Lima84 Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 oh erros com fartura cometi eu no 1º aqua, é preciso é não os repetir. cumps Citar
jplonga Publicado: Maio 22, 2012 Autor Publicado: Maio 22, 2012 Obrigado Rafael, Tony, ajuda lá o rapaz, que és o mestre dos pozinhos. E ele está a fazer uma coisa engraçada. @Filipa: Já vi a areia, não era bem isso que eu queria, no teu fica bem por causa do teu fundo. Agora no meu estava a pensar mesmo em areia branca,por causa do fundo preto. Recordaste se o Sr.Emanuel tinha alguma coisa mais branca? Cumps e obrigado. Sim realmente para o teu "Bicho" tinhas quase que encomendar um camião. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
jplonga Publicado: Maio 22, 2012 Autor Publicado: Maio 22, 2012 Lima és dos Olivais? Sul? Eu também já gastei dinheiro com alguns erros, já comprei 3 pedras e tenho dentro do aquário 2 pedras que foram oferecidas. LOL Comprei uma wave maker que fazia tsunamis, tive que a vender, emprestaram-me uma mais suave para remediar. Comprei um filtro de cascata para remediar, passado nem um mês já tenho um externo a debitar água. lol. Comprei uma luminária usada, neste momento apetece-me, envia-la pela janela fora. Ao menos ainda não me morreu nenhum dos L's. Que também penso que tenha sido um erro. ( Mas este acho que voltaria a cometer) Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Filipa Branco Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Sinceramente não me recordo, é questão de ligares para lá a perguntar Citar
jplonga Publicado: Maio 22, 2012 Autor Publicado: Maio 22, 2012 Vou ver se passo lá no Sábado, para ver aquelas solhas GIGANTES...Obrigado na mesma... Para quando os discus no teu? Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Olá ja agora uma pergunta...nos teus macros tb aparecem umas pontinhas brancas? eu costumo retirar e deitar fora...(parece-me uma especie de bolor....) Hum... eu tive isso na primeira mistela que fiz pois não usei sorbato de potássio (por isso é que investiguei o sorbato como conservante) mas ia jurar que tinha metido nas tuas. Se calhar não foi suficiente. O bolor não faz mal. É inestético ver-se mas não faz mal. Guarda em local escuro e fresco. Quando acabares esses frascos, meto uma dose dupla de sorbato nos próximos que assim tens a certeza que não nasce nada lá dentro. Também já deves ir a metade disso não? A maioria do pessoal não usa o sorbato (difícil de arranjar) e simplesmente retira os grumos que se vão formando mas eu prefiro usar o sorbato. Devia era ter posto mais... nos meus não apareceu nada disso ainda. E as micros? Essas deviam ter mais tendência do que as macros... @JPL: Eu ajudo a toda a gente. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 @JPL: Eu ajudo a toda a gente. Eu sei disso. E agradeço, pelo menos a ajuda que é dirigida mim. ( Já não sei escrever direc©ionada) Actualização matinal: Reina a paz e a saúde no meu aquário. Tudo aparentemente normal. As minhas corys são malucas, não param quietas. E eu a pensar que não saiam do fundo... Elas também gostam de andar em cima dos troncos, das pedras, do termostato... lol. mas hoje fiz uma contagem e lá andavam elas todas a divertirem-se. Aparentemente bem. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Ainda bem Elas normalmente só se acalmam quando há muita luz... aí escondem-se nas rochas/troncos. Durante a noite estão em todo o lado. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Filipa Branco Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 JP, ainda não sei, há que ver também quando o tempo (€) o permitirá... lol Citar
jplonga Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 Pois, o t€mpo, um dos grandes inimigos do aquariofilista. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Eliezer costa Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Olá Hum... eu tive isso na primeira mistela que fiz pois não usei sorbato de potássio (por isso é que investiguei o sorbato como conservante) mas ia jurar que tinha metido nas tuas. Se calhar não foi suficiente. O bolor não faz mal. É inestético ver-se mas não faz mal. Guarda em local escuro e fresco. Quando acabares esses frascos, meto uma dose dupla de sorbato nos próximos que assim tens a certeza que não nasce nada lá dentro. Também já deves ir a metade disso não? A maioria do pessoal não usa o sorbato (difícil de arranjar) e simplesmente retira os grumos que se vão formando mas eu prefiro usar o sorbato. Devia era ter posto mais... nos meus não apareceu nada disso ainda. E as micros? Essas deviam ter mais tendência do que as macros... na te preocupes...vou retirando e vou aplicando...