jplonga Publicado: Maio 19, 2012 Autor Share Publicado: Maio 19, 2012 Boas PAUL Penso que, quando andei a ver filtros o JBL perdia quase 50% de caudal com as matérias filtrantes, mas mesmo assim teria que ser superior ao 2213. eles consideram o meu Liberty melhor que o fluval 206, Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 19, 2012 Share Publicado: Maio 19, 2012 (editado) Não faz sentido. 600L de um filtro de cascata não chegam nem perto de um filtro externo com metade do débito. Eu no meu liberty só consigo meter 1/4 das matérias filtrantes que consigo meter no meu ecco pro e supostamente a caganita do liberty é melhor que o meu ecco pro... sim senhor... um filtro de 17€ é melhor que um externo de 70... bah Acho que me vou lixar mesmo no aqua advisor e comprar os rams... Your aquarium filtration capacity for above selected species is 139%. Recommended water change schedule: 54% per week. (You might want to split this water change schedule to two separate 32% per week) Your aquarium stocking level is 137%. Your tank is overstocked. Unless you are an experienced aquarist who can meet the maintenance/biological needs of this aquarium, lower stocking levels are recommended. (isto é incluindo os rams na minha fauna) Editado Maio 19, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 19, 2012 Share Publicado: Maio 19, 2012 Tony! Eu e a minha fêmea adorávamos ter Rams... Achas que na nossa situação dava? Só 2... Um casalinho... xD And YES! I'm a damn well experienced Aquarist! Kinda... Well... Imma noob! xD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 19, 2012 Autor Share Publicado: Maio 19, 2012 Boas Tony, são só mais 11%, e mais não sei quantos Ancistrus minimini, mas que vão ficar minimaxi. Mad&Mor, perdido por 100 perdido por 1000, o aquadvisor não presta e you are an experienced aquarist. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 19, 2012 Share Publicado: Maio 19, 2012 Yeyy! \o/ Tks jp! Vou colocar fotos da jaabardisse que houve no eCO! BRB :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 19, 2012 Share Publicado: Maio 19, 2012 Opa... Mad&Mor... sei lá... eu não sei os limites de um aquário... há a regra de 1cm por litro mas já há versões mais actualizadas. Se fizer contas por ai, tinha que tirar peixes. Tu então... @JPL Vão ficar maxi só com sorte e se tiver essa sorte, obviamente vão ter que sair. Só posso manter um casal ai. Eles são territoriais... mal atingam determinado tamanho há luta logo.. nem pensar... vendo-os, ofereco-os... seja o que for mas não podem ficar. É mesmo só a questão de não serem comidos pelos rams enquanto miniaturas. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 19, 2012 Autor Share Publicado: Maio 19, 2012 Pois realmente são mesmo muitos, Estou a ver que te ando a influenciar muito lol, primeiro o filtro, agora os ramz... Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Maio 19, 2012 Share Publicado: Maio 19, 2012 Boas PAUL AHAHAH!! Depois de te esforçares LONGAmente, lá conseguiste acertar!! Estou a ver que o advisor não é grande coisa quanto aos filtros. É capaz de ser mais útil para se ver as compatibilidades entre as espécies. Eles têm uma base de dados de peixes muito extensa Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 19, 2012 Autor Share Publicado: Maio 19, 2012 Boas, já agora, onde eu comprei os ramirezis, o senhor que percebe, disse-me que, mesmo comprando um casal, não era garantido que eles formassem um casal, existe algum comportamento especial caso eles acasalem? Alguma característica? Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 19, 2012 Autor Share Publicado: Maio 19, 2012 AHAHAH!! Depois de te esforçares LONGAmente, lá conseguiste acertar!! Estou a ver que o advisor não é grande coisa quanto aos filtros. É capaz de ser mais útil para se ver as compatibilidades entre as espécies. Eles têm uma base de dados de peixes muito extensa Não consta na base de dados deles os meus preferidos, por isso na presta lol: Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 19, 2012 Share Publicado: Maio 19, 2012 Mas tu andas obcecado com a reprodução não andas? Se não acasalarem, menos chatisses. É pena que os bichos so vivam 2 a 3 anos Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 19, 2012 Autor Share Publicado: Maio 19, 2012 Não, era apenas para ver se noto o comportamento de casal, Porque não me acredito que eles se reproduzam por aqui, faltam condições para isso. Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
