Stuck Publicado Abril 4, 2012 Publicado Abril 4, 2012 (editado) Pois é pessoal, como o título indica dediquei-me ao Aquascaping, ou pelo menos estou a tentar... lol, este meu primeiro projecto nesta área, e não passa mesmo disso, de um projecto, visto a minha experiencia na área ser nula, e depois tenho outro problema, estou a viver em zurich à cerca de meio ano, e como ainda não domino bem o alemão torna-se complicado pedir informações em lojas da especialidade aqui, embora haja muitas, tenho-me desenrascado com o inglês e principalmente com o que leio aqui no forum. Bem chega de conversa, vamos ao que interessa então. Aquario: (oferecido pela minha mulher como prenda de anos, montado no fim de fevereiro) Aquario Juwel 80x35x35 - 98L Brutos Filtro - Interno integrado no aquario de 500l/h Aquecimento - Interno integrado no filtro de 200w Iluminação - Tampa do aquario com 2 lampadas 40w ( uma normal e outra de aquecimento) Co2: (a comprar para a semana, vou amanha passar a pascoa a Portugal e talvez traga de lá um kit completo) Substrato: Substrato fértil o qual não sei o nome pois vinha de oferta dentro do aqua. Camada inerte - 3 à 4 cm de cascalho preto de 6 à 8 mm, e 2 à 3 cm de cascalho preto de 2 à 4 mm colocados por cima do cascalho mais grosso. Areia branca para efeitos decorativos. Hardscape: Pedras xisto cinzas e dois pequenos pedaços de madeira mais propriamente para ajudar na digestão do limpa-vidros. Flora: Egeria Densa. Para a semana quando vier de férias e depois de instalar o Co2 vou por Hemianthus callitrichoides Cuba, a ideia é criar um bonito fundo verde para contrastar com o cinza das rochas. Fauna: 6 hemigrammus bleheri mais conhecidos por cabeças vermelha 1 limpa vidros ( desculpem mas não sei a especie :S) 2 - Parambassis Ranga, o peixe vidro E pronto, é assim que está o meu aqua por enquanto, fico a espera de dicas, criticas e opiniões vossas. Cumps. Editado Abril 4, 2012 por Stuck Citar
DavidG Publicado: Abril 4, 2012 Publicado: Abril 4, 2012 Gostei do aspecto, está é despenteado, mas porque nao plantaste antes de colocar os peixes?? Citar
Stuck Publicado: Abril 4, 2012 Autor Publicado: Abril 4, 2012 Os peixes e aquelas plantas foram-me oferecidas e como não tinha sitio para as colocar tiverem mesmo que ir para dentro do aquario, e como ainda não tive tempo que me permita plantar assério o aqua... ainda não fiz nada, quando o fizer quero fazer logo de uma vez, retiro os peixes para outro sitio, planto e volto a coloca-los, como também me falta ainda o Co2... em prencipo para a semana que vem já ponho mãos à obra. Citar
ric17fcp Publicado: Abril 4, 2012 Publicado: Abril 4, 2012 Gostei bastante, com um tapete de cuba vai ficar 5*, já agora essa areia branca é o quê? Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
Stuck Publicado: Abril 4, 2012 Autor Publicado: Abril 4, 2012 também acho que o tapete de cuba é o mais indicado, a areia branca foi comprada numa loja de bricolage aqui em zurique, é utilizada para decorações, foi a areia mais branca que encontrei, parece neve, foi lavada e fervida, julgo que é mais fina que a areia da praia, acho que vai ficar bem depois a cortar o verde da cuba, e dar o efeito de uma especie de rio a descer das montanhas... Citar
Recommended Posts