BMSG82 Publicado Abril 2, 2012 Publicado Abril 2, 2012 boas tardes malta olhem la ouvi dizer que as algas patecas aparecem devido á falta de circulação da agua ou á inconstacia de co2 ou flutuação deste correcto? ora bem comprei 1kg de ceramicas porque digo eu que aquilo va perdendo qualidades com o passar do tempo e coloquei nos 3 cestos que tem o meu filtro sunsun de 1000L/h nao sei se foi disso mas parece que aquilo perdeu um bocadinho de força para alem de os 3 cestos estarem com ceramica tambem têm os 3 la de vidro sera que é material a mais e isso provoca um esforço do filtro maior? é que no meu entender a agua para passar por aqueles "obstaculos" todos nao deve ser facil.... e digo isto porque? porque acho que o meu aqua tem pouca circulaçao de agua dai penso eu o aparecimento das algas. ora bem disseram-me que existia aquelas ventuinhas que se vê muito em aquarios salgados acham que devo por uma? ou sera que a circulaçao que o filtro provoca é suficiente. quero que tenham em mente que o aqua é plantado e depois tambem nao quero uma circulaçao maluca ao ponto de me arrancar as plantas ou as tombar com a corrente... queria opinioes se deva colocar ou nao....... Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 2, 2012 Publicado: Abril 2, 2012 Em relação ao filtro, o mais provável é a lã estar demasiadamente comprimida e com o passar do tempo diminui o caudal. A cerâmicas nada têm a ver com o CO2 o falta deste (directamente). Em relação às ventoínhas, estas só fazem circular o ar à superficie da água, arrefecendo a mesma. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
BMSG82 Publicado: Abril 3, 2012 Autor Publicado: Abril 3, 2012 sim as ventuinhas estao submersar. o ano passado um primo meu tinha uma apesar de o aqua dele ter uma vegetaçao rasteira tipo so tapete ele disse que isso ajudava na circulaçao da agua e tambem na dissoluçao do co2 isto porque ele pôs o difusor debaixo dessa tal ventuinha e aquilo espalhava o co2 pelo aqua. é pa é mais por as algas porque as vezes vejo o co2 a flutuar no aqua. até meio do aqua nem se vê mas la mais pa outra ponta onde a corrente nao chega tao bem verifica-se isso Citar
Recommended Posts