brunofrancisco89 Publicado Abril 3, 2012 Publicado Abril 3, 2012 Boa noite! =D Pessoal tenho algumas dúvidas e gostava de contar com a vossa ajuda. Em primeiro lugar ainda não percebi o porquê de ter o solo completamente cheio de excrementos dos peixes. Tenho de andar a limpar com o aspirador volta e meia. Recentemente coloquei areia de silica será esse o problema? O facto de ser um solo branquinho, faz com que se note tudo ou poderá ser doença ou algum factor que desencadeie isto? Será da comida? =/ Em segundo lugar, gostava de introduzir substrato fértil apenas da zona onde quero, agora, plantar uma planta mais exigente. Consigo introduzir? Se sim, qual o tipo ou marca? ...ou terei de recorrer aos fertilizantes de fundo tipo as bolitas da elos? Para saber mais do aquário, está na minha assinatura todos os dados Abraço Citar Opinem -> <- Opinem
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 3, 2012 Publicado: Abril 3, 2012 (editado) Bem, vou-te dizer aquilo que já disse noutros tópicos e não ligaste (ligaram) nenhuma: 1º Com um fundo claro, vê-se mais a "merd^", tal como se te olhares ao espelho. De estiver ^for escuro mal te vês, se estiver limpo (clarinho) noptas mais as imperfeições. 2º Em relação a colocar substracto fértil, terás que tirar a água e a fauna. Ou então utilizas fertilizantes líquido, pastilhas, cápsulas ou pós. Editado Abril 3, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
brunofrancisco89 Publicado: Abril 3, 2012 Autor Publicado: Abril 3, 2012 (editado) Bem, vou-te dizer aquilo que já disse noutros tópicos e não ligaste (ligaram) nenhuma: 1º Com um fundo claro, vê-se mais a "merd^", tal como se te olhares ao espelho. De estiver ^for escuro mal te vês, se estiver limpo (clarinho) noptas mais as imperfeições. 2º Em relação a colocar substracto fértil, terás que tirar a água e a fauna. Ou então utilizas fertilizantes líquido, pastilhas, cápsulas ou pós. Ainda não me tinhas referido isso do fundo claro... XD mas vou ser sincero... nunca pensei que fizessem tanta m****... assim é que tenho noção. No teu parece não é doença, certo? Melhor assim. Assim que conseguir mudo todo o solo. Editado Abril 3, 2012 por brunofrancisco89 Citar Opinem -> <- Opinem
alvarenga Publicado: Abril 4, 2012 Publicado: Abril 4, 2012 Eu tenho o meu fundo em areia e não se vê o fundo cheio de detritos. Para isso estar acontecer tens problemas de movimentação de água. O teu filtro não tem uma filtragem suficiente ou adaptada ao teu aqua. No meu sempre é levada pela corrente, parte vai para o filtro outra parte acaba por ficar nas plantas, nunca se vendo nada nas zonas abertas do areão. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
brunofrancisco89 Publicado: Abril 5, 2012 Autor Publicado: Abril 5, 2012 Vou tentar limpar o filtro e ver se melhora...que raio =/ Citar Opinem -> <- Opinem
CMOA Publicado: Abril 5, 2012 Publicado: Abril 5, 2012 nao queres colocar o Setup do teu aquario? Assim ajudava a perceber se tens o equipamento certo Abraço Citar
brunofrancisco89 Publicado: Abril 5, 2012 Autor Publicado: Abril 5, 2012 (editado) Está na minha assinatura, mas eu coloco aqui também. Eu já à dois dias noto que ele perdeu pujança. Deve estar entupido. Neocardinhas são os meus camarões EDIT: Era do filtro, estava completamente empapado a certo ponto da mudança que fiz no aquário, deve ter acumulado muita matéria orgânica, limpei, não foi 100% devido à colónia de bacterias e aí está ele. a remexer todo o areão. Tenho de optar por outro filtro, este é pequeno e limita-me as matérias filtrantes. Alguém sabe de um bom, e barato? Editado Abril 5, 2012 por brunofrancisco89 Citar Opinem -> <- Opinem
