URGENTE FILTRO


Recommended Posts

a desgraça abateu-se quem ja me conhece deve pensar que eu tou sempre com duvidas mas hoje estou mesmo atrapalhado.

 

fiquei sem net e o problema ja se alastra a 3 dias por isso so hoje é que consegui divulgar.

 

á uns tempos atras andava a falar bem do meu filtro e o filho da mae traiu-me....

nao sei porque demanha quando me levantei o meu aquario estava castanho :(

 

abri o filtro e vi que estava mal colocado o canal que leva a água ate ao fundo do filtro para depois esta vir para cima e filtrar. resolvi o problema e compus o filtro

 

aspirei tudo com medo de nao ter uma bomba de amonia.

 

hoje demanha levantei-me e tava outra lastima maior aquilo parece a poeira do rally de portugal meu deus.

 

o que que se esta a passar com o filtro? nao tou a perceber porque que aquilo esta a deixar passar a porcaria.....

 

sera que o motor inverteu o sentido de rotaçao nao percebo.

 

nao tem folgas as borrachas estao bem as ligaçoes tambem

 

rais parta o filtro dos chineses

 

aquilo é um filtro sunsun 1000L/h para um aqua de 180L

 

caso nao consiga resolver o problema os entendidos começem ja a falar ai de filtros indicados para o aqua de boa qualidade e preço tendo em vista a capacidade de filtraçao

 

falam muito bem dos filtros EHEIM

 

mas queria resolver o problema porque isto anda mau de dinheiro e nao posso tar a gastar dinheiro em filtros porque senao tou feito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é pa entao porque que aquilo aspira e torna a deitar fora se as ligaçoes estao bem e as borrachas tambem nem estao ratadas nem nada.

 

uma coisa que eu noto é que tenho a tubagem suja mas nem que a sujidade toda da tubagem sai-se nunca na vida provocava todo aquele aparato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O que provavelmente aconteceu, por teres mexido no filtro duas vezes em curto espaço de tempo, foi que deste cabo da colónia de bactérias. Deves ter o aquário com uma cor muito baça, parece poeira branca. A colónia foi-se!

Resumindo, a amónia e nitritos vão disparar e poderão haver mortes. Penso que a solução agora é fazeres TPA´s diárias, mesmo que em pouca quantidade, e nessa água que metes das tpa´s, acrescenta daquelas bacterias que se vende nas lojas de aquáriofilia para ajudar no ciclo do filtro outra vez. O filtro não está estragado e nem sequer lhe mexas mais ;)

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já lavaste o filtro mais vezes e nunca aconteceu nada do género?

 

O que se pode passar é que com a lavagem nem toda a sujidade foi removida do filtro e até o filtro começar a filtrar deita todo o lixo que está no meio das matérias filtrantes. Não vejo mais hipoteses.... mas tbm não conheço os SUN SUN para falar muito.

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o filtro apenas o abri nem retirei de la agua nem mexi em nada.

 

agora , de certa forma podes ter razao mas entao o quê que esta la a fazer a lã filtrante ? aquilo sao detritos é pó mas é po grosso aquilo devia ficar retido na la filtrante e nao fica ta a mandar tudo para fora la se foi o meu rico plantado aquilo nunca mais vai ficar igual

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as unicas vezes que deita fora alguma coisa é quando o limpo coloco de novo e dou á "bomba manual" para aquilo criar o vácuo e começar a filtrar de novo mas depois de começar a trabalhar nao deita mais nada.

 

mais uma vez digo que apenas abri a tampa do filtro apra ver se via alguma coisa a obstruir ou assim nao tirei a água nem cestos nem maerias filtrantes apenas retirei a tampa de cima para ver o k se passava....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.