitritos a mesma coisa só os nitratos é que estão a 7 mg/l mas tenho muitas plantas por isso não faz diferença...Vou reduzir na quantidade das trocas de água...Digam-me uma coisa acham que compre um filtro externo? É que o meu interno suja-se muito rápido (principalmente por causa das plantas) ele faz 700 l/h acham que arranje um que vi da EDEN que faz 600 l/h? E outra coisa acham que compre vitaminas para os peixes? Já nem sei se é a qualidade da água aqui da zona que é má ou que os peixes estão com o sistema imunitário fraco e estão expostos a doenças... :(:roll: Mas também acho estranho dou comida de qualidade e vario imensas vezes, tenho artémia congelada, papa para discus congelada que dou aos escalares, larvas vermelhas... De qualquer maneira vou continuar com o tratamento com eSHa 2000 li que erradica 18 doenças diferentes pode ser que "apanhe" alguma coisa :roll:

Editado por Rikass