Benjamin Junior Publicado Abril 2, 2012 Publicado Abril 2, 2012 Amigos, este é o meu primeiro post aqui no forum... Estou precisando de ajuda... Coloquei 3 discos num aquário de 100L que tem já um ano. Eu sei que são muitos discos, mas como estava planeando muda-los para um novo acua no final do ano, temporariamente coloquei-os neste aquário menor. Os parâmetros da água e o meu setup: NO2: 0 NO3: 0 Kh: <0ºd GH: <3ºd Ph: 6.4 O2: 6mg/l Tenho um cannister de 400L/h com filtragem mecânica + química + biológica. O aqua tem gravilha e somente decorações artificiais. Fauna: 1 escalar, 12 neons, 3 coridoras, 1 otto, 2 kribencis. Aparentemente não houve lutas territoriais entre os ciclídeos. O problema é que, apesar de todos os peixes desse aquário apresentarem um comportamento saudável, ontem morreu um dos pequenos discos, e hoje o outro não está muito famoso. Presumo que somente aguente mais uma horas. Fiz um video do bichinho para vocês me darem a vossa opinião. Aqui fica um vídeo do disco moribundo: http://youtu.be/5ZvV_MjYORw Citar
SusanaPaço Publicado: Abril 2, 2012 Publicado: Abril 2, 2012 tens movimento à tona de água? parece-me que eles estão com falta de oxigénio na água... Que sintomas notas? Citar
Benjamin Junior Publicado: Abril 2, 2012 Autor Publicado: Abril 2, 2012 Olá Susana, Obrigado pela resposta. Sim, tenho uma bomba de ar... medi o oxigênio ontem e hoje... está com mais de 6mg/l o que é bastante bom :/ Citar
Benjamin Junior Publicado: Abril 2, 2012 Autor Publicado: Abril 2, 2012 Desde que comprei os discos, há uma semana atrás, fiz 2 TPAs de 20% da água. Aspirei o fundo uma vez... aparentemente o aqua me parece bem, com excepção de alguma doença. Confesso que não tenho prática em diagnósticos. Citar
SusanaPaço Publicado: Abril 2, 2012 Publicado: Abril 2, 2012 Usa esta pequena lista: - Cor: escureceu? ficou mais claro? igual? - Corpo : emagreceu? engordou? - Fezes: normais? escuras? brancas? - barbatanas: normais? ratadas? - Pele: alguma alteração nas escamas? - Respiração: lenta? normal? ofegante? - Comportamento: esconde-se? está parado? Para essa litragem essa bicharada toda acho que é pouco oxigénio. Tira uma foto geral ao aqua por favor Citar
helio.salgueiro Publicado: Abril 2, 2012 Publicado: Abril 2, 2012 tens o aqua à um ano e ainda so fizeste duas TPA's????? Citar
Benjamin Junior Publicado: Abril 2, 2012 Autor Publicado: Abril 2, 2012 Não... desde que comprei os discos a semana passada. Habitualmente faço TPA de 30% uma vez por semana. Com a chegada dos discos, quis garantir o máximo de qualidade da água... o que aparentemente não resultou de todo. Citar
Benjamin Junior Publicado: Abril 2, 2012 Autor Publicado: Abril 2, 2012 Usa esta pequena lista: - Cor: escureceu? ficou mais claro? igual? - Corpo : emagreceu? engordou? - Fezes: normais? escuras? brancas? - barbatanas: normais? ratadas? - Pele: alguma alteração nas escamas? - Respiração: lenta? normal? ofegante? - Comportamento: esconde-se? está parado? Para essa litragem essa bicharada toda acho que é pouco oxigénio. Tira uma foto geral ao aqua por favor Susana, Respondendo as perguntas: cor: igual. corpo: como só os tenho há uma semana, não tenho base de comparação. aparentemente igual. fezes: normais. barbatanas: normais. pele: normal. respiração: ofegante, de facto. comportamento: andavam meios escondidos mas já comiam. quanto a comida, dei-lhes larvas vermelhas congeladas, comida de discos, e larvas secas (aquelas da sera) Quanto à foto, preferi fazer um video com uma panorama geral do aquário: http://youtu.be/o87n4qi4Rkc Agradeço o feedback. Citar
Recommended Posts