Recommended Posts

Publicado

Boas!

Como novato nestas andanças é normal surgirem-me todas as dúvidas do mundo... :wink:

Adquiri para o meu filho um aqua de 22 lts. Sei que a água está com o PH certo, pois comprei e fiz o teste (e faço, com alguma frequência). Também uso anti-cloro, pois sei que é prejudicial para os animais. O problema é que a água se encontra turva (tipo névoa, com partículas em suspensão) e não sei como a pôr cristalina de novo.

Tenho feito mudanças parciais de água, tenho 1 filtro de fundo e ar bombeado quer por baixo do filtro, quer junto do areão...Este último foi devidamente lavado em água corrente, durante a montagem do aqua, à luz de tudo o que foi introduzido posteriormente. Inclusivamente este fds comprei um filtro interno da Tetra, com material filtrante de 2 tipos, e não há meio de a água ficar límpida...não sei mais o que fazer...

Todas as ajudas são benvindas...obrigado desde já!

Publicado:

boas!!!

esse aspecto de névoa branca é o resultado de um crescimento descontrolado de bactérias por haver muitos nútrientes na água.

nada prejudicial aos peixes, o único problema é mesmo a estética.

isso vai lá com o tempo, mas se quizeres acelerar o processo não há nada melhor que meteres aí dentro do aquário 3ml de água oxigenada, sim, é mesmo água oxigenada (H2O2).

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:
mas se quizeres acelerar o processo não há nada melhor que meteres aí dentro do aquário 3ml de água oxigenada, sim, é mesmo água oxigenada (H2O2).

abraços!

??? podias-me explicar o que a agua oxigenada faz???

Pelo pouco de quimica que sei a agua oxigenada ( H2O2) é apenas mais rica em oxigenia que a agua normal ( H2O )

De que maneira isso acelera o ciclo das bacterias?

Cumprimentos,

Hugo Ferreira

Publicado:

Boas...

Obrigado taslixado, pelas dicas....UFA! parece que afinal o problema não é assim tão grave.... :wink::oops: :D

Vou esperara e daqui a uns dias, volto para dizer se resultou...

Publicado:

:wink:

EH...eh

olha, eu estou com o mesmo problema, ja comprei filtros novos, trokei de água... só nao exprimentei a àgua oxigenada!!!

Se ficares satisfeito com o resultado da tua experiencia diz kualker coisa.

Eu tb estou a tentar resolver o problema, sesouber de mais alguma dica, aviso.

BOA SORTE

• 3 semanas depois...
Publicado:

:arrow::arrow: :D

Realmente, quem não sabe é como quem não vê...LOL

Esperei uns tempos, e...M I L A G R E ... a água já não está turva...!

Quanto à água oxigenada, não experimentei.

Obrigado pelas dicas.

• 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!