jplonga Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 (editado) Empty post Editado Maio 25, 2012 por jplonga Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
mad&mor Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Pode ter chegado a altura dele... I don't know.... RIP L Citar
jplonga Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 Thanks Alberto João, Pelo menos colocaste RIP L, a Filipa postou RIP JP. É caso para dizer "I'm alive, sad but alive" A brincar, Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Filipa Branco Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Lolololol mas a ideia do RIP era para o L... lol Citar
jplonga Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 Eu percebi.LOL Obrigado Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Estás a esquecer uma coisa importante... é 1 mês mas também é o teu primeiro mês... ramirezi, esquece... são complicados. Mesmo eu com o meu comportamento obsessivo-compulsivo tive uma morte... vinha doente e mesmo assim andei a tratá-lo durante quase 2 meses e só depois é que morreu.... acontece e vai voltar a acontecer... ainda por cima a versão "wild"... os bichos nasceram em liberdade, passaram por não sei quantos contentores, aviões, raios-X, transporte, calor etc até chegarem ao teu aquário. Há riscos associados. Por muito que te custe, esquece isso. Custou-me a mim e não tive mais ramirezis durante um ano até agora tentar de novo... vamos ver o que acontece. Em relação à corydora... por amor de Deus pá... morreu no dia a seguir de ter vindo da loja... podias ter as condições perfeitas no aquário mas se essa corydora estava debilitada (e estava que não tinha barbilhos não é?) pode ter sido a gota de água para ela. O único caso que, ao meu ver, merece investigação e análise é o caso do L porque já o tens há algumas semanas creio eu? Portanto o que tu tiveste foi uma morte inexplicável. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Pode parecer uma parvoíce, mas ontem com o CRS na mão fiquei mesmo "Oh noooess" Nem fui capaz de mandá-lo via WC Express xD Citar
TonyCh Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Então não o meteste à boca para fazer Reanimação? Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Fiz festinhas Nunca tinha feito a um camarão... De 2 cm... :D Citar
Eliezer costa Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Fiz festinhas Nunca tinha feito ... De 20 cm... :D .... xD sem comentarios (sim foi editado para ficar mais.... atrativo) Citar Eliezer "The end of the world"
jplonga Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 Boas Sim tens razão, as outras corys estão bem, a outra ramz aparentemente também está bem, os l's penso que estejam bem. Só os vejo quando apago as luzes, mas deve ser bom sinal. Porque o que não fugiu mesmo com a luz acesa foi o que morreu. Bem, sigaaa. Vou ver se amanhã compro areia para a mudança. Perguntas estupidas. Nº 1 - Se o filtro aspirar sem querer areia não há problema? Nº 2 - Como tirar o areão e o substrato fértil do áqua? À pá? À mão? Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Eliezer costa Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 1º não sei mas creio que não... 2º eu tirei à pá...por muito que queiras vai ser mt dificil e demorado estares a tentar separar os dois pazada e fora Citar Eliezer "The end of the world"
jplonga Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 Quanto ao tempo dos L's comigo, dois deles têm 13 dias e outros dois 20. Sinceramente não sei de que vaga é o que morreu. Eliezer: reformula lá a resposta que eu não percebi. Tu tiraste à pá? Eu vou tirar tudo e colocar apenas areia. Tá decidido, eu quero é peixinhos, as plantas " para já " deixo para quem sabe. Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Eliezer costa Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 tirei tudo com pá...uma pá do lixo...na te esqueças que tens o bixos noutro sitio a stressar...rapido rapido...depois fartei-me dobrei os joelhos (não as costas) e peguei no aqua e direito para a banheira...tudo tirado à mangueirada...ficou lavado e pronto :D Citar Eliezer "The end of the world"
