JTC Publicado Abril 6, 2012 Publicado Abril 6, 2012 (editado) boa tarde! não é propriamente um how-to, mas deixo aqui uma foto do aquario que fiz com 9 cubos da vodafone. a partir daqui é facil de entender a sua construção . as partes que foram coladas com silicone foram primeiro lixadas com lixa grossa, para ajudar a colar melhor. ficou com 54x54x18 cm o que dará pouco mais de 50L. Editado Abril 6, 2012 por JTC
testum Publicado: Abril 24, 2012 Publicado: Abril 24, 2012 Como foi para cortar isso tudo? Já tens o aquario a funcionar?
JTC Publicado: Abril 24, 2012 Autor Publicado: Abril 24, 2012 Como foi para cortar isso tudo? Já tens o aquario a funcionar? cortei com uma rebarbadora pequena sim tenho o aquário a funcionar, foi só deixar o silicone secar bem por 2 dias.
pp44 Publicado: Abril 24, 2012 Publicado: Abril 24, 2012 Muito bom ficou com um aspeto muito porreiro :D no entanto e como também fiz um apenas com 6 cubos tenho uma dúvida. Já encheste o aquário? É que normalmente o pessoal une uns cubo aos outros através de buracos de modo a que vão existindo "travessas" que dão uma maior segurança ao aquário. Tenho a ligeira sensação que não tendo travessas nenhumas e sendo o comprimento de cerca de 60 x 60 cm com uma pequena oscilação isso pode partir mas em todo o caso posso estar enganado daí a minha pergunta :D Cumps e bom trabalho pois ficou com um ar muito profissional! Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
JTC Publicado: Abril 25, 2012 Autor Publicado: Abril 25, 2012 (editado) Então e as fotos dele a funcionar? fotos não ha! tenho o aquário sem qualquer tipo de plantas/decoração. o objectivo por enquanto é só ter mesmo agua ciclada. Muito bom ficou com um aspeto muito porreiro :D no entanto e como também fiz um apenas com 6 cubos tenho uma dúvida. Já encheste o aquário? É que normalmente o pessoal une uns cubo aos outros através de buracos de modo a que vão existindo "travessas" que dão uma maior segurança ao aquário. Tenho a ligeira sensação que não tendo travessas nenhumas e sendo o comprimento de cerca de 60 x 60 cm com uma pequena oscilação isso pode partir mas em todo o caso posso estar enganado daí a minha pergunta :D Cumps e bom trabalho pois ficou com um ar muito profissional! sim já esta cheio, desde a altura em que fiz o tópico. excelente questão. a resposta é não. antes tinha feito um com 3 cubos, com as tais travessas e um buraco relativamente pequeno entre cubos e vi que não era preciso tanto, dai a ideia para a construção deste. para alem de ficar mais bonito sem tanto plástico pelo meio, aguenta perfeitamente Editado Abril 25, 2012 por JTC
João Cunha Publicado: Setembro 23, 2012 Publicado: Setembro 23, 2012 Novidades??? O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
JTC Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Publicado: Setembro 24, 2012 Novidades??? por acaso ate ha, estive ontem a cobrir o fundo com areia fina. quanto ao aquario ainda não teve um unico problema. tenho no aquario planorbis corneus (ja com criação) e uma ampularia (so sobreviveu esta de umas 6 que comprei).tem estado assim desde Abril. agora vou voltar a introduzir mais ampularias, e iniciar-me com red cherrys . cumps
JTC Publicado: Setembro 28, 2012 Autor Publicado: Setembro 28, 2012 e umas fotos nao ha por agora é o que se arranja, tirada com o telemovel por isso de fraca qualidade...
JTC Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Publicado: Outubro 2, 2012 desta vez com um pouco mais de qualidade...
Recommended Posts