Recommended Posts

Publicado

Ora Boas a todos,

Como os nossos queridos administradores mudam os topicos sem mais nem menus só porque temos algumas fotos no topico que colocamos para tirar as duvidas necessárias para podermos dar o melhor aos nossos queridos invertebrados, coloco aqui então de novo as minhas duvidas a ver se consigo ter alguma resposta e ajuda da vossa parte.

Este fim-de-semana fui comprar mais uns testes para ter a certeza de que os parâmetros do aqua não estão fora do suposto.

Assim lá fui eu medir tudo todo contente e obtive os seguintes resultados:

PH: 7.6

NO2: 0

NH3: 0

GH: 213.6 ppm

KH: 12+ ou seja + de 214.8 ppm KH/GH

Os testes usados foram:

PH, NO2 e KH: API

GH: JBL

NH3: Nutrafin

Podem por favor ajudar-me a entender um pouco melhor a parte do GH e KH.

Pelo que consegui entender a minha agua é muito dura (ao ponto da agua salgada mas sem sal) será? ou estou a dizer uma barbaridade?

De momento tenho o seguinte setup:

Aqua com cerca de 40L

Substrato: JBL Aquabasis plus

Substrato inerte: Areia praia tratada.

Xistos.

Esta a ciclar à uma semana com metade de agua já vinda de outro aquario com 2 anos.

O que posso fazer para melhorar?

Cumps.

Publicado:

Viva Setany.

Os tópicos são mudados de forma a arrumar o sub forum Invertebrados..senão não fazia sentido existir uma área para mostrarmos o(s) nosso(s) aquário(s).

Se não te respondem logo tens de esperar que alguém responda..se não responderem o melhor que podes fazer é pequisar:

.. em alguns minutos achei isto.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=21219

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118226

Não sou entendido em Sulawesis pois são camarões que nunca tive, mas pelo que sei tens de subir mais o ph.

Um aquário especialmente para sulawesis tem de ter um ciclo bem feito, pelo menos um mês...vai com paciência que isso corre bem, uma dica, se colocares o aquário junto a janela tens algas de graça e os camarões agradecem.

Cumprimentos

Publicado:

Como os nossos queridos administradores mudam os topicos sem mais nem menus só porque temos algumas fotos no topico que colocamos para tirar as duvidas necessárias para podermos dar o melhor aos nossos queridos invertebrados

Os queridos moderadores trabalham para que possas ter o forum arrumado, por isso devias ter mais atenção onde colocas os tópicos com o setup completo do aquário, não mudo tópicos porque me apetece..se não for feito esse trabalho o forum seria simplesmente um caos de informação.

Cumprimentos

Publicado: (editado)

Caro Fábio.

Claro que respeito as decisões de quem aqui administra. Embora respeite não quer dizer que concorde com esta em especifico e creio estar nesse direito. "A troika tem nos tirado muita coisa, mas tanto quanto sei ainda temos liberdade de expressão."

Como sabe o que foi colocado no meu anterior tópico o "setup" completo do aquário assim como alguma fotos do mesmo de modo a facilitar a quem poderia vir a ler o tópico.

Assim como também sabe que é sempre pedido por quem lê essa mesma informação.

Ora se sempre que se colocar uma imagem de um aquário num tópico em que pedimos algum tipo de ajuda e este vai logo para o forum de Fotos e Videos - Local onde supostamente é para mostrar-mos os nossos aquários dessa mesma forma, logo quem lá vai, não vai para responder a duvidas mas sim para ver as ditas "Fotos e vídeos" de cada aquário.

Dai eu me ter referido a essa mudança.

Quanto ao uso do "Search" para poder encontrar mais informações, de facto uso bastante e até já tinha lido esses tópicos, mas cada caso é um caso e assim sendo coloquei as minha duvidas, pois tanto quando tenho em ideia é para isso que serve este forum.

Melhores cumprimentos e obrigado pela pronta resposta.

Setany / Sérgio Oliveira

Editado por Setany