costa1975 Publicado: Maio 19, 2012 Share Publicado: Maio 19, 2012 jp,onde compras a tua peixada? Citar Menos mal... Escalares2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lima84 Publicado: Maio 19, 2012 Share Publicado: Maio 19, 2012 Os Ram, pelo pouco que li, são buéeee sensíveis. Mas muiiito muito giros....je por falar nisso mete aí umas fotos! :D epá vou avançar com uma banheira de 200L já ando a ver preços de filtros. longa onde é que compraste o teu foi no zooplus? PS ontem estive a ler umas cenas sobre aquários de água salgada, epá tive que fechar aquilo para não ficar com ideias! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 19, 2012 Autor Share Publicado: Maio 19, 2012 AQUOPORTO, Rua das Oliveiras, é patricionador do Fórum. Posso te dizer, que já ouvi o dono a dizer que não aconselhava um peixe de 18€ a um cliente, por causa do tamanho do aquário. Deixou de vender apenas pelo peixe, ás vezes quer dizer muito. Abraçoss Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 19, 2012 Autor Share Publicado: Maio 19, 2012 (editado) Boas Lima84, sim zooplus.es, ficou por 61€ já com portes... Fizes-te bem em fechar, aquilo é demais, Também ouvi dizer que eram muito sensiveis, já vi que muitos não comem, etc.etc.etc. Para já estes estão se a dar bem, e estão a comer. Vamos ver... Costa: onde compras a tua? Abraços a todos Editado Maio 19, 2012 por jplonga Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Maio 19, 2012 Share Publicado: Maio 19, 2012 (editado) Isso quer dizer TUDO!!! Mesmo que venda um pouco mais caro, compro sempre nessas lojas. Já comprei também na aquaporto, fui super bem atendido! Editado Maio 19, 2012 por Paul Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
costa1975 Publicado: Maio 19, 2012 Share Publicado: Maio 19, 2012 Boas Lima84, sim zooplus.es, ficou por 61€ já com portes... Fizes-te bem em fechar, aquilo é demais, Também ouvi dizer que eram muito sensiveis, já vi que muitos não comem, etc.etc.etc. Para já estes estão se a dar bem, e estão a comer. Vamos ver... Costa: onde compras a tua? Abraços a todos Alguns em particulares outros em Gulpilhares...não sei o nome da casa...lol...sei que fica na saída Gulpilhares da A29!!!! Citar Menos mal... Escalares2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 E que achas da casa? realmente ficava mais perto, que espécies tem, preços e qualidade? Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
costa1975 Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 E que achas da casa? realmente ficava mais perto, que espécies tem, preços e qualidade? Abraços O gajo é bacano,e o atendimento é porreiro,mas não tem muita variedade...também já comprei numa loja pequenina de rua em Lourosa ,..nunca fui á Aquoporto,3ª feira estou de folga se calhar dou lá um salto Citar Menos mal... Escalares2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 De onde moras é um tirinho, varieadade não falta. Tem sempre coisas raras... Experimenta... Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 Pois realmente são mesmo muitos, Estou a ver que te ando a influenciar muito lol, primeiro o filtro, agora os ramz... Indiretamente sim. Quando andavas a procura de filtro, eu na intenção de encontrar qualquer coisa de jeito para ti, passei horas à procura de filtros e fiquei cada vez mais entusiasmado com a ideia de trocar o meu. Quando finalmente instalei o reator, fiquei convencido. Em relação aos Rams... despertaste as minhas (boas) recordações sobre aquele que tive no ano passado... gostaria de voltar a ter Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 Bem e fotos do filtro a funcionar onde é que isso anda? Quanto aos rams, o máximo que posso fazer é ir colocando fotos de baixa qualidade lol abraço Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 É só uma caixa... não vais ver muito por uma foto Estou a tentar fazer um filmezito para verem a corrente mas não sei se vai sair bem... a câmara que tenho aqui não é grande coisa... vou ver se fica capaz... ainda tenho que fazer uma atualização do meu tópico... Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lima84 Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 mostra essa nave espacial a bombar :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts