ramparts Publicado Abril 3, 2012 Publicado Abril 3, 2012 Boas Tardes a todos ora aqui está secalhar para algums motivo para pensar ,adquiri recentemente uma cultura de micro vermes ,oriunda da china, e após mantelos nas condições ideais lá se reproduziram dei de comer aos meus peixes e teem o mesmo comportamento que algumas minhocas que rastejam pelos vidros do aquario,ao qual alguns chamam planarias e que atacam peixes e invertebrados (camarões ,etc.) A pergunta é serão os meus microvermes planarias ou os do aquario? Ambos rastejam trepam os vidros do aquario ou a caixa da cultura alguem tem resposta ? Obrigado comentem José Gonçalves
helio.salgueiro Publicado: Abril 3, 2012 Publicado: Abril 3, 2012 boas! tenho microvermes, e sinceramente nunca os vi a trepar pelas paredes do aqua e nem sequer a atacar outros peixes!
ramparts Publicado: Abril 3, 2012 Autor Publicado: Abril 3, 2012 sim mas trepam pelas paredes das culturas outra duvida que tenho é se a agua da companhia mata a cultura,será que se usar agua do aquario não a poderemos estar a contaminar ,tambem com planarias ou outros micro organismos?? José Gonçalves
helio.salgueiro Publicado: Abril 3, 2012 Publicado: Abril 3, 2012 como estas a fazer a cultura de micro-vermes? eu na minha uso a agua do aquario, juntamente com aveia moida e um pouco de fermento, colocado dentro de uma caixa, com uns furos!!!!! é ve-lo a subir as paredes.......
ramparts Publicado: Abril 3, 2012 Autor Publicado: Abril 3, 2012 eu usei tambem o mesmo metodo quando chegou até quase nem via nada mas fiz nova cultura e ao fim de dois dias lá via vermes ,agora passei para nova caixa transparente ,porque a que usava era de planta e não via os vermes na parede da caixa e nesta usei agua da torneira ,se calhar devia ter deixado assim e só amanha depois de evaporar o cloro ,colocar lá a nova cultura ,mas estou preocupado porque num dos aquarios tinha essas minhocas ou planaias a rastejar pelos vidros e tenho medo de contaminar a cultura, reparei tambem que com sal na agua do aquario elas não morriam mas depois de aumentar a saida do filtro,penso eu que devido a criar mais oxigenação elas estão a desaparecer do aquario. um Abraço José Gonçalves
opodus Publicado: Abril 4, 2012 Publicado: Abril 4, 2012 Boas, estás a fazer uma grande confusão, os microvermes não são planarias. é normal eles treparem pelas paredes do recipiente da cultura, se este estiver fechado se estiver destapado eles não sobem. Cumps
mad&mor Publicado: Abril 4, 2012 Publicado: Abril 4, 2012 Desculpem a minha ignorância, já achei 1 ou 2 microvermes no aquário e matei-as. Mas a minha pergunta é, cultivar as mesma? Para quê? Cumps.
opodus Publicado: Abril 4, 2012 Publicado: Abril 4, 2012 Boas, Os microvermes morrem no aquario passado alguns dias. E cria-se microvermes para alimentar peixes recem nascido (alevins).
ramparts Publicado: Abril 4, 2012 Autor Publicado: Abril 4, 2012 boas esses vermes que tens no aquario penso ser planarias eu tambem tinha no meu ,e pelo que sei não consegues mata-las porque se esmagares ou cortares tornam-se duas distintas ou seja multiplicas as mesmas,a melhor hipotese é algum sal de cozinha diluido e bastante oxigenação ,quanto aos microvermes penso ser de familias de vermes não parasitas e por isso acho que devo evitar a gua de aquario neles para evitar uma contaminação, e usar agua da torneira com pelo menos 24 horas de descanso Abraço José Gonçalves
ramparts Publicado: Abril 8, 2012 Autor Publicado: Abril 8, 2012 Boas Para todos Visto ao microscopio os microvermes são filtradores ou seja o alimento entra por um dos lados e sai directamente pelo outro ,quanto as planárias do aquario ainda não apanhei nenhuma para ver se existem semelhanças internas e externas, curiosamente no aquario dos camarões apareçeram seres unicelulares que pareçem três circulos em forma de triangulo e alguns seres microscopicos a deslizarem pelos troncos brancos mas não sei se serão camarões bebes. bem vamos ver mas com filtro interno normal duvido que sobrevivam , a longo prazo vou tentar talvez um externo. Abraço a todos José Gonçalves
anapinheiro Publicado: Abril 19, 2012 Publicado: Abril 19, 2012 Boa tarde José Microvermes e planárias são completamente distintos. Os microvermes são pequenas "linhas" brancas compactas, que não sobrevivem noutro meio que não a cultura de aveia por muito tempo, enquanto que as planárias são mais largas e o seu habitat natural é a água. No que respeita à questão colocada relativamente ao cloro, não há qualquer problema em juntar à aveia a água da torneira. Esses seres a que te referes são frequentes em aquário, fazem parte dos organismos normais num aquário. Não sei que camarões tens, mas os bebés veem-se bem e distinguem-se dos restantes organismos do aquário. Qualquer dúvida, diz. Abraço
ramparts Publicado: Abril 20, 2012 Autor Publicado: Abril 20, 2012 Sim Amigo já pude constatar isso e tnho uns laranja ,red cherry e um inclusive transparente mas não é amano tinha uma femea ovada mas adicionei sulfato de cobre por causa dos caracois e acho que ela acabou por larga-los,agora estou com um dilema camaroes ou caracois? Um Abraço José Gonçalves
Recommended Posts