Formei casal :) preciso de ajuda


Recommended Posts

Viva a todos,

 

Finalmente formei um casal de Discus. Já andei a pesquisar aqui no fórum o que fazer. Não encontro solução de momento para mim.

 

Passa-se o seguiste:

Tenho um aqua comunitário com plecos, coris, Guppy´s e claro os Discus :wink:

O meu problema é que não sabia que tinha sequer formado casal, quanto hj vi numa folha de uma planta uma mancha castanha, que de inicio pesei tratar-se de mais uma nova espécie de alga, que não há maneira de me livrar delas.

Foi nesse momento que vi tratarem-se de ovos. E ao lado o casal que não se cansa de proteger os ovos dos outros Discus.

O meu problema é que não sei o que fazer para proteger os ovos e ver, se o casal tem descanso.

Não tenho um aqua de reserva que possa montar. Vou por um anúncio para comprar um. Sei pelo que li, que deverá ser um cubo com pelo menos 80 l.

Hoje como ainda por cima é Domingo, não posso comprar nenhuma esponja para por a dividir o aquário.

Sugestões e soluções, por favor nesta nova etapa que me está a deixar-me passado (grande loucura).

 

Abraços e Beijinhos

 

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,pois se não tens outro aqua o melhor é tentares arranjar um,outra solução é dividires o teu aqua ao meio com acrilico ou um vidro(isto é uma solução provisória),já agora diz ai o setup do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

como já deves ter lido aqui no forum, as primeiras posturas dos Discus costumam não dar em nada.

Talvez o melhor seja deixá-los ter mais algumas posturas no comunitário. Entretanto, podes ir preparando outro aquário e colocar desde já um filtro de esponja a ciclar no comunitário.

De resto, é ter paciência por agora 8)

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Têm toda a razão no que dizem em relação à postura não dar em nada, os ovos fungaram , e um pleco andou a comer a folha onde se encontravam os ovos.

Quanto a descobrir se eles são mesmo um casal, vou tentar observar melhor.

Quando me dizem para por um filtro de esponja, o que é que aconselham a usar para por num aqua para o casal.

 

Obrigado a todos vou dando notícias

 

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando me dizem para por um filtro de esponja, o que é que aconselham a usar para por num aqua para o casal.  

 

Alé do filtro e aquecedor, basta um cone de cerâmica para os bichos porem os ovos. E talvez uma pedra difusora debaixo do cone para arejar os ovos e evitar que funguem

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para não criar um novo tópico decidi colocar a minha questão aqui.

 

Os meus discus ultimamente tem andando com uns rituais estranhos, parece que andam aos beijinhos, mas já reparei que são so 2 deles, o Azul turquesa e o Pigeon Blood. Será alguma forma de acaalamento ou é mesmo pequenas brigas entre eles?

 

Abraço

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aqua comunitário com plecos, coris, Guppy´s e claro os Discus

 

Hugo tens aí alguma incompatibilidade de peixes. Os guppys não deveriam estar aí. Discus e guppys não gostam da mesma água.

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva gmmartins,

 

Os meus dão-se bem, reproduzem-se às dezenas. Também já tinha lido que não gostavam da mesma água, mas os meus parece que não se quixam mt.

 

Obrigado pelas últimas dicas.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais