cajo5 Publicado Abril 1, 2012 Publicado Abril 1, 2012 (editado) Boas, venho aqui apresentar o meu mini aquario dedicado mesmo so' a rasboras galaxy. Dimensoes: 27,5 x 14,5 x 17,5 Filtragem: Filtro Jebo 501 Iluminacao: fita de leds colada na tampa Aquecimento: elite mini 50 w Substracto : Jbl Basic plus Areao: areia e silica Flora : valisnerias, 1 anubia , e musgo de java que ainda ando a pensar o que fazer com ele.. Fauna : Aquario dedicado a rasboras galaxy, presentemente tem 8 rasboras galaxy (7 femeas 1 macho) e tem 1 camarão que estava na maternidade va se la' saber porque.. e futuramente talvez meta 3 corys pigmeu.. o aquario esta' mesmo simples ate porque tenho de fazer tudo com a mão esquerda que nao da' muito jeito. a meu ver acho que falta ali qualquer coisa, so' nao sei o que .. pensei em fazer uma parede de musgo, ou so' tapar o termoestato com rede. gostava de ter as vossas opiniões / ideias. um abraço a todos Cajo' Editado Abril 1, 2012 por cajo5 Citar
vale Publicado: Abril 1, 2012 Publicado: Abril 1, 2012 (editado) Boas, Está com bom aspeto. Não abuses na fauna, deves ter no máximo uns 5 L deágua. Olha sabias que as rasboras galaxy em aq. com bastante musgo criam facílmente. Tenho um colega que já conseguiu crias por 2x. Se precisares de musgo ou alguma informação diz. Cumpr. Sérgio Vale Editado Abril 1, 2012 por vale Citar Plantado VS Discus
cajo5 Publicado: Abril 1, 2012 Autor Publicado: Abril 1, 2012 Boas, Está com bom aspeto. Não abuses na fauna, deves ter no máximo uns 5 L deágua. Olha sabias que as rasboras galaxy em aq. com bastante musgo criam facílmente. Tenho um colega que já conseguiu crias por 2x. Se precisares de musgo ou alguma informação diz. Cumpr. Sérgio Vale Ola' sergio, obrigado por comentares. Sempre consegui achar as rasboras que tanto cria :D eheheh quanto ao musgo ainda tenho aqui mais algum, por agora nao preciso. queria era alguma ideia para por o musgo, pensei em fazer uma parede de musgo, ou meter uma rede com um bocado de musgo e tapar o termoestato.. que dizes ? cumps Citar
vale Publicado: Abril 1, 2012 Publicado: Abril 1, 2012 (editado) Ola' sergio, obrigado por comentares. Sempre consegui achar as rasboras que tanto cria :D eheheh quanto ao musgo ainda tenho aqui mais algum, por agora nao preciso. queria era alguma ideia para por o musgo, pensei em fazer uma parede de musgo, ou meter uma rede com um bocado de musgo e tapar o termoestato.. que dizes ? cumps Que tal colocares madeira de cêpa a dar a ideia de raizes a entrar na água do lado dir. com o musgo amarrado e assim tb arranjavas esconderijo para futuras crias. Editado Abril 1, 2012 por vale Citar Plantado VS Discus
cajo5 Publicado: Abril 1, 2012 Autor Publicado: Abril 1, 2012 Que tal colocares madeira de cêpa a dar a ideia de raizes a entrar na água do lado dir. com o musgo amarrado e assim tb arranjavas esconderijo para futuras crias. so' ha um problema, eh que a tampa tem de estar fechada, porque os leds estão colados na tampa do aquario.. Citar
Tozé Nunes Publicado: Abril 1, 2012 Publicado: Abril 1, 2012 Nice Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
cajo5 Publicado: Abril 1, 2012 Autor Publicado: Abril 1, 2012 Nice que dizes ? ta muito simples né? tambem acho.. quero sugestões Citar
Tozé Nunes Publicado: Abril 1, 2012 Publicado: Abril 1, 2012 O que tens à frente é valisnérias ou sagittaria subulata? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
cajo5 Publicado: Abril 1, 2012 Autor Publicado: Abril 1, 2012 O que tens à frente é valisnérias ou sagittaria subulata? foram me dadas como valisnérias, e depois acabaram por crescer no meu aquário. penso que seja valisnérias.. Citar
cajo5 Publicado: Abril 3, 2012 Autor Publicado: Abril 3, 2012 hoje tentei fazer uma parede com musgo, prendi o musgo numa rede por agora parece me esquesito, mas acho que as minhas rasboras gostaram bastante, pelo menos ja se podemos aproximar do aquario sem elas ficaram maluquinhas Citar
mad&mor Publicado: Abril 3, 2012 Publicado: Abril 3, 2012 Boas... Ora bem, está bonito, mas pelas fotos não dá para ter noção do tamanho como é um projecto "mini aqua" não tem nada a equiparar o tamanho por foto. Outra coisa são os fios, estão muito à mostra tendo em conta ser um projecto de quarto, há umas coisas de pvc em espiral no chineses é muito barato e muito útil, uso aquilo para toda a fiarada. O musgo está à solta? Não consigo entender onde está preso xD Outra coisa que é pena pois está bonito, volto a salientar, vê se muito o equip, técnico por exemplo o termómetro, são melhores que as fitas mas mais vistosas. Também há uns pequenos com ventosa digitais. Desculpa o testamento Citar
cajo5 Publicado: Abril 4, 2012 Autor Publicado: Abril 4, 2012 boas, Boas... Ora bem, está bonito, mas pelas fotos não dá para ter noção do tamanho como é um projecto "mini aqua" não tem nada a equiparar o tamanho por foto. Outra coisa são os fios, estão muito à mostra tendo em conta ser um projecto de quarto, há umas coisas de pvc em espiral no chineses é muito barato e muito útil, uso aquilo para toda a fiarada. O musgo está à solta? Não consigo entender onde está preso xD Outra coisa que é pena pois está bonito, volto a salientar, vê se muito o equip, técnico por exemplo o termómetro, são melhores que as fitas mas mais vistosas. Também há uns pequenos com ventosa digitais. Desculpa o testamento boas, sim o musgo estava solto, foi provisório. quanto aos fios nao me parece que se notem muito, agora ja estao mais arrumados atras da mesinha de cabeçeira ontem como disse pus uma rede com musgo de java a fazer de fundo, amanha se conseguir mexer a mão , vou meter um bocadinho de Co2 so' para acelarar um pouco o crescimento do musgo. peço desculpa de so' responder agora mas hoje fui novamente fazer uma cirurgia ah mão direita e ainda me custa escrever, so' melhorei depois de tomar os comprimidos agora ah noite.. cumps Citar
hfreezer Publicado: Abril 7, 2012 Publicado: Abril 7, 2012 Eu curto!! Agora precisava era que não fosse sílica e sim um fundo preto para realçar as cores das Rasboras!! Abraço Citar
cajo5 Publicado: Abril 7, 2012 Autor Publicado: Abril 7, 2012 pois, secalhar sem quereres adivinhaste o que vai acontecer.. por azar a areia de silica que comprei aumentou me o ph para 8.4.. Resultado, 2 mortes e as outras todas andarem de lado, ja as passei para o meu aquario principal para dentro da maternidade, ficam agr la' provisoriamente, mas ja tenho aqui areão preto para por no fundo.. amanha vou fazer testes novamente ah agua ver como esta'.. senao estiver em condições mudo a areia.. :/ um abraço Cajo' Citar
cajo5 Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 (editado) Bem, volto agora com o aqua a bombar sem problemas com o ph .. como veem foi remodelado.. retirei a areia porque me estava a aumentar o ph. agora as Rasboas Galaxy e as Corydoras Pigmeu andam todas contentes Digam la' de vossa justiça Editado Maio 3, 2012 por cajo5 Citar
cajo5 Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 acho que um fundo preto ficava fixe.. tenho de experimentar Citar
nunoalex Publicado: Maio 4, 2012 Publicado: Maio 4, 2012 Qual é o ph desse aqua? Também gostava de colocar uma rasboras galaxy com coridoras pigmeu mas tou na duvida qual o ph que deveria manter. Citar
cajo5 Publicado: Maio 5, 2012 Autor Publicado: Maio 5, 2012 boas, o ph esta entre os 7 e os 7.5 Citar
Recommended Posts