alvarenga Publicado: Abril 5, 2012 Publicado: Abril 5, 2012 Acho que o problema vem do filtro interno, não me parece grande coisa para peixes, isso é um bom filtro para tartarugas. Duvido que com a tua decoração tenhas circulação em todo o fundo, até porque esse filtro puxa água lateralmente e a meio do aquário. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
brunofrancisco89 Publicado: Abril 5, 2012 Autor Publicado: Abril 5, 2012 Acho que o problema vem do filtro interno, não me parece grande coisa para peixes, isso é um bom filtro para tartarugas. Duvido que com a tua decoração tenhas circulação em todo o fundo, até porque esse filtro puxa água lateralmente e a meio do aquário. O que aconselhas? Este já está bastante melhor e logo a seguir ao colocar e tê-lo ligado depois da limpeza remexeu bastante o aqua. Porém também noto que não é o melhor e que preciso de outra coisa... Não queria/podia gastar muito para já. Citar Opinem -> <- Opinem
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 5, 2012 Publicado: Abril 5, 2012 O que aconselhas? Aconselhar é sempre um filtro externo.... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
brunofrancisco89 Publicado: Abril 5, 2012 Autor Publicado: Abril 5, 2012 Fica para o mês que vem... ou este mês, se der. Hoje coloquei substrato Power Sand ADA e o solo AFRICANA também da ADA. Quando a água estiver limpa coloco aqui as fotos. Citar Opinem -> <- Opinem
Diogo Carvalho Publicado: Abril 7, 2012 Publicado: Abril 7, 2012 Uma soluçao mais barata para um filtro externo é uma sump. mas isso claro... da um pouco mais trabalho de fazer e tens que ter espaço onde a por cumps Citar
alvarenga Publicado: Abril 7, 2012 Publicado: Abril 7, 2012 Mais barato como? Tem de comprar o aquário, bomba de retorno e tubagens. Mais vale ver um filtro usado. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
brunofrancisco89 Publicado: Abril 7, 2012 Autor Publicado: Abril 7, 2012 Já resolvi a questão. O meu filtro interno continua a dar conta do recado depois de limpo. E mudei o substrato. Citar Opinem -> <- Opinem
Diogo Carvalho Publicado: Abril 8, 2012 Publicado: Abril 8, 2012 Eu vou fazer a minha sump. Com vidros que encontrei num contentor de uma obra. como ja tenho varias bombas bastou-me comprar as camadas filtrantes e o silicone. E o puder de filtragem de uma sump nao se compara a filtro ainda que externo (pelo menos é o que dizem) mas como ainda nao esta feita e tambem nunca tive filtro externo nao sei se é assim ou nao. Citar
Diogo Carvalho Publicado: Abril 8, 2012 Publicado: Abril 8, 2012 Ah e isto sem contar com o filtro UV que vou fazer tambem. se fosse comprar um filtro externo com UV incurporado para o meu aqua de quase 400L ui... Grande despesa que seria. Citar
Eliezer costa Publicado: Abril 9, 2012 Publicado: Abril 9, 2012 Ah e isto sem contar com o filtro UV que vou fazer tambem. se fosse comprar um filtro externo com UV incurporado para o meu aqua de quase 400L ui... Grande despesa que seria. estou deveras muuuito intereçado nisso...depois relata como correu :D Citar Eliezer "The end of the world"
Perneta Publicado: Abril 9, 2012 Publicado: Abril 9, 2012 Depois relata como construíste a sump. Estou muito interessado em construir uma mas ainda nao percebi bem em que posição colar os vidros Citar
Diogo Carvalho Publicado: Abril 9, 2012 Publicado: Abril 9, 2012 Boas noites. Eu vou relatando e ate posso postar fotos. Citar
Diogo Carvalho Publicado: Abril 9, 2012 Publicado: Abril 9, 2012 De momento deixo uma sump na qual me vou inspirar. Espero que de para ver. Citar
Recommended Posts