Recommended Posts

Publicado:

Define água fria.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

19ºC como? sem aquecimento? Os red cherrys aguentam bem dentro essa temperatura, só que assim não reproduzem nos meses mais frios de inverno..

• 4 semanas depois...
Publicado:

las macrobrachium jelskii y la borelli (camaron fantasma)

yo tuve las red cherry en un estanque en la calle durante dos años. vivian sin problemas

Publicado:

Sim red's, sem problema! Confirmo o que o Fábio disse, até posso adiantar que 16º sem problema, só que esquece a reprodução ...

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Publicado:

Porque não apanhas uns Atyaephyra desmaresti? Ando a tentar encontrá-los ...

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Publicado: (editado)

boas

eu tenho as duas especies.

os Atyaephyra desmaresti criam em agua doce fria, mas sao de ordem inferior. as larvas sao plactonicas e é quase impossivel consieguir alimenta-las e ter sucesso na criaçao.

a época de criaçao é sazonal, uma femea cria poucas vezes por ano e precisa de condiçoes especificas para ovar, senao sem sequer ovam em aquario.

se é para criar, sujiro os neocaridina heteropoda ( os red cherry ou os wild form ). apenas nao reproduzem nos meses mais frios. de resto criam bem durante o resto do ano e em grandes quantidades. e sao faceis de manter.

e se for uma casa nao muito fria, consegues ter criaçao mesmo durante o inverno.

os meus criam o ano todo em agua fria, so no inverno é que ovam menos vezes e a taxa de sucesso das crias é mais baixa.

no entanto em agua fria tendem a ficar maiores e a viverem mais tempo, do que em agua quente.

cumps.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Porque não apanhas uns Atyaephyra desmaresti? Ando a tentar encontrá-los ...

Pois, aqui no Tejo as tainhas comeram-nos todos!

Publicado:

Pois, aqui no Tejo as tainhas comeram-nos todos!

estas a confundir ou é uma piada ?

os desmereti sao completamente de agua doce. tainhas e estes camaroes nao se devem encontrar ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

os desmereti sao completamente de agua doce. tainhas e estes camaroes nao se devem encontrar ...

Pois, mas eu nunca consegui encontrar camaroes de rio. Ate penso que e proibido apanha-los por ca.

Mas ha pessoal que sabe como encontra-los.

Publicado:

sao de rio ... mas de agua doce. em agua salgada tens uns a que chamam camarinha ... nao têm nada a haver com os desmereti.

os desmereti sao completamente de agua doce, encontram-se nos rios mas muito longe do mar.

tambem se encontram em barragens, albufeiras, ribeiros e lagoas... tudo de agua doce.

creio que seja proibido apanha-los na epoca de criaçao. mas nao tenho a certeza.