TonyCh Publicado: Maio 27, 2012 Share Publicado: Maio 27, 2012 Vai vigiando a corrente. Se for demais, amanhã já deves ter umas belas dunas do lado direito do aquário. Então as tuas corydoras já começaram a rebolar-se na areia como porcas na pocilga? As minhas chegavam a enterrar a cabeça toda, só vi a barbatana dorsal e a cauda lol. Os ancistrus também gostam. Não escavam como as corydoras mas gostam de roçar-se nela. A única altura em que vais dar em doido é se um dos teus L's achar que está na hora da reprodução... se os esconderijos não lhe agradarem, vai escavar-te túneis por de baixo da areia... vai ser lindo ver a areia a saltar por todo o sitio enquanto que ele tenta freneticamente escavar e escavar lol. Quanto ao teu casal, pode ser que se acalmem daqui a mais uns dias. Uma razão para ter muitas plantas é que os ramirezis, quando estão mais chateados, atacam em linha de vista ou seja, não interessa se o outro ram está a 5cm ou 1 metro. Se ele o conseguir ver, lá vai. As plantas fazem com que se quebra essa linha de vista e no teu caso, o macho consegue descansar pois a fêmea não o vai procurar ativamente. Apenas se ele lhe aparecer no horizonte é que ataca. Boa Sorte e põe mais fotos, especialmente do novo casal que eu ainda não vi o macho! Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 28, 2012 Autor Share Publicado: Maio 28, 2012 Boas, @Tony, as corys estão a adorar a alcatifa lol, quanto à reprodução dos L's eu até gostava, mas nem sei se tenho alguma fêmea. Eles das tocas gostam, mesmo tiranto as tocas fora, quando as coloquei voltaram a ocupá-las imediatamente. Episódio caricato na mudança. Tenho duas tocas, tirei a 1ª e o L' que lá estva lá saiu, custou um bocado mas saiu. Tirei a segunda e nada, não saía nada lá de dentro, já estava a pensar que tinha morrido, mas não querendo estar a stressar o bicho , coloquei a toca no recipiente. Depois lá vi a cauda a abanar. Mas mesmo assim ainda me assustei. Hoje liguei a luz do escritório um bocado a medo, ontem à noite estava o ramirezi macho a um canto, muito parado, mas hoje á andava normalmente, devia andar a fugir da viuva negra, tenho um video dela atrás dele, mas depois coloco. Mas já anda mais calminha, mas quando vem a comida ela não o deixa aproximar, ele só come os restos. Outro episódio engraçado: Andava eu todo contente porque a ramz, já vinha comer à mão, no dia da mudança de substrato, já com tudo no sitio, apenas faltava a peça do liberty que suga a água, que tive que tirar porque não cabia na caixa plástica. Já com a peixada lá há algum tempo, ia a colocar a peça descontraidamente e não é que a gaja veio me debicar a mão? LOL , como não estava à espera a minha reação foi tirar de lá a mão lol quase que deitava a luminária ao chão, com o susto. Depois lá meti a peça e ela veio na mesma , mas já estava preparado. Bem, isto já vai longo, abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 Bons dias a primeira coisa que fiz foi ler o livro xD... ainda bem que está tudo pelo melhor :D gosto da alteração :D mais coisas a dizer? nada vc sabem amis que eu xD força Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 Os meus ainda não se atrevem a bicar na mão... daqui uns tempos talvez. Quanto à comida, não disputam ainda. Quero ver o vídeo Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 28, 2012 Autor Share Publicado: Maio 28, 2012 Boas, Depois coloco o video da perseguição, alguma ideia para fazer TPA sem aspirar areia? Ainda não fiz, mas mais vale prevenir. E já agora, convém remexer a areia ou não vale a pena? Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 Eu remexia a areia uma vez por semana. Quanto a TPA's... com cuidado e levas sempre um pouco mas não faz mal. Tens ai areia para 5 anos de TPAs Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 28, 2012 Autor Share Publicado: Maio 28, 2012 Boas tardes Gostava de sugestões vossas a nivel de fauna e flora para o meu aquário. Isto está um bocado despido, Aquário de +-110 l Flora: 2 Valisnerias Spiralis 1 Anubia Nana Fauna: 2 Platys "hawai" 7 Corydoras Panda( São pequeninas) 2 Ramirezis, m/f - a fêmea é wild, literalmente. 