TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Por acaso aquilo é enorme. Eu tenho um 2041 de 585l/h de débito para um nano de 20L... Tenho aquilo regulado para metade da potencia porque no máximo, as guppies ficam com as caudas coladas as rochas lol. Um 2042 é capaz de ser overkill mesmo para um tresloucado como eu. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jpospr Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 (editado) Olá boas, estive a ler o teu tópico, cheguei há pag 20 e cansei-me, vi que mudaste o substrato, deves ter tido um trabalhão não? As corys já não apresentam o tom rosado que tu te queixavas antes? Abraços!! Boa evolução!! Editado Maio 30, 2012 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Hahahah Mas diz lá que não valeu a pena? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jpospr Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Estou é aqui em pulgas para ser 2ª feira e chegar o meu 2180 e ficar com 2 Eheim2180...breee!! Que nervos!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 (editado) e eu é que sou o maluco dos filtros exagerados.... Vais ficar com 3400l/h para um penico de 540 litros?... bem... pensando bem.... até não é mais exagerado do que a minha relação mas enfim.... Editado Maio 30, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jpospr Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Vou...mas tenção que o 2078 que vai ser trocado pelo 2180 apesar de ter maior capacidade de bomba tem menos volume de matérias filtrantes, o 2180/2080 é recomendado para aquários maiores que o 2078 Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Ah ok.... eu fico-me pelos míseros 950l/h.... para 60L é suficiente por enquanto Quando for grande, quero um aquário como o teu Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 30, 2012 Autor Publicado: Maio 30, 2012 Boas, Quem lê 20, lê 29, lol... Dá apenas uma vista de olhos na 26 ou 27 onde tenho as ultiamas fotos e o penultimo video. Obrigado pelo comentário, quanto às corys, já não estão tão como estavam, mas ainda se nota qualquer coisa... Sim, foi uma trabalheira descomunal, mas gostei do resultado final... o meu objectivo não é um plantado, mas apenas um aquário com plantas, para ganhar alguma experiência nisto. Não fales em filtros ao pé do Tony, que ele é menino para comprar um igual ao teu para o aquário dele. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
jpospr Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Agora ao Tony só lhe falta mesmo para ser Homem a sério é um UV-C!! Vou ver as fotos dessas paginas Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
jpospr Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 JP como é o comportamento dos tubos com aquelas estrias todas, aquilo não corta o fluxo? Não entendo uma coisa pq é que o termostato está do lado da entrada e saída de água, não deveria estar numa zona onde a corrente fosse mais homogénea de forma a proporcionar uma maior distribuição uniforme de temperatura por todo o aquário? Mais uma vez acho que devias ter aproveitado a troca do substrato para evidenciar a diferença entre o altura do areão da parte frontal da parte de trás, acho que voltaste a colocar demasiado plano, na 1ª montagem tinhas a "desculpa" de não ter areão suficiente, desta vez não tens Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
jplonga Publicado: Maio 30, 2012 Autor Publicado: Maio 30, 2012 AH assim é que eu gosto lol.... 1º Penso que não, aquilo são os tubos de origem da Fluval, o fluxo é bom, não tenho termo de compração porque foi o meu único filtro externo. O manik é que nos podia esclarecer, que ele tem o Fluval 205 deve ser igual... 2º Estava na ideia que, ao ficar junto da entrada de água, distribuiria a água quente por todo o aquário. Estou errado? Tenho um limpa vidros daqueles da sera com termometro, mudo várias vezes de sitio, costuma estar sempre com a mesma temperatura. Ah, mas só no vidro frontal. 3º - Na página 23 está lá uma foto do declive. Achas que ainda devia ter subido mais atrás? Mesmo assim tenho desculpa, lol, no dia da mudança foi tudo um bocado à pressa, tive que ir procurar um cartão multibanco com código. lol. E estava tudo bem arranjadinho, até que, ao colocar a água esqueci-me de pôr um prato e a areia ficou toda espalhada, ainda tentei arranjar, mas ficou assim. mas tem diferença, não sei precisar quanta, mas logo coloco aqui.... Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
jpospr Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 A diferença a meu ser devia estar mais pronunciada, mas tu é que és o dono do aqua tu é que sabes, mas com um maior declive tb ficas com uma maior área para colocar decoração. Eu colocava o termostato perto da saída de água à frente da saída, ali será a zona mais morta do aquário...opiniões são como as vaginas, quem quer dá-las, dá-las Tu é que sabes ehehe!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
jplonga Publicado: Maio 30, 2012 Autor Publicado: Maio 30, 2012 Boas, opiniões são sempre bem-vindas, e se for para melhorar, melhor. .opiniões são como as vaginas, quem quer dá-las, dá-las LOLOLOLLOLOL Vou ver se consigo tratar disso do declive numa próxima TPA, Podes explicar por miudos porque é que fico com uma maior area para decoração? É devido à sensação de profundidade? Não estou a ver o sitio que disseste... Entrada e saída de água (para o filtro ou para o aqua) depois de montar o filtro ando todo baralhado. Em que vidro? No traseiro? Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Quando tentas enfiar um móvel dentro de um elevador e ele não cabe na vertical, não o inclinas para ele passar? Mesma coisa com o declive.... ao inclinar, ficas com uma área exposta maior. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 se medires o aqua na horizontal e na diagonal ,ves que o comprimento e' maior na diagonal.por isso quanto maior o declive,mais tens no comprimento.Estou a aprender umas coisas!! Citar
jpospr Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 (editado) Sendo c o comprimento da hipotenusa e a e b os comprimentos dos catetos, o teorema pode ser expresso por meio da seguinte equação: Manipulando algebricamente essa equação, chega-se a que se os comprimentos de quaisquer dois lados do triângulo retângulo são conhecidos, o comprimento do terceiro lado pode ser encontrado: e Outro corolário do teorema é que: “ Em qualquer triângulo retângulo, a hipotenusa é maior que qualquer um dos catetos, mas menor que a soma deles. [6] ” "in Wikipédia" Editado Maio 30, 2012 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
ruibaron Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 bolas.isto parece uma aula de matematica. Citar
Eliezer costa Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 ok...defenitivo...ja na venho mais a aqui... Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 lol Faz-me lembrar daquele tópico onde me entusiasmei a calcular o volume dum prisma... enfim Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Lima84 Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 isto da aquariofilia é bom para os miúdos, na brincadeira e sem dar por isso aprendem umas coisas + (diversão) = Citar
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 (editado) Agora ao Tony só lhe falta mesmo para ser Homem a sério é um UV-C!! Hum... e que vantagem é que isso me trazia? Não tenho verdete, peixes parecem saudáveis... água cristalina (quando o CO2 está off) Editado Maio 30, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jpospr Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Hum... e que vantagem é que isso me trazia? Não tenho verdete, peixes parecem saudáveis... água cristalina (quando o CO2 está off) Parecer não é ser. Haveria vida sem um UV-C? Haveria mas não seria a mesma coisa Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Hum... e para um aquário de 60L precisaria de quantos watts? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jpospr Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Depende da potencia da bomba do filtro Tabela do Aquamedic Helimax Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts