BMSG82 Publicado Abril 3, 2012 Publicado Abril 3, 2012 a desgraça abateu-se quem ja me conhece deve pensar que eu tou sempre com duvidas mas hoje estou mesmo atrapalhado. fiquei sem net e o problema ja se alastra a 3 dias por isso so hoje é que consegui divulgar. á uns tempos atras andava a falar bem do meu filtro e o filho da mae traiu-me.... nao sei porque demanha quando me levantei o meu aquario estava castanho abri o filtro e vi que estava mal colocado o canal que leva a água ate ao fundo do filtro para depois esta vir para cima e filtrar. resolvi o problema e compus o filtro aspirei tudo com medo de nao ter uma bomba de amonia. hoje demanha levantei-me e tava outra lastima maior aquilo parece a poeira do rally de portugal meu deus. o que que se esta a passar com o filtro? nao tou a perceber porque que aquilo esta a deixar passar a porcaria..... sera que o motor inverteu o sentido de rotaçao nao percebo. nao tem folgas as borrachas estao bem as ligaçoes tambem rais parta o filtro dos chineses aquilo é um filtro sunsun 1000L/h para um aqua de 180L caso nao consiga resolver o problema os entendidos começem ja a falar ai de filtros indicados para o aqua de boa qualidade e preço tendo em vista a capacidade de filtraçao falam muito bem dos filtros EHEIM mas queria resolver o problema porque isto anda mau de dinheiro e nao posso tar a gastar dinheiro em filtros porque senao tou feito Citar
helio.salgueiro Publicado: Abril 3, 2012 Publicado: Abril 3, 2012 Boas!!! Impossivel, o motor ter invertido!!!! essa podes já colocar de parte. De resto não posso dar grande ajuda! Abraço Citar
BMSG82 Publicado: Abril 3, 2012 Autor Publicado: Abril 3, 2012 é pa entao porque que aquilo aspira e torna a deitar fora se as ligaçoes estao bem e as borrachas tambem nem estao ratadas nem nada. uma coisa que eu noto é que tenho a tubagem suja mas nem que a sujidade toda da tubagem sai-se nunca na vida provocava todo aquele aparato Citar
fabiosilva Publicado: Abril 3, 2012 Publicado: Abril 3, 2012 Boas. O que provavelmente aconteceu, por teres mexido no filtro duas vezes em curto espaço de tempo, foi que deste cabo da colónia de bactérias. Deves ter o aquário com uma cor muito baça, parece poeira branca. A colónia foi-se! Resumindo, a amónia e nitritos vão disparar e poderão haver mortes. Penso que a solução agora é fazeres TPA´s diárias, mesmo que em pouca quantidade, e nessa água que metes das tpa´s, acrescenta daquelas bacterias que se vende nas lojas de aquáriofilia para ajudar no ciclo do filtro outra vez. O filtro não está estragado e nem sequer lhe mexas mais Boa sorte. Citar Todos os Meus Videos
alfapa Publicado: Abril 3, 2012 Publicado: Abril 3, 2012 Já lavaste o filtro mais vezes e nunca aconteceu nada do género? O que se pode passar é que com a lavagem nem toda a sujidade foi removida do filtro e até o filtro começar a filtrar deita todo o lixo que está no meio das matérias filtrantes. Não vejo mais hipoteses.... mas tbm não conheço os SUN SUN para falar muito. PauloA Citar
BMSG82 Publicado: Abril 3, 2012 Autor Publicado: Abril 3, 2012 mas o filtro apenas o abri nem retirei de la agua nem mexi em nada. agora , de certa forma podes ter razao mas entao o quê que esta la a fazer a lã filtrante ? aquilo sao detritos é pó mas é po grosso aquilo devia ficar retido na la filtrante e nao fica ta a mandar tudo para fora la se foi o meu rico plantado aquilo nunca mais vai ficar igual Citar
BMSG82 Publicado: Abril 3, 2012 Autor Publicado: Abril 3, 2012 as unicas vezes que deita fora alguma coisa é quando o limpo coloco de novo e dou á "bomba manual" para aquilo criar o vácuo e começar a filtrar de novo mas depois de começar a trabalhar nao deita mais nada. mais uma vez digo que apenas abri a tampa do filtro apra ver se via alguma coisa a obstruir ou assim nao tirei a água nem cestos nem maerias filtrantes apenas retirei a tampa de cima para ver o k se passava.... Citar
Recommended Posts