jplonga Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 Nãaa, para a banheira não. Isso cheira-me a áqua partido. Ora, estou a visualizar outro problema... Eu tenho 2 FILTROS UM de 700l/h outro de 780 l/. O recipiente para onde vão os peixes tem 20 Litros. Ah é facil... ambos são reguláveis. Mas mesmo assim não será exagero? Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Eu fiz com sinfonagem. Com uma mangueira de diâmetro largo, aspiras o areão todo e fazes TPA em simultâneo Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 pois o problema de teres de ciclar um filtro novamente... eu apostaria em cicla-lo novamente... se recolocares metade das materias filtrantes do filtro que deixas-te a funcionar nos dois isso deve ser rapido ou então...(era o que eu faria...) colocaria as ceramicas ou que tens num dos viltros no recipiente e depois de tudo remontado recolocarias tudo de novo no filtro... não sei se me fiz entender...isto tudo para teres só um dos filtros a trabalhar... ah! eu na parti o aqua...foi rapido e facil :D Citar Eliezer "The end of the world"
jplonga Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 Eu não preciso de ciclar nada novamente. Basta ter dois recipientes com água do aquario, um com peixes com o liberty que foi o 1º filtro, outro recipiente vazio só com o Fluval a trabalhar, Tu não o partiste, mas eu sou eu. LOLOL e estou mesmo a ver partir aquilo e ter os peixes no balde lol. Naa. Amanhã à tarde quero o pessoal todo aqui presente, qualquer duvida venho aqui e devo precisar de respostas rápidas. Depois pago-vos uma mini, às meninas um sumo de laranja natural. Filipa, não venhas pedir o sumo do Lais de Guia que eu não tenho $$$. LOL Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Eliezer costa Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 lamento long... embora as minhas ajudas sejam quase nenhumas mas na poderei estar presente irei estar a tocar num conserto amanha...:S nem para tpa vou ter tempo... mas deixo ja um conselho meu...calma, muita calma... retiras a bonecada toda...instalas tudo depois os peixes...rapidamente por ordem de sencibilidade (do mais melindroso para o menor) faz todas as mudanças com calma paciencia (manda a patroa às compras...foi o melhor que eu fiz). depois processo contrario...ps volta a aclimatizar os peixes como se os tivesses a comprar...sistema conta gotas do tony mt eficiente... e depois abre uma mini por mim :D Citar Eliezer "The end of the world"
Filipa Branco Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 JP, vais ver que vai correr tudo bem, concordo com tudo o que disse o Tony em relação às mortes. ahahaha eu agradeço o sumo de laranja até porque não gosto de cerveja, e não precisa de ser do Lais de Guia lol. Entretanto se puderem espreitem o meu tópico, há fotos Citar
Lima84 Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Os meus sentimentos à familia do L pensa ele agora está no grande rio do céu ps pensei que tinhas mais flora. bem, devo ter confundido com outro tópico, estou mesmo todo assado :D Citar
jplonga Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 (editado) [media=]http://youtu.be/vvbeK50fFBo[/media] Editado Maio 25, 2012 por jplonga Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 26, 2012 Publicado: Maio 26, 2012 Muito bom. Está quase lá. Quando chegar a altura em que essa ram de enfiar a cabeça no meio dos dedos a picar-te todo a querer os grãos, aí é que vão ser elas Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 26, 2012 Autor Publicado: Maio 26, 2012 Boa tarde aviso já que estou a escrever no telemóvel. Já fiz a troca do areao por areia branca fina. Nao foi nada fácil lolol . E como tive que sair à pressa não está definitivo. Depois explico melhor como fiz. Mas devido à pressa fiz algumas coisas que não devia. Não fiz uma aclimatizacao aos peixes. Meti 35 l de agua que tirei. Meti mais 45l agua nova. O prime foi diretamente no aquario. 5ml. Mexi um pouco a agua. Depois coloquei o fluval a funcionar... Que é o filtro mais recente. Passados 5m. Coloquei o liberty. Depois termostato e depois peixes. Antes ainda tirei agua do aquario para o recipiente nome estavam os peixes cerca de 2litros. Foi este o meu erro . Devia ter colocado mais. E durante mais tempo. Mas tive que ir procurar um cartao multibanco com o código. Lolol e não era o meu. Meti os peixes dentro do aquário. E vim embora. Avise m caso me tenha esquecido de algo. A areia foi lavada dentro do aquário. Com água quente mexi tudo , tirei água. Meti mais água mexi e tirei água . 3 vezes. Mas ainda levantou uma poeira. Deixo a outra novidade para logo. Isto se não tiver uma tragédia quando chegar a casa. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Recommended Posts