3-L's 129. O fundo está preenchido, as corys vão crescer e os L's também não sabem nadar e estão sempre nas tocas. Já sei que as platys são um bocado incompativeis a nivel de parametros mas... foram as primeiras, Gosto de peixes bonitos, não muito vulgares (platys, guppys, etc...) não podem ser muito grandes, nem muito agressivos. Tenho andado à procura, mas nada me satisfaz inteiramente... me please... Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 28, 2012 Autor Share Publicado: Maio 28, 2012 Se fossem 2 - Labidochromis caeruleus - Era inventar não era? Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 Isso não é endémico do Malawi? Não sei se poderás misturar isso assim como te apetece mas não percebo nada desses. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 (editado) misturas de especies na precebo nada :D mas são bonitos :D Editado Maio 28, 2012 por Eliezer costa Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 Ai ai... Vocês vão ver o que é fauna... xD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 Sempre podia meter uma helena que ela comia-lhe a fauna toda e depois já podia montar um malawi. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 Depois de alguma pesquisa, encontrei a seguinte frase... "African Cichlids are not a community fish...They should be kept only with other African cichlid species...You really need to research this before you send many a fish to a violent end..." Acho que se aplica aqui... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 28, 2012 Autor Share Publicado: Maio 28, 2012 Boas, Pelo que andei a ver, são pacificos, só é preciso ter cuidado com as outras espécies do malawi, para não comerem estes. Tamanho máximo 10cm. Ph: entre 7,8 a 8,6 lol, eles vão se sentir bem, já que o meu ph anda perto dos 8. Agora, não sei se a nivel de salinidade da água, exista algo em especial. Ainda não cheguei a essa parte do estudo. Avisem me caso esteja a dizer uma barbaridade Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 continua o estudo que eu estou a gostar xD Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 28, 2012 Autor Share Publicado: Maio 28, 2012 (editado) NEXT: "I was a little suprised that everyone said these fish are quite peaceful - this is the only Cichlid I have ever kept and if he is peaceful others must just be blood thirsty maniacs! I put this fish into my mum's community tank while I was moving house and he systematically terrorized the poor little Platies - he even bit off one Platy´s pectoral fins so that it couldn't swim properly and died a horrible death. So, maybe I just got a crazy specimen but beware these friendly active little fish may be hiding something more sinister"" "These African Cichlids are aggressive little things. I put 3 in a community tank and my female Betta lost all of her fins! Not only did my Betta loose her fins, but my Black and Gold Dust Mollies had to hide constantly to stay away from these hellion fish! I finally got a 75 liter tank and put the Labs in there, but I am telling you, don't put the Labs in a community tank. " Era tão bonito, já esqueci... Espécies aceitam-se... Editado Maio 28, 2012 por jplonga Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 ok... riscado dos comunitarios...se esse é assim nem quero saber como são os outros ehehehe Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 28, 2012 Autor Share Publicado: Maio 28, 2012 Este é o mais pacifico do malawi, mas mesmo o mais pacifico do malawi torna-se um terror fora do seu habitat. ELiezer não foste tu que andaste a estudar as colisas? Conta coisas, não apetece procurar mais por agora.lol. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 colisas? quem são essas? As Colisas são ótimos peixes para iniciantes, já que são relativamente pacíficas, pouco exigentes, e por causa do pequeno tamanho (cerca de 5 cm), podem ser mantidas bem em aquários menores. Na linhagem original, o macho é muito colorido enquanto a fêmea é de coloração pálida. Mas algumas variantes já foram desenvolvidas em cativeiro, inclusive com fêmeas coloridas também. As Colisas Lalia (Colisa-anã, em Portugal) devem ser mantidas em casal e para evitar pequenas brigas entre machos, só deve colocar mais que um casal em aquários grandes. A sua reprodução não é difícil, requer um pouco de paciência e nem sempre se consegue à primeira. No entanto pode-se seguir as seguintes instruções: tanto o macho como a fêmea devem de ter perto de um ano, deve-se usar um pequeno aquário (~50cm de comprimento), com 15 a 20 cm de altura de água, DENSAMENTE plantado, com água envelhecida e um sistema de filtragem que não mexa muito com a água e principalmente não absorva o ninho construído. As condições da água devem de ser iguais ao do aquário original, no entanto deve-se aumentar a temperatura para cerca dos 29º ou 30º. Após a introdução do casal no aquário, alimentar com comida viva ou tubifex. O macho iniciará a construção do ninho de bolhas na superficie da agua, por esta razão deve-se ter em atenção o sistema de filtragem! Não vá este aspirar o ninho nem movê-lo com as correntes geradas. Após a verificação e aprovação do ninho por parte da fêmea, o macho obriga-a a libertar os pequenos ovos, enroscando-se totalmente na fêmea. Após a fecundação convém retirar a fêmea do aquário, pois o macho tornar-se-á bastante agressivo em defesa do ninho. Dentro de dois ou três dias as pequenos Colisas nascerão. Retirar o macho nessa altura. Os pequenos alevins poderão ser alimentados com alimentos próprios para alevins. Colisa é um peixe de água doce, da família Osphronemidae. É um dos peixes mais conhecidos entre os aquaristas, pela sua coloração e pela facilidade de sua criação. São peixes que assim como os Betas, respiram ar atmosférico, necessitando, assim, de menos oxigênio (mesmo assim, é bom sempre trocar a água) . Dependendo do peixe, podem mostrar comportamento diferente, alguns sendo mais calmos e outros mais agressivos dentro do aquário. Podem viver em aquários comunitários, sempre evitando colocá-los com tricogasters, que podem persegui-los. As colisas podem viver junto com peixes menores que eles. isto era o que eu tinha guardado para leitura... ja nem me lembro pq desisti da ideia.....ahh os camarões dos quais ja so tenho 2...tanta coisa por nada Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 28, 2012 Autor Share Publicado: Maio 28, 2012 Não é para reprodução o meu interesse, era mais para ocupar a parte central do aquário. Agradeço ideias pessoal, senão meto 9 guppys 3+6 lá para dentro e começo a vender guppys a 0,05€ cada.Com portes à Toutinho 300€. LOL @Tony, essa Tenellus é a Echinodorus tenellus correcto? Ainda está viva? Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 Mas qual gostar!?! O bicho é pacífico sim senhor mas segundo os standards do lago Malawi. Não quer dizer que não seja capaz ou não mate mesmo outros peixes tipo os Rams ou platys. So para Teres uma ideia, um colega la do trabalho tem um aquário de 600l so de malawis. Plantas não tem que arrancam tudo. Um dia meteu 4 corydoras e tirou as cabeças 1 hora depois. Ainda na semana passada, ele teve um problema no aquário das carpas dele e então meteu duas ja com 20cm no dos Malawi... Não duaram um dia. Acho melhor tirares essa ideia da cabeça Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 28, 2012 Autor Share Publicado: Maio 28, 2012 Então Tony, já tirei essa coisa da cabeça à meia hora lol. Mas que era bonito era. Cheguei à mesma conclusão que tu Este é o mais pacifico do malawi, mas mesmo o mais pacifico do malawi torna-se um terror fora do seu habitat. Mas obrigado pela ajuda, NEXT Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 Sorry. Tava no café com o ruibarao a falar da tua ideia e esqueci me de submeter a resposta no tlelele Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 Sim é essa tenellus. Esta com as folhas meio amarelas . Ainda vou fazer um segundo teste quando tiver uma luz melhor mas cheira me que sem co2 não vai lá. Vamos ver. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Maio 28, 2012 Share Publicado: Maio 28, 2012 acho que as colisas ficariam bem ai...embora sejam mais de topo mas ocupam o meio... ate os meus guppy ocupam o meio e adoram andar no fundo a meter-se com os pandas :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts