1º Aquário - Toda a ajuda é bem vinda

jplonga

Recommended Posts

Boas PAUL

Penso que, quando andei a ver filtros o JBL perdia quase 50% de caudal com as matérias filtrantes, mas mesmo assim teria que ser superior ao 2213.

eles consideram o meu Liberty melhor que o fluval 206,

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Partilhar nas redes sociais

• Replies 1.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não faz sentido. 600L de um filtro de cascata não chegam nem perto de um filtro externo com metade do débito. Eu no meu liberty só consigo meter 1/4 das matérias filtrantes que consigo meter no meu ecco pro e supostamente a caganita do liberty é melhor que o meu ecco pro... sim senhor... um filtro de 17€ é melhor que um externo de 70... bah

Acho que me vou lixar mesmo no aqua advisor e comprar os rams...

Your aquarium filtration capacity for above selected species is 139%.Question11.png

Recommended water change schedule: 54% per week. (You might want to split this water change schedule to two separate 32% per week)

Your aquarium stocking level is 137%.

Your tank is overstocked. Unless you are an experienced aquarist who can meet the maintenance/biological needs of this aquarium, lower stocking levels are recommended.

(isto é incluindo os rams na minha fauna)

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Tony! Eu e a minha fêmea adorávamos ter Rams... Achas que na nossa situação dava? :| Só 2... Um casalinho... xD

And YES! I'm a damn well experienced Aquarist! Kinda... Well... Imma noob! xD

Boas

Tony, são só mais 11%, e mais não sei quantos Ancistrus minimini, mas que vão ficar minimaxi.

Mad&Mor, perdido por 100 perdido por 1000, o aquadvisor não presta e you are an experienced aquarist.

Abraços e Beijinhos

Opa... Mad&Mor... sei lá... eu não sei os limites de um aquário... há a regra de 1cm por litro mas já há versões mais actualizadas. Se fizer contas por ai, tinha que tirar peixes. Tu então...

@JPL

Vão ficar maxi só com sorte e se tiver essa sorte, obviamente vão ter que sair. Só posso manter um casal ai. Eles são territoriais... mal atingam determinado tamanho há luta logo.. nem pensar... vendo-os, ofereco-os... seja o que for mas não podem ficar. É mesmo só a questão de não serem comidos pelos rams enquanto miniaturas.

Abraços

Tony

_________

Pois realmente são mesmo muitos, Estou a ver que te ando a influenciar muito lol, primeiro o filtro, agora os ramz...

Abraços

Abraços e Beijinhos

Boas PAUL

AHAHAH!! Depois de te esforçares LONGAmente, lá conseguiste acertar!! ;)

Estou a ver que o advisor não é grande coisa quanto aos filtros. É capaz de ser mais útil para se ver as compatibilidades entre as espécies. Eles têm uma base de dados de peixes muito extensa

Tanpanama - Posted Image

Boas,

já agora, onde eu comprei os ramirezis, o senhor que percebe, disse-me que, mesmo comprando um casal, não era garantido que eles formassem um casal, existe algum comportamento especial caso eles acasalem? Alguma característica?

Abraços

Abraços e Beijinhos

AHAHAH!! Depois de te esforçares LONGAmente, lá conseguiste acertar!! ;)

Estou a ver que o advisor não é grande coisa quanto aos filtros. É capaz de ser mais útil para se ver as compatibilidades entre as espécies. Eles têm uma base de dados de peixes muito extensa

Não consta na base de dados deles os meus preferidos, por isso na presta lol:

l129-1.jpg

Abraços e Beijinhos

Mas tu andas obcecado com a reprodução não andas? Se não acasalarem, menos chatisses.

É pena que os bichos so vivam 2 a 3 anos :(

_________

Não, era apenas para ver se noto o comportamento de casal,

Porque não me acredito que eles se reproduzam por aqui, faltam condições para isso.

Abraços

Abraços e Beijinhos

Os Ram, pelo pouco que li, são buéeee sensíveis. Mas muiiito muito giros....je por falar nisso mete aí umas fotos! :D

epá vou avançar com uma banheira de 200L já ando a ver preços de filtros. longa onde é que compraste o teu foi no zooplus?

PS

ontem estive a ler umas cenas sobre aquários de água salgada, epá tive que fechar aquilo para não ficar com ideias! :roflroll2:

AQUOPORTO, Rua das Oliveiras, é patricionador do Fórum.

Posso te dizer, que já ouvi o dono a dizer que não aconselhava um peixe de 18€ a um cliente, por causa do tamanho do aquário.

Deixou de vender apenas pelo peixe, ás vezes quer dizer muito.

Abraçoss

Abraços e Beijinhos

Boas

Lima84, sim zooplus.es, ficou por 61€ já com portes... Fizes-te bem em fechar, aquilo é demais,

Também ouvi dizer que eram muito sensiveis, já vi que muitos não comem, etc.etc.etc. Para já estes estão se a dar bem, e estão a comer. Vamos ver...

Costa: onde compras a tua?

Abraços a todos

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

Isso quer dizer TUDO!!!

Mesmo que venda um pouco mais caro, compro sempre nessas lojas.

Já comprei também na aquaporto, fui super bem atendido!

Editado por Paul

Tanpanama - Posted Image

Boas

Lima84, sim zooplus.es, ficou por 61€ já com portes... Fizes-te bem em fechar, aquilo é demais,

Também ouvi dizer que eram muito sensiveis, já vi que muitos não comem, etc.etc.etc. Para já estes estão se a dar bem, e estão a comer. Vamos ver...

Costa: onde compras a tua?

Abraços a todos

Alguns em particulares outros em Gulpilhares...não sei o nome da casa...lol...sei que fica na saída Gulpilhares da A29!!!!

E que achas da casa? realmente ficava mais perto, que espécies tem, preços e qualidade?

Abraços

Abraços e Beijinhos

E que achas da casa? realmente ficava mais perto, que espécies tem, preços e qualidade?

Abraços

O gajo é bacano,e o atendimento é porreiro,mas não tem muita variedade...também já comprei numa loja pequenina de rua em Lourosa ,..nunca fui á Aquoporto,3ª feira estou de folga se calhar dou lá um salto

De onde moras é um tirinho, varieadade não falta.

Tem sempre coisas raras... Experimenta...

Abraços

Abraços e Beijinhos

Pois realmente são mesmo muitos, Estou a ver que te ando a influenciar muito lol, primeiro o filtro, agora os ramz...

Indiretamente sim. Quando andavas a procura de filtro, eu na intenção de encontrar qualquer coisa de jeito para ti, passei horas à procura de filtros e fiquei cada vez mais entusiasmado com a ideia de trocar o meu. Quando finalmente instalei o reator, fiquei convencido.

Em relação aos Rams... despertaste as minhas (boas) recordações sobre aquele que tive no ano passado... gostaria de voltar a ter :)

Abraços

Tony

_________

Bem e fotos do filtro a funcionar onde é que isso anda?

Quanto aos rams, o máximo que posso fazer é ir colocando fotos de baixa qualidade lol

abraço

Abraços e Beijinhos

É só uma caixa... não vais ver muito por uma foto :P

Estou a tentar fazer um filmezito para verem a corrente mas não sei se vai sair bem... a câmara que tenho aqui não é grande coisa... vou ver se fica capaz... ainda tenho que fazer uma atualização do meu tópico...

:)

Abraços

Tony

_________

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!