Jorge N. Ferreira Publicado: Maio 6, 2012 Publicado: Maio 6, 2012 O que é que andaste a podar? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
brunofrancisco89 Publicado: Maio 6, 2012 Autor Publicado: Maio 6, 2012 (editado) O que é que andaste a podar? A selva estava grande lol Está tudo na mesma, podei apenas a althernatera que tinha muito fora de àgua e depois foi a baccopa monnieri, Myriophyllum Mattogrossense, Micranthemum Umbrossum umas pontitas que estavam a sair da água também. Altura para actualizar o Setup: Medidas: 60Cm x 31Cm x 31Cm Substrato Fértil: ADA Power Sand Substrato Inerte: ADA Africana Filtro: Eheim 2213 Co2: Caseiro com Sistema difusor da Nutrafin Iluminação: Sistema DIY PLL 36W 6500K Fauna: 1x Oto 1x CAE 3x Platys (2 fêmeas, 1 Macho) 1x Guppy Macho (Perdi as fêmeas com o passar do tempo) 2x Tetra Fantasma (Machos) Um casal Red Cherry. 3 ou 4 Neocaridinas Heteropoda. Flora: Anúbia Barteri Palustris Cuba Egeria Naja Valisnéria Saggitaria Subulata Althernatera H.C.Cuba (tapete) Baccopa Monnieri Myriophyllum Mattogrossense Micranthemum Umbrossum H.Polysperma EDIT: Esqueci-me da minha Neritina Natalensis pá (brevemente quero mudar para Ampularias) Editado Maio 6, 2012 por brunofrancisco89 Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Maio 6, 2012 Autor Publicado: Maio 6, 2012 Pessoal acabei de fazer uma TPA de 15/20% e de renovar o meu Co2 caseiro... Aproveitei e retirei a esponja preta do meu 2213 que penso ser relacionada com carvão e suspeitei que me andava a "gamar" nutrientes às plantas... Colocava TPN e não estavam a reagir... Espero para ver o resultado... TPA->Remoção da Esponja de Carvão->Fertizar com TPN. Vamos ver Citar Opinem -> <- Opinem
Diogo HC Matias Publicado: Maio 6, 2012 Publicado: Maio 6, 2012 Sim, a esponja preta era uma especie de carvão activado... também te aconselharia a gradualmente ires trocando as esponjas azuis por materiais filtrantes como ceramicas ou biobolas que têm uma capacidade de fixar bacterias muito superior à das esponjas. Abraço Citar
brunofrancisco89 Publicado: Maio 6, 2012 Autor Publicado: Maio 6, 2012 Sim, a esponja preta era uma especie de carvão activado... também te aconselharia a gradualmente ires trocando as esponjas azuis por materiais filtrantes como ceramicas ou biobolas que têm uma capacidade de fixar bacterias muito superior à das esponjas. Abraço As cerâmicas já coloquei. Falta-me as biobolas, mas fazem parte dos planos...:-D Citar Opinem -> <- Opinem
TonyCh Publicado: Maio 6, 2012 Publicado: Maio 6, 2012 Posso sugerir umas gramas de matrix? Pelo que li têm uma superfície ridiculamente grande quando comparados com esferas normais. É difícil de medir a eficácia da filtragem biológica pois uma vez estabilizada a colónia, não há maneira de dizer se este ou aquele produto é melhor mas posso dizer que, quando fiz a mudança da "biocer" para o matrix, troquei inicialmente 50% das cerâmicas e não tive sequer um pico de amónia. Agora tenho tudo em matrix e já fiz a minha dose de asneiras mas nada de detetável ao nível de amónia ou nitritos mesmo lavando o produto debaixo de água corrente (com cloro). Suponho que tem alguma verdade aquela história de "superfície interior" para as bactérias. Talvez valha a pena pelo menos ler sobre o produto que não custa nada. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
brunofrancisco89 Publicado: Maio 6, 2012 Autor Publicado: Maio 6, 2012 E Matrix até é mais fácil de encontrar... penso eu. Vou ponderar as duas opções Citar Opinem -> <- Opinem
TonyCh Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 A que biobolas te referes? As bioballs de plástico? Essas vi à venda na trukesfishes no outro dia. Estava a vê-.las porque considerei a hipótese de fazer um DIY de um reactor de CO2. Não estou é a ver como é que podem ser melhores do que cerâmicas normais... aquilo serve mais para partir a corrente e apanhar detritos do que propriamente fazer de suporte para bactérias nitrificantes ou estou a ver mal a coisa? Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
brunofrancisco89 Publicado: Maio 7, 2012 Autor Publicado: Maio 7, 2012 No interior tem armazenamento biologico: http://www.aquapicanco.com/shop/images/products/pics/AQUATIC_NATURE/PEIXES/MASSAS_FILTRANTES/07506_1.jpg Nessa foto dá para ver. Citar Opinem -> <- Opinem
snake-bite Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Boas Bruno... O aquário está a andar muito bem, parabéns!!! Uma dica... Olha que a polysperma cresce rápido, talvez terás que mudá-la de sitio no futuro. Cmpts Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
brunofrancisco89 Publicado: Maio 7, 2012 Autor Publicado: Maio 7, 2012 Boas Bruno... O aquário está a andar muito bem, parabéns!!! Uma dica... Olha que a polysperma cresce rápido, talvez terás que mudá-la de sitio no futuro. Cmpts Pois cresce Gosto do efeito à frente e já foi podada duas vezes. Cresce bem. Infelizmente, parece que a esponja do carvão estava-me mesmo a sugar todos os nutrientes das plantas e agora não estão tão verdes como estavam a uns 5 dias na foto. Porém, como disse já removi a esponja e fertilizei, agora é dar uns dias para voltar ao normal. Hoje deu entrada duas guppys fêmeas visto que tinha um macho sózinho. Abraço Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Maio 12, 2012 Autor Publicado: Maio 12, 2012 Adicionado: - 6 Ampularias Douradas (Pomacea Bridgesi) - 8 Neocaridinas Heteropoda Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Maio 14, 2012 Autor Publicado: Maio 14, 2012 Mais umas fotos, tiradas às 20Horas de hoje... Já aqui estão as 2 novas guppys... e em algumas pode-se ver os meu camarões felizes da vida O tapete quase a fechar ao meio... Pearling... Visão total =D Citar Opinem -> <- Opinem
AiresJusto Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Muito bem! QUe peixe amarelo é esse que tens na 5a fotografia? Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
brunofrancisco89 Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 Segundo consegui apurar é um CAE. Citar Opinem -> <- Opinem
pdl Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Grande evolução!!! Respira saúde este teu aquário. Parabéns Citar MPSILVA - http://www.aquariofi...howtopic=197778
brunofrancisco89 Publicado: Maio 26, 2012 Autor Publicado: Maio 26, 2012 Obrigado! Agora tenho de tratar de um ataque de algas pretas... Citar Opinem -> <- Opinem
AiresJusto Publicado: Maio 27, 2012 Publicado: Maio 27, 2012 Agora tenho de tratar de um ataque de algas pretas... Isso é que é pior! Chega-lhe borralho!!! Alguns links de ajuda Este anda muito badalado, já deves conhecer... http://www.theplantedtank.co.uk/algae.htm Este tirei-o de um baú com velharias http://www.guitarfish.org/algae Boa sorte! Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
João Cunha Publicado: Julho 10, 2012 Publicado: Julho 10, 2012 Muito bem! QUe peixe amarelo é esse que tens na 5a fotografia? Essse peixe a meu ver é um comedor de algas chinês....acho que não me enganei...podes pôr umas fostos do exemplar..... Cumprimentos João Cunha Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Recommended Posts