(faço o mesmo com a polpa de tomate) é só nuns, agora na sei se é macros ou micros xD so apareceu uma vez...a meio a meio na vou mas vou quase...tenho andado a meter menos quantidade por ter pouca luz...regra das propocionalidades...mas como so as cabombas me estão a fazer especie...estão a morrer mas criam raises por todo lado....ahhhhhhhhhh... Pois, o t€mpo, um dos grandes inimigos do aquariofilista. como eu vos compreendo...mas este mês (que vem) vou ter de gastar umas massas...buahhhh Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 O liquido verde/amarelo são as micros. Sao essas com tendência de criarem bolor. Sao doseadas a cada seg, qua e sex. As macros Sao esbranquiçadas, quase translúcido sem cor definida. Sao doseada a cada. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 O liquido verde/amarelo são as micros. Sao essas com tendência de criarem bolor. Sao doseadas a cada seg, qua e sex. As macros Sao esbranquiçadas, quase translúcido sem cor definida. Sao doseada a cada.ter,quinta e domingo (sabado faço tpa não ferteliso) não sei agora quais são...mas devem ser os micros.... fertelizo todos os dias mas a quantidade é menor...o crescimento é bom...tenho mesmo de tratar da luz mas agora fiquei com o bixo dos led's mas na devo por :D Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Leds são giros mas para serem superiores às tradicionais T5, tens que entrar com €€ e meteres uns que já deram provas senão a incerteza é grande. Aquelas árvores de natal com 200 leds de baixa potencia são bonitas mas não resolvem o problema. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Maio 24, 2012 Publicado: Maio 24, 2012 ja coloquei uma t8 para remendiar...era o que tinha em casa mas ja tenho um pé completamente morto esbranquiçado nas folhas e acastanhado...ja na sei...vou repomeçar o co2 com força depois vejo Citar Eliezer "The end of the world"
Lima84 Publicado: Maio 24, 2012 Publicado: Maio 24, 2012 (editado) Viva longa, o que usas p´ras micros? é que estava a pensar comprar Tropica plant nutrition liquid mas aquilo ainda faz mossa na carteira! cumps edit: hoje ainda não colocaste fotos do ram, partilhar é uma coisa bonita :D Editado Maio 24, 2012 por Lima84 Citar
TonyCh Publicado: Maio 24, 2012 Publicado: Maio 24, 2012 O longa é egoista. Quer a ram toda só para ele... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 Boas @Lima: Micros? Eu não tenho plantas lol, não preciso de micros.Só tenho uma anubia e 2 valisnerias spiralis... Quanto à rams ontem não tive espirito para tirar fotos. Encontrei um L morto. Um que já tinha mencionado noutro tópico estar meio parado. Fiz 30% de tpa... já não estava com moral para tirar fotos... É complicado saber o que têm os L's visto que não os consigo ver. Não sei se comem, não consigo ver a respiração deles... Tony, será por excesso de Prime como falamos? Tenho tido as mortes após a Tpa de Domingo. O L só o encontrei ontem mas já não o via desde 3ª, e na 3ª foi quando disse que ele não tinha fugido...o que não é normal. E aparentava estar morto há alguns dias. Ontem já fiz tpa num balde de 15 l, e coloquei 1 ml. 2 baldes = 2ml. De resto "APARENTEMENTE" está tudo bem, as corys estão maiores, as platys não é nada com elas, a ramz está boa, e os L's ontem vi dois cá fora, e a cauda do outro a abanar. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
mad&mor Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Boas Jonny Long! Prime é perfeitamente seguro, mesmo sobre-doseado em situações de emergência. Pode ser doseado até 5x mais (eu aconselho 2x no máximo pois só o cheiro daquilo... ui ui). Também tive uma baixa de 1 CRS Citar
jplonga Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 Boas Alberto João. Pois, eu estava a colocar 1ml por cada 5litros. Rip CRS. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Paul Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Isto de andarem a comprar peixes com toque a "José Castelo Branco" não dá com nada!! " Ai não mudes tanta água"; "Ai que essa água está 0.5º mais quente!" "Aí que essa água não é Perrier"; "Aí que esta comida não é feita de trufas da Trânsilvania!", "Ai, Ai, Ai"!! Brincadeirinha, mas não resisti!! :naughty: :drool3: :cool2: Citar Tanpanama -
Filipa Branco Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 RIP JP Felizmente ainda não tive qualquer morte no meu aquário, espero que continue assim para sempre! Citar
TonyCh Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Pois os L's não são sempre a pera doce que as pessoas querem fazer querer. Há muitos fatores que podem ter influenciado a morte do individuo. Eu, graças a Deus, que só perco alevins mas pronto... são coisas que acontecem... nem todos os dias são bons dias. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 Boas, Obrigado a todos pela ajuda... a ti também Paulinho. Sempre dá para rir, lol. Pois é Tony, mas 3 baixas em +- 1mês, tenho que encontrar rapidamente esses "muitos factores". Tive uma ideia, vou te mandar MP. Até tenho medo de chegar a casa. Espero que esteja tudo bem. Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Recommended Posts