TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 já coloquei a mensagem... filmes disponíveis dentro de 7 minutos Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 (editado) Boa tarde a todos, A toda a gente que não tem filtro externo, compre um, e depois coloque lá Purigen. Dica do dia. Passadas 24 h de ter o filtro a trabalhar, e toda a água a passar pelo purigen, tenho o aquário completamente cristalino. Como já li em algum lado, os peixes parece que estão suspensos no ar... Após introdução dos ramirezis, parece-me tudo bem também. Ando preocupado com o areão, algumas corys têm a parte inferior da cabeça ligeiramente avermelhadas, penso que se estão a magoar no areão, ainda por cima são muito pequenas. Soluções : 1º Tirar Fértil e tirar areão. Colocar areão que não as magoe. 2º Tirar tudo e colocar silica. 3º Colocar areão por cima do que tenho agora. Mas provalmente com o tempo iria-se misturar. Mas penso que seja a solução mais eficiente a curto prazo. Também queria arranjar umas plantas bonitas, que não ficassem muito grandes, e de fácil manutenção. Sugestões? Abraços Editado Maio 20, 2012 por jplonga Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipa Branco Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 JPLonga, porque achas que as corys se estão a magoar no areão? É assim tão grosso?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 Ando preocupado com o areão, algumas corys têm a parte inferior da cabeça ligeiramente avermelhadas, penso que se estão a magoar no areão, ainda por cima são muito pequenas. Consegues tirar fotos? Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 Boas, As fotos estão na pag 14, há uma foto que se nota, estão 3 na foto, duas estão avermelhadas, Não é muito grande, mas é um bocado pontiagudo. Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipa Branco Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 JPLonga, o areão onde o compraste? É que parece-me grande de facto... Mas eu sou suspeita, porque tenho AREIA lol. Mas tens a certeza que a cabeça delas está vermelha por se magoarem no areão? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipa Branco Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 JP, como estão os teus ramirezis? Os meus estão muito activos, comem que se fartam (até roubam a comida das corys, são autênticos ciclídeos, com personalidade muito forte), andam sempre um atrás do outro, se não é ele atrás dele, é ao contrário, nunca tinha tido rams e estou deliciada É incrível assistir ao comportamento destes peixes. Espero que os teus estejam bem. E sim, já li bastante sobre eles, e são peixes sensíveis, mas para quem vai ter Discus como eu, os parâmetros são similares bem como os cuidados. Quantas vezes por dia os alimentas? cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 (editado) Por acaso, li um artigo ontem de madrugada onde referiam que os "wild" eram um pouco (não muito) mais resistentes que os criados nas quintas (e enchidos de antibióticos para sobreviverem à viagem)... Será que o artigo está errado? É o oposto do que aqui foi falado... Abraços a todos Tony Editado Maio 20, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 Boas, @ Tony:Também já li isso, mas antes vi na ficha técnica aqui do fórum, que diz que são mais sensíveis. @Filipa : Para já também tudo bem, ontem só lhes dei um bocadito de granulado, mas eles até comem as pastilhas das corys e dos L's. E ainda se atiram às corys lol, andam quase sempre de um lado para o outro juntos. São mesmo um espectáculo... cumps Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 O meu, na altura quando tive, fez greve durante 4 dias... metia na boca e depois cuspia. Só ao quinto dia é que baixou a bolinha e lá se decidiu a comer o granulado. Ele na loja estava habituado a flocos de guppy, daí estranhar. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 Boas @Tony, Eu trouxe logo o granulado que eles estavam a comer na loja, da hikari salvo erro, aquela loja costuma dar boa alimentação. Até artémia eles papam. Mas eles para já, comem mesmo tudo, não largam o viforno. Devo lhes dar comida quantas vezes ao dia? Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 Eu só tenho vida para lhes dar uma vez por dia e quando calha. Gosto de dar uns 10 min antes das luzes se apagarem que assim dou oportunidade às corys e ancistrus. Olha... lembras-te das partículas a flutuar? Agora tenho 3 raminhos de cuba a viajar pelo aquário.... duhhh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 Pois eu também só costumo dar uma vez por dia, o mais tarde possivel. Cuba a voar...lol Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 A ver se amanhã tenho tempo de comprar 3 guppies e arranjar um casal de ramirezi. Estou verde de inveja de vocês a falarem sobre os bichos e eu não tenho nenhum Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 Eu cá vou os "Namorando" nas lojas... Overstock tank... Pfffff! Troco 6 Neons por 2 ramirezi!! xD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 Vais comprar 2 ramirezis e 3 guppys? Vais fazer cultura viva para os ramirezis? Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 Tony! Eu e a minha fêmea adorávamos ter Rams... Achas que na nossa situação dava? Só 2... Um casalinho... xD And YES! I'm a damn well experienced Aquarist! Kinda... Well... Imma noob! xD Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 Os guppies são para o aquário do puto que, apesar de la estarem 15 ancistrus, são difíceis de se ver que se camuflam no substrato. Assim fica com 3 caudas coloridas no aquário para ficar feliz. Os ramirezi vão para o aqua principal. Abraços Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 Eu troco 6 neons por 6 rasboras... isto é se encontrar os neons... devem estar escondidos em qualquer sítio... grrr Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 Ah...lol, As platys também se reproduzem comos os guppys? Queria arranjar umas fêmeas, mas não quero um virus de alevins de plattys, lool Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 (editado) @JPL já coloquei um runner de tenellus no aquário do puto para fazer o teste... no final da próxima semana ja se vê o que acontece. Quanto às platys... as crias devem ser melhores que artémia para os teus ramirezi... Editado Maio 20, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 Mas são iguais aos guppys anível de quantidade? Não quero ficar com o aquário cheio de platys. Se fosse de L's não me importava lol, agora platys... Como é que fazias para eles virem comer à mão? Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 (editado) em relação a platys não sei. Nunca foi peixe que me interessou. Em relação aos ramirezi, é facil. Metes um pouco de granulado entre o dedo indicador e o polegar, mergulhas os dois dedos dentro de água (sempre no mesmo sítio) e vais largando devagarinho o granulado... muito devagar mesmo... tipo durante 30 segundos para eles irem percebendo de onde vem a comida. Fazes isso todos os dias. Passado uma semana, quando meteres os dedos dentro do aquário, um ou os dois virão ter contigo e começam a picar-te nos dedos. Não tires a mão nem larges o granulado. Continua a deixá-lo cair devagarinho. Mais uns dias e eles virão ter contigo e começam a picar exatamente entre os dois dedos a tirar o granulado e já está Abraços Tony Editado Maio 20, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 Ah, não te esqueças que neste momento eles não te gramam e têm uma certa memória pois foste tu que os transportaste. O meu virava-me as costas cada vez que lhe fazia uma judiaria (tratamentos contra a infeção) e não me "falava" durante 1 ou 2 dias. Depois lá voltava a comer à mão. Eles têm que ganhar confiança primeiro. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 (editado) LOL, Antes de mais arranjei uma fotografa, já vou colocar. Eu estava a tentar fazer de outra forma impossível, mas deixa lá, lol. Se ele nao me falar eu afogo-o, lol Wait a moment, Abraços Editado Maio 20, 2012 por jplonga Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts